Philadelphia Zoo: O primeiro zoológico dos Estados Unidos

Published

on

Perto do feriado de Páscoa, minhas crianças tiveram uma semana de folga na escola, o famoso ‘spring break’ americano. Foi bem difícil os 4 pimpolhos em casa o dia inteiro, ainda mais com a diferença de idades e tudo mais. Por isso, no último dia de folga, que foi uma sexta-feira, minha host mom resolveu que iríamos todos passar o dia no zoológico da Philadelphia, que fica a mais ou menos 1h e 20 minutos de onde eu moro, aqui no subúrbio.

Eu já havia ouvido falar muito bem desse zoológico e estava doida pra conhecer, principalmente porque ele é super famoso e faz parte da história americana ‘de tabela’! Eu tinha a mania de achar que todo zoológico é igual, tem sempre as mesmas coisas… mas quando você tá em um país diferente, sempre acaba encontrando animais que nunca imaginou existir! Foi uma oportunidade muito bacana!

O fato mais interessante sobre o Philadelphia Zoo é que ele foi realmente o primeiro zoológico a ser construído nos EUA. O zoo começou a ser planejado no ano de 1859, mas só foi abrir 15 anos depois, graças aos efeitos da guerra civil americana que estava acontecendo na época. Mesmo com todas as dificuldades, o zoológico foi inaugurado já com 1.000 animais e cobrava a pechincha de 25 centavos a entrada! Dá pra acreditar?

Hoje em dia, o zoológico da Philadelphia é um dos maiores do país, abrigando mais de 1.300 animais, muitos deles raríssimos ou em extinção. Além disso, já ganhou diversos prêmios e é conhecido pela capacidade de manter animais que geralmente não se adaptam muito bem em cativeiro.

De uns anos pra cá, o Philadelphia Zoo tem recebido diversas reformas para melhoria nos abrigos dos animais e também para os visitantes. Muitas coisas na estrutura do zoo começaram a receber melhorias depois de uma tragédia que aconteceu em 1995: ocorreu um incêndio terrível em um prédio ao lado da área dos primatas que acabou matando 23 animais, todos espécies em extinção. Os animais morreram dormindo com a inalação da fumaça (envenenamento por monóxido de carbono), nenhum deles chegou a ser queimado. Triste, né? 🙁

Para compensar, em 1999 o zoo inaugurou uma área nova para os primatas, a PECO Primates Reserve. Foi a minha parte favorita da visita, considerando que adoro macacos e acho que são os bichos mais divertidos de se observar num zoológico. A área é linda e o modo em que foi construída nos deixa quase em contato direto com os animais. Incrível! Nunca havia experimentado nada igual na vida! Nunca fiquei tão perto de um gorila!!!

PECO Primates Reserve é um local reservado para os macacos, no zoológico.

Meu baby observando o bumbum do gorila 😛

Depois da Primates Reserve, o zoológico ainda inaugurou a Big Cat Falls que é, sem dúvida, a parte mais famosa do passeio. Foram gastos bonitos 20 milhões de dólares num complexo GIGANTE de abrigos para felinos! Todos os ambientes tendem a ser bem parecidos com habitats naturais dos ‘gatões’! O mais legal é que o que separa tudo isso dos visitantes é uma parede de vidro ou, às vezes, nem isso! Assim como a área dos primatas, quase conseguimos tocar nos bichos! Que medo!!! 😛

O Big Cat Falls concentra os felinos grandes do zoológico

Amei os macacos e amei os felinos, mas também adorei ver as girafas tão de perto! Nem lembrava da última vez que vi uma girafa na vida tão de perto! Lembro que vi algumas no Cape May County Zoo (falei um pouquinho dele aqui), mas nada comparado ao zoo de Philly! Vi até ursos polares nadando, gente! Sensacional!!!

A experiência também foi mais legal ainda por eu estar com as minhas crianças. Meus bebês tão perto de fazer 2 anos de idade, então eles já entendem as coisas e estão começando a interagir com o mundo e a se deslumbrarem com tudo que veem de diferente por aí. A empolgação deles para cada bicho que conseguiram ver de perto é inexplicável! A gente morria de rir observando cada expressão no rosto dos pequenos vendo tudo aquilo pela primeira vez. Que coisa mais fofa!!!

O Zoo de Philly é, sem dúvida, parada obrigatória para quem está visitando a região por alguns dias! E não é só programa para quem está com crianças, viu? Eu garanto que a diversão é pra todos!

Para quem tiver interesse, aqui vão algumas informações:

Horário de funcionamento:

Todos os dias do ano, exceto no Thanksgiving (dia de Ação de Graças), véspera de Natal, dia de Natal, véspera de ano novo e ano novo, das 9h30 às 17h00. De novembro a março, no inverno americano, o zoo possui horários de funcionamento diferentes que ainda não foram divulgados. Mas fiquem atentos ao website clicando aqui.

Preço (em dólares americanos):

Adultos: $18

Crianças de 2 a 11 anos: $15

Crianças abaixo de 2 anos: Gratuito

Estacionamento: $12

Preços das atrações:

Channel 6 Zooballoon (Passeio de balão):

Adultos e crianças de 2 a 11 anos: $15 por pessoa

Pacote para família de até 4 membros: $50

Crianças abaixo de 2 anos: Gratuito

Amazon Rainforest Carousel (Carrossel):

$3 por pessoa sentada, crianças de colo possuem entrada gratuita

PZ Express  Train (Trenzinho):

Adultos e crianças: $3 por pessoa

Swan Boats (Pedalinho):

$3 por pessoa, sendo que a atração só admite o mínimo de 2 pessoas por pedalinho

Passeio de pônei, cavalo ou camelo:

Adultos e crianças: $6 por pessoa

Espero que tenham curtido o post! 🙂

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.