DESTINOS

TOP 5 RESTAURANTES EM TÓQUIO

A culinária japonesa é irresistível e ganhou o Brasil. Confira dicas de restaurantes cool em Tóquio!

Published

on

Tóquio é uma metrópole com muitos atrativos, sendo que a gastronomia está entre os principais. A culinária japonesa tradicional é bastante apreciada no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Quem não gosta de um sushi, um temaki ou um peixinho, não é mesmo?

Por isso, decidimos listar cinco restaurantes especiais que podem fazer com que a sua viagem fique ainda mais gostosa. Essas dicas, e outras mais, estão no nosso aplicativo, o Tripbox STB.

Honmura An

honmura

A especialidade da casa é o soba, uma espécie de macarrão feito com farinha de trigo sarraceno. O chef, Koichi Kobari, tem um restaurante homônimo lá em Nova York, considerado o primeiro top class soba fora do Japão! O ambiente cool do Honmura An de Tóquio também traz essa pegada nova-iorquina, mas mantém o toque nipônico tradicional.

 Nihonbashi Yukari

 Nihonbashi Yukari

Este restaurante explora a culinária local de maneira elegante e tradicional. O chef Kimio Nonaga é considerado um Edokko (“criança de Edo”, nome antigo da cidade), termo atribuído a pessoas cujos antepassados foram todos nascidos e crescidos em Tóquio. O local foi fundado por seu pai, em 1935, e o cardápio segue um sistema interessantíssimo que se adapta às 24 miniestações do ano! É uma ótima experiência gastronômica (e a foto que abre esse post é de lá!).

Peak Lounge & Bar

Peak Lounge & Bar

Este lugar não é exatamente famoso por seus pratos típicos, mas por ter servido de cenário de boa parte do filme Encontros e Desencontros (2003), com Scarlett Johansson e Bill Murray. Ele fica no famoso hotel Park Hyatt Tokyo e tem um ambiente distinto (luxuoso). É o lugar ideal pra tomar um drink e se sentir em um filme!

Murugi

Murugi

Esse restaurante tem uma história curiosa: há muito tempo, Kensaku Matsuoka viajava pelo sul da Ásia e descobriu um prato de curry delicioso. Ao voltar para o Japão, adaptou a receita ao gosto local e abriu o seu restaurante, em 1951. Atualmente, quem toma conta do lugar são as duas filhas Junko e Reiko Matsuoka, que servem um prato com um “bloco” de arroz representando o Monte Everest! Interessante, não?

Ninja Akasaka

Ninja Akasaka

Um restaurante com temática ninja pode parecer brincadeira, mas essa é sem dúvida uma experiência gastronômica de muito bom gosto e entretenimento. No cardápio tem mais de 100 pratos, com decoração tão interessante quanto a do ambiente. Outro ponto diferente é que o visitante não vê as outras pessoas enquanto come e só tem algum tipo de intervenção quando o assigned ninja vem trazer ou preparar a comida na sua mesa. Que tal?

**

Gostou? Tem muito mais no Tripbox, o melhor app de viagem do Brasil. Pode baixar, é grátis! 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.