Segredos da Disney: Mickeys escondidos

Published

on

Esse é o meu último post com dicas sobre Orlando, Flórida. Espero que tenham curtido quase tanto como eu e já tenham até feito planos e anotado as dicas para embarcar nessa viagem inesquecível!

Além de pacotes para a cidade mágica, terra do Mickey e da Minnie, o STB também oferece opções para aqueles que querem ter uma experiência de intercâmbio por lá. Diversos amigos meus já foram e adoraram a experiência de morar e trabalhar na Disney durante as férias. Se essa é uma opção que parece interessante, seja um cast member você também! Procure o STB mais próximo e veja todas as possibilidades de curtir essa aventura.

E se você for um cast member, terá mais tempo nas lands para investigar os segredos da Disney e os Mickeys escondidos por todos os parques do complexo.

Algo interessante de se fazer na Disney é brincar de detetive procurando os Mickeys escondidos pelos parques. Conhecidos como ‘Hidden Mickey’, são representações do Mickey Mouse que foram sutilmente inseridas no design de um brinquedo, atração ou algum outro local dentro do parque da Disney. Os Hidden Mickeys começaram como uma piada interna entre os engenheiros da Disney. A primeira vez que essa brincadeira veio à tona foi em um artigo publicado no jornal semanal dos Cast Members por Arlen Miller em 1989. Depois disso, a brincadeira ganhou atenção mundial e se transformou em livro, mas ainda assim muita gente nunca ouviu falar dos ‘Mickeys Escondidos’.

Hidden Mickey no mastro em Animal Kingdom

Os Mickeys não são tão fáceis de encontrar assim, é preciso prestar muita atenção nos detalhes. Eu acabei não comprando o livro que dá dicas de onde encontrá-los, assim foi ainda muito mais difícil. Mas consegui achar algumas preciosidades e outros que nem sei se são realmente Mickeys escondidos ou apenas frutos da minha imaginação. Já que quando você está a procura, considera que quase tudo pode ser um Mickey escondido, hahaha!

O que é um ‘Hidden Mickey’?

O Mickey Escondido mais fácil de se encontrar é a formação básica de três círculos, conhecida como a silhueta da cabeça e orelhas de Mickey Mouse. Ao longo do tempo, o termo ‘Hidden Mickey’ tem apresentado uma gama maior de possibilidades, com representações mais complexas do Mickey Mouse (tais como o próprio roedor misturado com uma multidão ou no fundo), ou uma representação de outros personagens (como o grande Jafar escondido na Trilha Exploração Florestal Pangani na África do Animal Kingdom).

Mickeys escondidos são encontrados em vários dos produtos Disney, tais como animações, filmes de longa-metragem, séries de TV, e claro, nos parques temáticos Disney. Eles podem aparecer pintados em paredes, serem compostos por objetos (como pedras ou pratos sobre uma mesa), ou referências, como alguém usando orelhas de Mickey Mouse.

Pedras que formam o Mickey em Animal Kingdom

Silhueta na lixeira de Animal Kingdom

Sabonetes na vitrine da loja em Hollywood Studios

Detalhe nas pintinhas do Dálmata que formam o Mickey em uma casa em Hollywood Studios

Como reconhecer um ‘Hidden Mickey’:

A Walt Disney Company nunca se preocupou em manter uma lista completa com todos os Hidden Mickeys que seus engenheiros colocaram pelos brinquedos, assim não existe nenhum documento que confirme realmente onde está cada um desses Mickeys. Porém, existem algumas maneiras de te ajudar a identificá-los:

  • Primeiro de tudo, qualquer Mickey que seja muito grande e elaborado, como formações em uma caverna ou até mesmo o formato dos parques, provavelmente não é um Hidden Mickey. Claro que existem exceções, mas são poucas.
  • Segundo, o formato do Mickey deve ser proporcional, mesmo que não exista uma definição de formato exato de como ele deve ser. Se as orelhas parecem muito pequenas ou juntas demais, como os cadeados nos parques, ou se cada círculo tem um tamanho diferente fora de perspectiva, provavelmente não é um Hidden Mickey. Use o bom senso, se não te convence, não tente ser convencido só porque está louco atrás dessas preciosidades. Os círculos das orelhas não precisam estar conectados, porém também não podem estar tão longe uns dos outros, como no Big Thunder Gear que não é nada convincente.
  • E por último, um verdadeiro Hidden Mickey não pode depender tanto de imaginação, como o Mickey Matterhorn. Se você tiver que relaxar seus olhos, virar sua cabeça e ter uma certa quantidade de luz em um certo ângulo, provavelmente não é um Mickey! A figura pode estar sim de ponta cabeça ou de lado, mas deve ser relativamente clara, e não em pedaços.

Adesivos formam o Mickey em uma mala na atração dos Muppets em Hollywood Studios

Casas de passarinho com o perfil do Mickey em Animal Kingdom

Mickey disfarçado de pato em uma fonte na frente da atração dos Muppets em Hollywood Studios

Mickey formado por bolas no sinal da loja do Reino Unido em Epcot

* Todas as fotos desse post foram tiradas por mim! Esses foram os Hidden Mickey que eu encontrei na minha viagem pelos parques de Orlando.

Depois dessas dicas, passagens e tickets na mão para um olhar completamente diferente e divertido na Disney!

A ilha em uma das trilhas de safari por Animal Kingdom apresenta o formato do Mickey

Detalhes na construção de barraquinhas no Animal Kingdom

Silhueta do Mickey em placas de sinalização em Animal Kingdom

Frutas que criam as orelhas e rosto do Mickey em Animal Kingdom

Detalhe no poste de uma das lojas dentro de Animal Kingdom

Bandeirola em Epcot

Detalhe no bueiro em Epcot

Lembre-se de se programar junto aos tours que a STB oferece para Orlando e decidir a melhor opção para você.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.