DICAS

SAIBA QUAIS PROFISSÕES ESTÃO EM ALTA E ONDE ESTUDAR

Descubra quais são as habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho brasileiro e como se preparar no exterior

Published

on

O LinkedIn divulgou no início deste ano a sua tradicional lista das profissões que estarão em alta no Brasil em 2021. A pesquisa analisou as áreas que tiveram mais crescimento e contratações entre abril e outubro de 2020.

Atividades relacionadas à tecnologia e a área da saúde e pesquisa são as que mais se destacaram em um cenário influenciado pela pandemia do Covid-19. Especialistas em marketing digital, sucesso do cliente e e-commerce também seguem em alta graças a consagração do digital como um dos principais meios de consumo do brasileiro.

Abaixo, listamos as áreas que devem bombar esse ano, segundo o LinkedIn, e algumas sugestões de cursos para quem quer se especializar e se preparar para dar uma guinada na carreira. Confira!

Medicina e pesquisa

Em 2020, os profissionais de saúde se destacaram por ocuparem a linha de frente no combate a pandemia. De acordo com o LinkedIn, as contratações registraram um crescimento recorde de 820% em relação a 2019.

A busca pela vacina também movimentou o mercado farmacêutico e de pesquisas científicas na área da saúde, aumentando também a demanda por especialistas em pesquisa clínica, bioquímica e em boas práticas de laboratório.

Em um cenário em que médicos e pesquisadores da área da saúde de diversas partes do mundo tiveram de se comunicar constantemente e com velocidade para encontrar soluções rápidas em meio a uma pandemia, o conhecimento do idioma específico pode fazer toda a diferença. Confira algumas indicações de cursos de idioma voltado para médicos:

INGLÊS PARA MEDICINA, NA UNIVERSITY OF CALIFORNIA – SAN DIEGO

INGLÊS INTENSIVO PARA MÉDICOS, EM BOSTON

INGLÊS COM FOCO EM MEDICINA, NA NOVA ZELÂNDIA

ESPANHOL PARA MEDICINA, NA EXPANISH

Tecnologia e Análise de Dados

De acordo com a pesquisa do LinkedIn, a área da tecnologia manteve o crescimento acelerado em comparação ao ano anterior, além de se consagrar como o setor que mais abriu vagas remotas.

Entre os cargos mais populares estão os engenheiros de software, desenvolvedores de jogos e analistas de segurança cibernética. A migração de muitas operações de negócios para o ambiente digital também colocou os engenheiros e analistas de dados em alta, com crescimento exponencial no último ano.

Confira alguns cursos voltados para essas áreas:

INGLÊS + TECNOLOGIA CRIATIVA, NA AUSTRÁLIA

CURSO DE INGLÊS PARA ENGENHARIA E TECNOLOGIA, NA UC SAN DIEGO

ACP EM CIÊNCIA DE DADOS, NA UC IRVINE

CERTIFICADO EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA, NA UCLA  

Vendas e desenvolvimento de negócios

Em 2020, muitas empresas foram obrigadas a se reinventar. E, como era de se esperar, o cenário intensificou a busca por profissionais qualificados para orientar as empresas a decisões mais estratégicas, valorizando competências como gestão comercial e de vendas, planejamento de negócios e pré-vendas, entre outras.

A contratação de profissionais especializados em e-commerce também cresceu de maneira acelerada, motivada pelo encerramento de muitos pontos físicos e o consequente aumento do comércio eletrônico. Competências como gerenciamento de logística e controle de cadeia de suprimentos e de estoque passaram a ser valorizadas e podem ser adquiridas em cursos como:

GESTÃO DE NEGÓCIOS, NA UC SAN DIEGO

CERTIFICADO EM NEGÓCIOS, NA AUSTRÁLIA

CURSO DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS, NA KAPLAN

DIPLOMA DE NEGÓCIOS + TRABALHO, NA AUSTRÁLIA

COMUNICAÇÃO PARA NEGÓCIOS + ESTÁGIO, NO CANADÁ

Marketing digital e conteúdo  

O marketing digital segue em alta graças ao engajamento conquistado nas redes sociais, que disparou durante a quarentena. Pensando nisso, muitas empresas investiram na contratação de coordenadores de conteúdo, editores de vídeo e gestores de mídias sociais para marcar presença no meio online.

De acordo com o LinkedIn, as contratações tiveram aumento de 74% nessas áreas. A pesquisa também registrou que muitos profissionais transitaram para novas funções, focados em alternativas inovadoras ao marketing tradicional.

Confira alguns cursos para se especializar:

CERTIFICADO EM MARKETING E MÍDIAS SOCIAIS, NA IRLANDA

CERTIFICADO EM MARKETING, NA UCLA

CURSO DE INGLÊS COM COMUNICAÇÃO E MARKETING, UNIVERSITY OF THE ARTS LONDON

CERTIFICADO PROFISSIONAL EM MARKETING PARA MÍDIA SOCIAL E INTERNET, UC RIVERSIDE

DIPLOMA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO, NO CANADÁ

Finanças e investimentos

Se décadas atrás as pessoas pouco sabiam sobre o mercado financeiro e o conhecimento era todo concentrado na mão de poucos especialistas e entusiastas, hoje os aplicativos e canais sobre investimento são alguns dos conteúdos mais populares da rede.

E, na mesma proporção que o interesse por finanças e investimento cresce, mais profissionais da área são demandados. Por isso, mergulhar nesse universo e se especializar na área pode ser um caminho de sucesso para os profissionais do futuro.

Conheça alguns cursos para se especializar:

CURSO DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS E FINAÇAS, EM LONDRES

CERTIFICADO DE GESTÃO DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO, NO CANADÁ

FINANÇAS INTERNACIONAIS, UC IRVINE

CERTIFICADO EM NEGÓCIOS COM FOCO EM FINANÇAS, UCLA

Criatividade

De acordo com a pesquisa, a procura por profissionais criativos da área de marketing aumentou 67% no último ano. De escritores a ilustradores, destacam-se competências como design gráfico, modelagem 3D, redação e copywriting.

Confira alguns cursos voltados para a área criativa:

CURSO DE INGLÊS PARA ARTES E DESING, EM NY

CURSO DE ROTEIRIZAÇÃO, NEW YORK FILM ACADEMY

CURSO DE DESIGN, ISTITUTO MARANGONI

CURSO DE INGLÊS + DESIGN CRIATIVO, NO CANADÁ

CERTIFICADO EM DESIGN DA COMUNICAÇÃO E ARTES, UCLA

GAME DESIGN, NO CANADÁ

Atendimento ao cliente  

Ao migrar para o atendimento virtual, muitas empresas precisaram investir na capacitação e contratação de profissionais especializados em atendimento ao cliente.

No setor, as contratações tiveram um boom de 37%, com destaque para cargos como gerente de sucesso do cliente, gerente de experiência do cliente e responsável por parcerias estratégicas.

Confira alguns cursos para se especializar:

DIPLOMA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE + ESTÁGIO, CANADÁ

CERTIFICADO EM ATENDIMENTO AO CLIENTE, CANADÁ

Ficou interessado ou quer saber mais sobre os programas desse texto? No site do STB, você encontra a loja mais próxima e pode solicitar o contato de um especialista em intercâmbio por WhatsApp!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile