CINEMA E SÉRIES

7 SÉRIES PARA CONHECER A INGLATERRA

Treine o sotaque e explore diferentes cenários com essa lista de séries inglesas

Published

on

Quem procura por um intercâmbio na Inglaterra certamente é fascinado por alguma das muitas inspirações artísticas que vieram do país. De nomes como Charlie Chaplin aos Beatles, são inúmeras as obras inglesas que até hoje são referência na música, no cinema e na televisão.

Por lá, a produção artística de qualidade nunca parou e, nas últimas décadas, o país presenteou o mundo com diversas produções de destaque, revelando ser uma fonte inesgotável de talentos. Pensando nisso, preparamos uma seleção com algumas sugestões de séries britânicas para quem quer se preparar para o famoso sotaque inglês e explorar alguns dos cenários mais incríveis do Reino Unido. Confira!

Sherlock

Martin Freeman e Benedict Cumberbatch protagonizam a série inglesa “Sherlock”

O ator Benedict Cumberbatch dá vida ao icônico detetive inglês Sherlock Holmes na série homônima produzida pela BBC. Com quatro temporadas, a produção tem Londres como cenário principal (em especial, o famoso número 221 na Baker Street, que você poderá conhecer ao fazer um intercâmbio na Inglaterra) e foca na divertida parceria entre Holmes e Dr. John Watson para solucionar crimes que acontecem na cidade.

Onde assistir: Netflix

Fleabag

Phoebe Waller-Bridge, estrela Fleabag

Um dos principais nomes da Inglaterra na atualidade, Phoebe Waller-Bridge simplesmente escreveu, produziu, dirigiu e ainda estrelou a série Fleabag, um dos maiores sucessos da Amazon Prime. Perfeita para quem quer se familiarizar com o humor britânico, a série também tem Londres como cenário e é, nas palavras da autora, uma “história de amor dos tempos modernos”, mas não espere momentos fofinhos ou traços de romance.

Com um texto incrível, o drama-cômico narra os desdobramentos na vida de uma mulher londrina após uma grande perda. Sucesso de crítica, a série venceu o Emmy e o Globo de Ouro e rendeu a Waller-Bridge o convite para roteirizar o novo filme do 007.

Onde assistir: Amazon Prime

Sex Education

Filmada no País de Gales, Sex Education revela muito sobre como pode ser a vida em cidades menores do Reino Unido. A caminho da terceira temporada, a série registra a adolescência do protagonista, Otis Milburn, passando por todas as suas inseguranças com um viés bem realista, do relacionamento com os pais até as desilusões amorosas.

Elenco de Sex Education, uma das séries britânicas de maior sucesso na Netflix

Onde assistir: Netflix

The Crown

The Crown é a série britânica mais cara da Netflix

Não há nada mais inglês do que amar – ou criticar – a monarquia. Lançada em 2016, The Crown é simplesmente a série britânica mais cara já produzida pela Netflix. Isso quer dizer que você pode esperar muito realismo na construção de cenários icônicos da realeza, como o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster.

A série narra a história da Rainha Elizabeth II, explorando diversos aspectos de sua vida pessoal, como o casamento e a criação dos filhos, além dos desdobramentos do cargo de monarca. Premiadíssimas, Claire Foy e Olivia Colman foram duas das atrizes escolhidas para viver a rainha ao longo de três temporadas.

Onde assistir: Netflix

Killing Eve

Lembra que falamos acima que Phoebe Waller-Bridge é uma das queridinhas do momento na Inglaterra? Pois bem, tudo começou com o roteiro da primeira temporada de Killing Eve, série que conta ainda com atuações premiadas de Sandra Oh (alô, fãs de Grey’s Anatomy!) e Jodie Comer.

As atrizes Sandra Oh e Jodie Comer são protagonistas do thriller policial Killing Eve

A história foca na relação intrigante de uma detetive da inteligência britânica com sua investigada: uma serial killer fashionista fascinante. Além de ter Londres como cenário, a trama também passa por lugares como França e Itália, destinos que definitivamente você pode conhecer ao fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Onde assistir: Globo Play

The end of the f * * * ing world

Voltada para o público teen, The end of the f***ing worl é mais uma série que trata com bastante realismo de situações bem complexas da adolescência, como relacionamentos e bullying.

A trama gira em torno de uma road trip bastante inusitada de dois adolescentes, um obcecado por serial killers e uma antissocial, que em suas diferenças acabam encontrando a parceria perfeita para escapar dos problemas de suas vidas no melhor estilo Bonnie e Clyde millennial.

Onde assistir: Netflix

Years and Years

Years and Years é uma das séries atuais que tem mais camadas para quem quer entender como é o estilo de vida dos ingleses. Considerada um drama futurista, a série tem como pano de fundo uma família normal de Manchester, acompanhada entre os anos de 2019 a 2035, ao longo de inúmeras mudanças políticas.

Em paralelo, a premiadíssima atriz britânica Emma Thompson dá vida a implacável Vivian Rook, política em ascensão cuja escalada ao poder se inicia após se candidatar a deputada e fundar o próprio partido.

Onde assistir: HBO

Ficou inspirade por essa lista incrível? Que tal bater um papo online com um de nossos especialistas e descobrir todas as opções de intercâmbio na Inglaterra?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile