Tour pela Europa com Topdeck | Parte IX: Londres, Inglaterra

Published

on

Esse é o meu último post sobre a viagem pela Europa, espero que vocês tenham curtido acompanhar assim como eu curti viajar nessa experiência fantástica com a galera do Essential Europe Tour do TopDeck.

O tour começou e terminou na indescritível Londres que, assim como diversas das cidades por onde passei, é gigantesca e difícil de resumir em um só post. Mas para Londres temos a sensacional Rebiscoito dando dicas e compartilhando suas experiências como STB Friend e estudante de intercâmbio. Não vou nem tentar detalhar a cidade, já que a Rê está morando lá e sabe do que está rolando por Londres muito mais do que eu.

Da minha parte, fica uma breve introdução de como uma viajante percorreu as ruas londrinas em busca das principais atrações turísticas e, com a ajuda da Rebiscoito – que eu encontrei e conheci pessoalmente por lá -, pude provar rapidamente o gostinho de andar sabendo onde se está indo.

Em Londres, chegou também a hora do ‘goodbye’ e a esperança de ver os novos amigos do tour do TopDeck em alguma viagem. Já tenho planos de visitar a Mandy em Toronto no Canadá, que é relativamente perto de Nova York, e em um país que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer.

Rainha da Inglaterra em Londres Encontrei com a rainha nas minhas andanças por Londres!

Londres possui um sistema de transporte público e placas nas ruas que ajuda demais quem acabou de chegar na cidade. Foi a cidade mais desenvolvida nesse aspecto, o que torna se locomover pela cidade muito mais simples. Aliás, acho que outras cidades deveriam se espelhar nas placas londrinas desenvolvidas especialmente para pedestres. Elas são fantásticas e você mal precisa usar um mapa por lá. Em diversas das ruas existem postes para os pedestres com o mapa da região, destacando as principais atrações turísticas que você pode conhecer andando por ali.

O metrô também é super completo, com dezenas de linhas para tudo quanto é lugar, e com um mapa super bem planejado.

Londres é basicamente chegar e curtir! Sem se preocupar tanto com o ‘como vou chegar lá?’.

Metrô de londres Em Londres o metrô não é chamado de ‘subway’ e sim de ‘underground’

As paredes do metrô da Baker Street Station As paredes do metrô da Baker Street Station

Como toda boa turista, fui logo para as atrações principais: após acertar meu relógio com o horário do Big Ben, fui até a roda gigante cartão-postal da cidade: a ‘London Eye’, que impressiona pelo seu tamanho e dá um certo ar de nostalgia aos arredores.

A torre do Big Ben vista do outro lado do rio Tâmisa A torre do Big Ben vista do outro lado do rio Tâmisa

A roda gigante London EyeA roda gigante London Eye

Em Londres você percebe o clássico e o moderno se misturando o tempo todo, seja na arquitetura dos prédios, nas tradições e no estilo punk-rebelde. O antigo e o novo se mesclam e tornam-se uma coisa só.

Por exemplo, o teatro construído em homenagem ao inglês Shakespeare, o ‘Shakespeare Globe’, fica pertíssimo do museu de arte moderna da cidade, o Tate. O Tate aliás é uma das minhas principais dicas – TOTALMENTE IMPERDÍVEL – e se parece demais com o MoMA aqui de Nova York. Se você gosta de arte moderna, vai se apaixonar por esse museu.

 Por dentro do Tate Museum Por dentro do Tate Museum

Por dentro do Tate Museum e a poesia surrealista Por dentro do Tate Museum

Arte no Tate MuseumArte no Tate Museum

Arte no Tate MuseumArte no Tate Museum

Shakespeare GlobeShakespeare Globe

Como fã incondicional de rock, estava também na minha lista de prioridades conhecer a famosa rua Abbey Road, que ficou conhecida por estampar o álbum ‘Abbey Road’ dos Beatles, tirar fotos do estúdio de mesmo nome e passar na Beatles Store! Algo bacana sobre a Abbey Road é que ela ficou tão conhecida e tantas pessoas vão lá para tirar uma fotografia cruzando a rua que existe um site onde você pode ver ao vivo o que está acontecendo na rua! Também é possível acessar os arquivos (segundo a segundo) das últimas 24 horas e salvar as imagens, evitando assim acidentes de pessoas tirando fotografias no meio da rua!

"Abbey Road" dos Beatles A travessia da Abbey Road

Abbey Road Studios com mensagens de fãs nos murosAbbey Road Studios com mensagens de fãs nos muros

No dia em que encontrei com a Rebiscoito, a Embaixadora STB de Londres me levou em um passeio por Camden Town, bairro de Orlando Bloom e onde a polêmica Amy Winehouse cresceu e morou. Essa é uma área fantástica para comprar roupas descoladas, acessórios modernosos e ver pessoas estilosas.

O Camden Stables Market é um mercado bacanérrimo e é impossível sair de lá sem comprar nada! Lembre-se de levar dinheiro e trocados já que muitos dos estandes e lojinhas não aceitam cartão de crédito. É lá também que fica a megastore Cyberdog, uma loja super diferente com um quê de ‘geek-tecno-clubber’ como nenhuma outra. Fechamos a noite no ‘The World’s End’, um excelente pub desde 1778!!!

Camden Stables Market  Camden Lock

Voltando à vida de turista, resolvi fazer o walking tour do Rio Tâmisa (Thames River). Comecei no The Monument to the Great Fire of London, passando por Custom House chegando à Torre de Londres.

Atravessando a London Bridge, continuei andando pelas margens do Rio Tâmisa passando pela Southwark Cathedral, Shakespeare Globe Theatre e o Museu Tate. Após cruzar a Millenium Bridge, terminando finalmente na Catedral de St. Paul. De lá aproveitei para assistir ao musical Legalmente Loira, que me surpreendeu muito, super divertido.

A arte do The Monument The Monument

As Torre de Londres Torre de Londres

London Bridge, aquela da musiquinhaLondon Bridge

Mas o melhor musical – estilo Broadway – que eu assisti em Londres e que eu definitivamente recomendo (um dos melhores que eu vi até hoje) é o ‘We Will Rock You’, que conta uma história pós-apocalíptica sobre música e as bandas da nossa era. A trilha é excelente e fruto de uma colaboração entre os integrantes da banda Queen com o produtor Ben Elton.

Os grandes sucessos da banda viram parte importante de grandes momentos da peça. Há 9 anos em cartaz, a peça é sempre readaptada ao novo cenário musical, continuando sempre moderna e atual.

A região onde o teatro do ‘We Will Rock You’ se encontra é conhecida como Piccadilly Circus e conta com diversas opções de teatro e entretenimento. Ali perto também fica a China Town londrina, que é excelente para comprar presentinhos e souvenirs da cidade.

 A praça de Piccadilly Circus A praça de Piccadilly Circus

Outros passeios que eu fiz em minha visita por Londres e que ultra recomendo é, claro, conhecer o majestoso Palácio de Buckingham (não esqueça de comprar seu ticket com antecedência!), o Barbican Centre – que conta com diversas exposições e peças bacanas – e, para quem é fã das produções inglesas, o Doctor Who Experience.

 

Palácio de Buckingham  Palácio de Buckingham

Guarda do Palácio de BuckinghamGuarda do Palácio de Buckingham

Dr. Who ExperienceDr. Who Experience

Dr Who Experience etDr Who Experience

Londres, definitivamente, me cativou. Claro que é impossível conhecer toda a cidade em apenas alguns dias, mas já dá para ter uma ideia melhor de tudo que ela oferece, separar os favoritos e marcar as próximas atrações para uma outra visita. Esses foram os lugares que chamaram a minha atenção, mas dependendo do seu estilo, existem uma outra porção de lugares para conhecer. E qualquer dúvida, é só perguntar para a Embaixadora STB Rebiscoito! 

 Rebiscoito e Baunilha em Londres com arco-íris!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.