CINEMA E SÉRIES

QUANTO CUSTA IR AO CINEMA AO REDOR DO MUNDO?

Ir ao cinema durante o intercâmbio é uma experiência inesquecível; compare os preços

Published

on

Nesta semana, um dos maiores clássicos dos anos 1990 estará de volta aos cinemas em uma nova versão. Primeiro longa-metragem de animação da Disney criado a partir de uma história original, ‘O Rei Leão’ é o filme de maior bilheteria de 1994.

Quase 25 anos depois, o novo filme tem tudo para bater todos os recordes deste ano, já que acrescenta fotorrealismo e muitos efeitos especiais à história, estrelas como Beyoncé, Donald Glover e Seth Rogen como dubladores, além de toda a nostalgia que nos faz contar os dias para a estreia e traz uma única certeza: a ida aos cinemas.

Já prevendo as longas que filas que se formarão nos cinemas ao redor do mundo, preparamos este post para matar a curiosidade de quem quer saber quanto custa ir ao cinema em países como Suíça, Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, entre outros. Confira! 

OS INGRESSOS MAIS CAROS DO MUNDO 

De acordo com o Numbeo, maior banco de dados sobre custo de vida da internet, Suíça, Arábia Saudita e Japão têm o valor médio de ingresso mais caro do mundo. Ir ao cinema em um dos três países custa entre USD 16 e USD 18. 

Os países nórdicos aparecem na sequência, com um preço médio de ingresso na casa do USD 15. Já na Austrália e na Inglaterra, a entrada custa em média USD 13, seguidos por Estados Unidos e Alemanha (USD 12), França (USD 11), Canadá e Nova Zelândia (USD 10). 

CINEMA A MENOS DE USD 10 

Em países como Itália, Malta, Espanha e Portugal pegar um cineminha pode sair por menos de USD 10. Argentina (USD 6), Colômbia (USD 4) e México (USD 3,50) aparecem com o melhor custo no valor do ticket, ficando atrás do valor do ingresso no Brasil, que pode custar a partir de USD 7,23 (R$ 27,00), de acordo com o Numbeo. 

Agora que você já sabe a média de preço de cinemas pelo mundo, pode se preparar para ficar por dentro de todos os lançamentos do ano. Independentemente do destino, fazendo um intercâmbio neste momento ou não, fato é que “O Rei Leão” certamente valerá o ingresso do cinema e aquela pipoca de lei!

E aí, conta para gente, em qual lugar do mundo você gostaria de assistir este clássico incrível?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile