Presentes para a host family, Confira Os Mais Adequados

Published

on

Vocês lembram do meu último post, onde expliquei que é tradição dos intercambistas levar um presente para a host Family? Pois bem, escolhi o que vou levar:

A minha ‘mãe canadense’ parece ser uma pessoa muito alegre e disse que gosta de spa. Pensando nisso, comprei um box de cds de Bossa Nova (com canções de Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros) e também um sabonete líquido que eu adoro e que tem informações em inglês na embalagem – o que facilitará a leitura.

Eu disse, eu disse… são muitos detalhes para pensar, rs! Se você vai viajar e escolheu ficar em casa de família, a minha dica é: ao fazer o primeiro contato, pergunte sobre os costumes da família, preferências, quantas pessoas são… Assim você terá mais chances de acertar o presente.

Comprei também uns pins para levar para os amigos que farei na escola. Como estarei em Toronto em plena Copa do Mundo, quero ver todo mundo torcendo para o Brasil haha!

Vacinas

Nesta semana tomei a vacina contra o H1N1. Não tive reação nenhuma e estou super bem. O Canadá não exige vacinas, mas achei importante tomar. Se você vai para algum país que exige vacinas, não esqueça da sua carteirinha de vacinação e verifique se é preciso tê-la no idioma local do país. No Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), por exemplo, é possível obter uma carteirinha inglês – português para a vacina de febre amarela. Cheque com seu consultor STB sobre as exigências do país de destino e boa viagem 😀

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.