DESTINOS

CURIOSIDADES SOBRE OS PONTOS TURÍSTICOS DE NOVA YORK

Published

on

Uma coisa ninguém pode negar: a sensação de finalmente conhecer aquele lugar com que sempre sonhou é altamente gratificante. Na Itália, o Coliseu. Na França, a Torre Eiffel. Em Nova York, a Estátua da Liberdade (e a lista continua…).
Mas você já parou para pensar naquilo que torna estes pontos turísticos tão especiais?

No post de hoje, nós separamos algumas curiosidades sobre cinco dos principais pontos turísticos de Nova York para você começar a conhecer a cidade para além dos clichês antes mesmo de fazer um intercâmbio por lá. Confira!

Central Park

GettyImages-963351926

Este imenso espaço verde no coração de Manhattan também tem as suas particularidades. Primeiramente, ele é grande mesmo: são 16 mil m², área maior que o principado de Mônaco! Imagine quantos cenários diferentes este lugar pode proporcionar! Pois é, por isso mesmo, pelos menos 240 tiveram cenas gravadss no Central Park. Ah! E nem se preocupe: caso você fique cansado durante o passeio pelo parque, lugar para sentar não vai faltar: há mais de 9 mil bancos de madeira espalhados por lá.

Grand Central Terminal

O maior terminal de trens do mundo tem uma arquitetura impressionante, que já serviu de cenário para mais de 40 filmes. Uma verdadeira maravilha da engenharia: 44 plataformas com 67 trilhos bem no meio de Manhattan (com direito a escadarias imponentes e o famoso relógio de quatro lados da Tiffany!). Mas o que pouca gente sabe é que a pintura das constelações do céu no teto do Salão Principal está invertida!

CENTRAL STACENTRAL ST

Outra curiosidade interessante é que o presidente Roosevelt tinha uma passagem subterrânea secreta que ligava a estação ao icônico hotel Waldorf Astoria.

Brooklyn Bridge

A estrutura que conecta Manhattan ao Brooklyn foi a primeira ponte de cabo de aço no mundo. Inaugurada em 1883, sua construção durou 14 anos e é repleta fatos curiosos (e sinistros!). O criador da ponte, John Augustus Roebling, morreu de tétano após um acidente logo no início das obras. Seu filho, Washington Roebling, que também era engenheiro, assumiu o lugar do pai.

Contudo, ele também sofreu um acidente durante a obra, em 1870, e teve de ser afastado. Por fim, quem finalizou a construção da ponte foi sua esposa, Emily Roebling.

Para acabar com os rumores de que sua estrutura não era estável o suficiente, um desfile com 21 elefantes foi organizado após um ano da inauguração da ponte. Pode confiar e andar por lá sem medo!

EMPIREEmpire State Building

Sabe aquele ditado que diz que ‘um raio não cai duas vezes no mesmo lugar’? Pois bem, aqui ele cai por terra: o edifício é atingido dezenas de vezes por ano! E não é para menos, construído por cerca de 3500 trabalhadores, o Empire State Building foi o prédio mais alto do mundo por mais de 40 anos. Se sua estrutura ainda impressiona, imagine na época da inauguração, em 1931. E tem mais: o mastro no topo do edifício foi projetado para atracar dirigíveis (atracar, com uma corda mesmo!). O sonho tornou-se realidade uma vez, mas não se repetiu. Rapidamente perceberam o perigo dos ventos fortes e abortaram o plano.

 Estátua da Liberdade

Se você sonha em chegar aos pés da estátua-símbolo dos EUA (ou até subir nela, com ingresso antecipado), vá o mais cedo possível e prepare-se para encarar algumas filas. O barco sai do Battery Park, no sul de Manhattan, e para também na Ellis Island, que tem um museu e mais uma vista interessante do skyline de NY.

GettyImages-848773314

A estátua, inspirada na deusa romana da liberdade, foi um presente da França aos Estados Unidos pelo centenário da Declaração de Independência. Uma grande vaquinha foi necessária para construí-la (na França) e o pedestal (nos EUA). Ambos os países arrecadaram dinheiro com shows beneficentes, leilões e exposições de arte.

Para subir até a coroa (cujos sete espinhos representam os sete continentes), é necessário enfrentar 358 degraus. Mas a vista compensa o esforço. Just go!
Quer conhecer estes e outros pontos turísticos de Nova York de perto?
FALE COM O STB E COMECE JÁ A PROGRAMAR O SEU INTERCÂMBIO PARA NOVA YORK!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.