CANADÁ

PONTOS TURÍSTICOS DO CANADÁ: CONHEÇA FATOS E CURIOSIDADES

Você sabe as histórias por trás dos lugares mais famosos do Canadá? Confira neste post!

Published

on

Famoso pela hospitalidade, paisagens encantadores e altíssimos índices de qualidade de vida e segurança pública, o Canadá é um dos primeiros destinos que vem à mente de quem sonha em fazer intercâmbio. No post de hoje, nós reunimos algumas curiosidades sobre os principais pontos turísticos do país  Confira!

VILLE SOUTERRAINE

O subterrâneo de Montreal não é feito só de metrô e encanamento. Sob o chão, há um vibrante centro comercial e uma ampla rede de túneis (perfeita para fugir do frio durante o inverno!).

Também conhecida como RÉSO (rede, em francês), é um dos maiores complexos subterrâneos do mundo e conta com mais de 30 km de túneis e corredores. No total, são mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados por baixo da terra. O acesso é feito pelas estações de metrô  e estima-se que cerca de 500 mil pessoas transitem por lá durante o inverno.

BIOSPHÈRE

O Biosphère é o único museu dedicado exclusivamente ao meio ambiente em toda a América do Norte. Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os visitantes em relação a questões ambientais, o museu oferece exposições interativas e educacionais sobre assuntos importantes, como a poluição do ar e da água, a biodiversidade, as alterações climáticas e o desenvolvimento sustentável.

Ele fica em Montreal e, como não poderia deixar de ser, utiliza-se de uma série de tecnologias verdes – como turbinas eólicas, painéis solares, sistema geotérmico e zonas de tratamento de água.

CAPILANO SUSPENSION BRIDGE PARK

Esqueça tudo o que você conhece sobre parques, com aqueles passeios normaizinhos pelo chão. No Capilano você explora o parque caminhando pelo topo das árvores!

Treetops Adventure é um conjunto de sete pontes suspensas, a 30 m do chão, no meio da floresta. A estrela é a Capilano Suspension Bridge, com quase 140 m de comprimento e 70 m de altura.Estima-se que pelo menos 800 mil visitantes passem por lá anualmente. E a boa notícia é que nenhuma destas estruturas perfura as árvores, o que quer dizer que a natureza por ali continua intacta e em constante evolução.

CASA LOMA

Localizado no centro de Toronto, este castelo medieval foi, até 1914, considerado a maior residência da América do Norte. Hoje, seus três andares (mais subsolo) abrigam um museu de antiguidades muito bonito e bem estruturado, legal para entender o estilo de vida da burguesia canadense no início do século XX.

O casarão possui 98 quartos e 39 banheiros. Há suítes decoradas com móveis originais, passagens secretas, biblioteca, sala de jantar, quarto de empregados e até um túnel subterrâneo que liga a casa aos estábulos.

Mas tamanha grandeza não atrai apenas os olhares dos turistas (que somam mais de 350 mil visitantes por ano!). Dezenas de diretores escolheram a Casa Loma como locação de seus filmes. Dentre eles, X-Men (2000), Chicago (2002), Operação Babá (2005) e O Terno de Dois Bilhões de Dólares. (2002).

CN TOWER

Com 553 m de altura (o equivalente a um prédio de 173 andares), a CN Tower custou US$63 milhões e contou com a colaboração de mais de 1.500 trabalhadores para ser construída.

Inaugurada em 1975, ela foi considerada a mais alta do mundo por dezenas de anos, perdendo o pódio quando o Burj Khalifa, em Dubai, foi inaugurado. Não à toa, a estrutura é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. O título é dividido, entre outros, com a com a represa de Itaipu, no Brasil.

Dizem que, em dias de céu limpo, é possível avistar as Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os EUA (a cerca de 130 km de distância!) do Observation Deck, um dos quatro níveis para observação, que fica a 342 m de altura. Ali estão o restaurante 360 e a área com chão de vidro.

NIAGARA FALLS

A cidade de Niagara Falls, na divisa do Canadá com os EUA, fica a cerca de 1h de Toronto, entre os lagos Erie e Ontário. Tudo ali gira em torno das enormes cataratas, que despejam água de cerca de 60m de altura, formando arco-íris e nuvens de vapor que refrescam os visitantes.

Para se ter uma ideia, a força das águas por lá é tanta, que 30cm de erosão são provocados nas rochas anualmente. Por isso, estima-se que daqui alguns séculos as cataratas (atualmente separadas pela Ilha de Goat) serão unidas.

Apesar de atualmente não ser permitido entrar nas águas, existem registros de pessoas que tentaram descer as cataratas ao longo dos séculos. A primeira delas foi uma mulher, acompanhada de seu gato, dentro de um barril. Um antigo episódio de Pica Pau retrata uma cena bastante parecida com essa. Nela, um homem desce as cataratas dentro de um barril de madeira e é aplaudido pelos turistas – vestidos com capas de chuva amarelas, semelhantes às oferecidas pelo parque até hoje.

TELUS WORLD OF SCIENCE

Você pode até não saber o que é, mas com certeza já viu essa figura em cartões postais de Vancouver. A esfera é um museu de ciências patrocinado pela Telus, empresa de comunicação

A estrutura metálica foi construída em apenas um ano (1984 a 1985), para a Feira mundial Expo 86. Conhecido como Science World, o museu teve o nome de batismo alterado após uma doação de US$ 9 milhões da Telus.

 GROUSE MOUNTAIN

A lenda diz que foram necessários quatro dias de caminhada para que, em 1864, o primeiro grupo de aventureiros chegasse ao topo da Grouse Mountain. Para se alimentar durante o trajeto, eles caçavam uma espécie de ave conhecida como Grouse – daí o nome da montanha.

Dentre as muitas atividades que podem ser realizadas por lá, está a observação dos famosos ursos cinzentos do Canadá (ou Grizzlys, como são popularmente conhecidos).

Um fato curioso sobre eles é que são capazes de correr a 64km/h (21km a mais do que Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo!). Mas calma, não há motivos para preocupação: eles vivem em uma reserva com estrutura para serem observados em segurança.

 FICOU COM VONTADE DE CONHECER ESTES E OUTROS LUGARES DE PERTO?

FALE COM O STB E COMECE JÁ A PLANEJAR O SEU INTERCÂMBIO PARA O CANADÁ!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile