Sightseeing: Passeio de barco em volta de Nova York

Published

on

Recentemente escrevi um post aqui para o blog do ‘STB Friends’ com os ’10 mandamentos do Intercambista’. Seguindo o meu 5º mandamento, ‘continue turistando’, decidi sair da minha rotina de estudos e, aproveitando que minha tia veio me visitar, fui fazer um passeio diferente que eu, como intercambista e moradora de Nova York, ainda não tinha feito. Fui ver a ilha de Manhattan de um novo ângulo: de barco.

Quando se está no meio de Manhattan, rodeada pelo concreto, até esquecemos que estamos em uma ilha, e estamos rodeados é de água por todos os lados. Fazer esse passeio hiper-turístico – e delicioso – de barco, é uma excelente maneira de lembrar desse ‘detalhe’ e apreciar a silhueta dessa grande metrópole.

De longe, na calmaria dos rios que cercam a ilha, a cidade parece outra. A loucura e agitação das ruas dão lugar à imponência dos arranha-céus. Um poema construído pelo homem. Uma ‘natureza’ moderna. Não é a toa que tantos filmes usam o ‘skyline’ da cidade de Nova York.

O cruzeiro que eu fiz foi pela empresa CitySight NY. Comprei na loja da empresa que fica na 8ª Avenida na altura da Rua 48 e de lá fui para o píer 78 também em Midtown West. Também é possível fazer o tour começando do South Sea Seaport e a CitySight NY não é a única empresa a fazer esse tour, mas é uma das mais em conta.

A empresa mais popular é a Circle Line, mas o tour acaba saindo um pouquinho mais caro. Não faz muita diferença se você está indo sozinha, mas se vai em um número maior de pessoas, vale a pena pegar uma mais barata já que o passeio é praticamente o mesmo!

Você escolhe o tour dependendo da localização (onde você está e onde é mais perto para você começar!) e também da duração. O cruzeiro que eu fiz foi de 90 minutos em uma balsa ao longo da orla de Nova York. Existem opções de passeios mais curtos ou mais longos, além de opções que incluem comida à bordo, como brunch ou jantar (quero muito fazer o jantar, a vista durante a noite deve ser linda!).

Existe um guia no barco que conta um pouco da história de Nova York e aponta os principais prédios, pontes, monumentos e etc, mas honestamente, não dá para ouvir nada do que o guia fala. Vale a pena mesmo por conta da vista panorâmica da cidade, sensacional para belíssimas fotos. Aliás, para fotos é melhor nem sentar no barco! Pegue um lugarzinho no deck que privilegie suas fotografias.

Desse passeio de 90 minutos você consegue ver de longe: o Empire State Building, Estátua da Liberdade, Ilha dos Governadores, Ponte do Brooklyn, Ponte de Manhattan, Ponte de Williamsburg, o prédio das Nações Unidas, o skyline de Nova York, South Street Seaport, Ground Zero (ex-World Trade Center), Battery Park, Edifício Chrysler, entre outros.

Manhattan vista de barco é incrível e o passeio foi maravilhoso. Super recomendo a todos que vêm visitar ou morar por Nova York.

Mais informações para os passeios, preços e horários, visite o site da CitySight NY e da Circle Line.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile