Curiosidades sobre os Pontos Turísticos em Nova York

Como diria o sábio, “viajar é mudar a roupa da alma”. A sensação de por em prática o plano de conhecer aquele lugar que sempre sonhou é altamente gratificante. Todo mundo já sonhou em ver de pertinho as ruínas do Coliseu ou subir lá no alto da Torre Eiffel, por exemplo. E se já realizou este sonho, sabe do que estou falando.

Mas o que há por trás desses lugares icônicos? Neste post, separamos algumas curiosidades sobre alguns dos principais pontos turísticos de Nova York (nossa cidade-tema do mês de dezembro) que pouca gente conhece.

Preparado? Então senta, que lá vem história:

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge com Manhattan ao fundo

A estrutura que conecta Manhattan ao Brooklyn é bem famosa. Inaugurada em 1883, sua construção durou 14 anos e é repleta fatos curiosos (e sinistros!). O criador da ponte, John Augustus Roebling, morreu de tétano após um acidente logo no início das obras. Seu filho, Washington Roebling, que também era engenheiro, assumiu o lugar do pai.

Contudo, seu corpo sofreu severos danos após um incêndio na obra, em 1870, deixando-o incapacitado de seguir no dia a dia. De casa, olhando pela janela de seu apartamento, Washington viu a esposa Emily Roebling concluir a ponte.

Central Park

Central Park com prédios ao fundo
Este imenso espaço verde no coração de Manhattan também tem as suas particularidades. Primeiramente, ele é grande mesmo: são 16 mil m², área maior que o principado de Mônaco! Partindo daí, imagine quantos cenários diferentes este lugar pode proporcionar. Pois é, por isso mesmo, nada menos do que 240 filmes foram gravados no Central Park. E aí, consegue se lembrar de algum que passou por lá?

Empire State Building

Skyline de Nova York com Empire State Building

O Empire State Building foi o prédio mais alto do mundo por mais de 40 anos! Se sua estrutura ainda impressiona, imagine na época da inauguração, em 1931. Era surreal. E tem mais: o mastro no topo do edifício foi projetado para atracar dirigíveis (atracar, com uma corda mesmo!). O sonho tornou-se realidade uma vez, mas não se repetiu. Rapidamente perceberam o perigo dos ventos fortes e abortaram o plano.

Grand Central Terminal

Salão principal do Grand Central Terminal

O maior terminal de trens do mundo tem uma arquitetura impressionante, que já serviu de cenário para mais de 40 filmes. O relógio de quatro lados da Tiffany é clássico e muito conhecido do público que o visita. Mas o que pouca gente sabe é que a pintura das constelações do céu no teto do Salão Principal está invertida!

Outra curiosidade interessante é que o presidente Roosevelt tinha uma passagem subterrânea secreta que ligava a estação ao icônico hotel Waldorf Astoria.

**
Gostou das curiosidades? Todas elas (e muitas outras) estão nas nossas Insider Tips do Tripbox. Baixe o app em seu smartphone Android ou iOS!

Tripbox STB

Tripbox STB

O Tripbox é um app de viagem criado pelo STB para viajantes, com organizador de compromissos, porta-documentos e dicas insiders das principais cidades do mundo. O aplicativo conta com uma equipe de jornalistas curiosos, nerds, inquietos e apaixonados por viagem que trabalha intensamente para oferecer o melhor aos viajantes. Quer saber mais? Baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. É grátis ;)

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: