Retorno intrépido: até logo, África!

Published

on

Sabe a sensação de nostalgia quando aquela viagem marcante acaba? Você se pega deitado na cama e lembrando que dias antes estava em outro lugar, com outras pessoas, outros costumes…

Já faz alguns dias que voltei e a saudade só aumenta. Foi, sem dúvidas, a viagem mais marcante da minha vida, minha maior aventura!

Tudo começou na bem desenvolvida Dubai, onde conheci os maiores arranha-céus que já vi, e onde descobri o que é calor de verdade – a temperatura média é 40ºC! Com certeza o melhor momento foi subir no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo! A vista é incrível!

No entanto, após três dias convivendo com aquela cultura tão rica e tão diferente da nossa, parti para aquela que seria a fase mais desafiadora da viagem: vivenciar a cultura do leste africano, viajando de ônibus, conhecendo tribos, acampando e fazendo safari entre o Quênia e a Tanzânia

Nunca imaginei que uma viagem para o Quênia e para a Tanzânia fosse tão simples de se fazer! A equipe do Intrepid é excelente e também me impressionei com a quantidade de africanos falando inglês…  eles sempre vinham falar comigo começando com um “How are you?”, hahaha.

Nessa excursão entre os dois países foram diversas as paisagens que conheci, passei por tribos, cidades, vilarejos, conheci o que é a pobreza de verdade, e também o que é a alegria mais pura. Descobri que a África é um continente imenso, que abrange uma diversidade natural gigante, e uma população contrastante pela simplicidade que vivem e a alegria que sempre carregam em seus sorrisos.

Muito obrigado a toda equipe STB por essa viagem que vai ficar para sempre guardada na minha memória!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile