Sabia que na Inglaterra a Páscoa é na segunda feira?

Published

on

Descobri isso alguns dias antes de voltar para Londres. Ia sair do Brasil na sexta feira santa (que era feriado pra gente) e chegar em Londres no sábado, então me avisaram que na segunda feira eu não teria aula pois aqui era feriado. Então eu pensei: mas uai, feriado do que? Acabei até mandando algumas mensagens de ‘Happy Easter’ pra alguns amigos londoners no domingo, mas o feriado de páscoa mesmo era na segunda. Meu namorado, que é holandês, me contou que na Holanda eles comemoram a páscoa vários dias e tem festas nas ruas com algumas pessoas fantasiadas. Tenho a impressão de que holandês é fã de festa mesmo, porque tudo pra eles é motivo pra sair nas ruas e comemorar!

Mas bom, voltando pra Londres… Fiquei sabendo que estava rolando um tal de ‘The Big Egg Hunt’ que quer dizer ‘caça ao ovo de páscoa gigante’ em português. Mas como eu tinha acabado de chegar em Londres, só consegui ver a exposição dos ovos que tinham sido espalhados pela cidade, pois a caça já tinha acabado. Pelo que entendi, eles espalharam os ovos pela cidade e foram dando dicas de onde eles estavam e a galera tinha que achar. Cada ovo foi decorado, pintado e criado por artistas, designers e até joalheiros diferentes, e era um mais lindo que o outro! Me lembrou um pouco a Cow Parade que teve em São Paulo uma época, vocês lembram? Eu adorava quando achava uma vaca diferente! Os ovos ficaram expostos em Covent Garden e pelo que vi no site tinham ao todo 210 ovos! Imagina que máximo? Tirei foto de alguns dos que mais gostei, mas como consegui ver todos no site resolvi fazer uma montagem dos meus preferidos:

Como todo grande evento, aqui no UK, o ‘The Big Egg Hunt’ tinha como finalidade arrecadar dinheiro para caridade, e todos os ovos foram vendidos por uma gorda quantia, que quando a gente faz a conta para ver a grana em reais até arregala os olhos de tanto que os britânicos são caridosos, hehehe. Mas não estou tirando onda não, acho super legal que eles levam isso a sério. Tem algumas coisas que fazem aqui que eu fico imaginando que no Brasil nunca daria certo, a gente não tem muito essa cultura de levantar dinheiro para caridade com tudo, né? E mesmo quando tem eventos beneficentes, nem sempre conseguem tanta grana como eles conseguem aqui.

Ah, outra coisa fofa também é que as pessoas super incorporam a páscoa aqui. Britânico é fechado normalmente, mas quando tem essas datas comemorativas eles adoram se abrir. Usam fantasias, saem na rua sem vergonha de ser feliz… Consegui fotografar um Wally dentro de um pub e algumas coelhinhas na porta do metrô! Isso é outra coisa que acho um máximo! E como adoro máscaras, não podia perder a oportunidade de usar meu óculos de coelho que comprei especialmente pra páscoa, né? hahaha!

E aí, acharam muito diferente a páscoa por aqui? Alguém já esteve em algum outro país durante a páscoa e quer contar como foi? Adoraria compartilhar experiências novas, essa coisa de ver as tradições ao redor do mundo é muito legal! Se quiserem saber de algo mais, podem deixar suas dúvidas nos comentários.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile