DICAS

MELHORES DESTINOS PARA VIAJAR SOZINHO

Published

on

Por Danielle Kirk*

Foi-se o tempo em que a falta de companhia era motivo para adiar suas férias.  As viagens individuais vêm crescendo a cada dia e esta tendência, mais do que uma necessidade, é uma opção cada vez mais comum.

Viajar sozinho é libertador, uma ótima oportunidade de descobrir o poder da independência e o melhor de nós mesmos. Por isso, selecionamos os melhores destinos (e roteiros Contiki para solteiros) para inspirar você a viajar por conta própria na melhor companhia: você mesmo.

QUEENSTOWN, Nova Zelândia

QUEENSTOWN, Nova Zelândia

A capital mundial dos esportes radicais não é a preferida apenas dos amantes de esqui e adrenalina. Vida noturna agitada, paisagens cinematográficas e aventuras imperdíveis como bungee jumping e jet boating esperam por você.

Veja um roteiros de viagem para Queenstown

BERLIM, Alemanha

Parlamento de Berlim, AlemanhaA história da capital alemã é incrível e desperta o interesse de todos, principalmente dos que viajam sozinhos. Alugue uma bike, saboreie um delicioso pfannkuchen (doce típico de Berlim, parecido com as nossas panquecas), passeie pela cidade e visite seus inúmeros museus antes de conhecer a East Side Gallery, a maior galeria de arte ao ar livre do mundo, um trecho preservado de mais de mil metros do antigo muro com grafites impressionantes. Descubra porque Berlim é considerada o paraíso das festas e o lugar perfeito para novas amizades.

Veja um roteiro de viagem para Berlim

LISBOA, Portugal

Portugal certamente é um dos destinos mais procurados de 2017 e há motivos de sobra para moças e rapazes que viajam sozinhos se encantarem por este país. Reserve um dia para apreciar a beleza dos azulejos a cada esquina, uma missão relativamente fácil já que os edifícios de Lisboa preservam história e tradição com suas lindas peças de cerâmica dignas de muitas postagens no Instagram. Faça uma curta viagem até Cascais e descubra porque as praias portuguesas são tão famosas. Se estiver em busca de mais aventura, vá de carro ou catamarã até a Praia de Comporta, um pedacinho do céu em pleno litoral.

Veja um roteiro de  viagem para Lisboa

REYKJAVIK, Islândia

REYKJAVIK, Islândia

A Islândia é o destino ideal para quem viaja desacompanhado, pois além de ser um dos países mais seguros do mundo, ainda oferece inúmeras geleiras e fontes termais que ficam ainda mais especiais quando contempladas sozinhos. A Aurora Boreal e as temperaturas abaixo de zero são o cenário perfeito para clarear as ideias e praticar o autoconhecimento.

Veja um roteiro de viagem para Reykjavik

Tóquio, JapãoTÓQUIO, Japão

Mesmo que você quisesse, seria praticamente impossível ficar sem ter o que fazer na capital do Japão. Que tal conhecer um restaurante emblemático (sugerimos o famoso temático Robot) ou fazer compras em uma infinidade de lojas? Reserve um tempo para atravessar um dos maiores cruzamentos do mundo em Shibuya.

Leia também: Principais curiosidades sobre Tóquio

CORFU, Grécia

Segundo os gregos antigos, esta ilha espetacular foi o lar de uma linda ninfa do rio que conquistou o coração de Poseidon, o deus dos mares. Ficou surpreso? Se você quer desfrutar de vibes divinas ou adora esportes aquáticos, Corfu é o lugar que você sempre sonhou.

Veja nossas opções de roteiros de viagem para Grécia

MACHU PICCHU, Peru

MACHU PICCHU, Peru

Se este destino estiver na sua lista, você não vai ter tempo de se sentir sozinho! Caminhe por lindas montanhas e conheça este antigo monumento Inca que inspira todos ao seu redor. Segura coração!

Veja opções de roteiros de viagem para o Peru.

SAN FRANCISCO, Estados Unidos

SAN FRANCISCO, Estados UnidosSan Francisco é o destino dos sonhos para quem viaja sozinho, um lugar encantador com suas vinícolas, bondes e uma ponte emblemática para ir e vir. Aqui, você não se depara com a loucura de Nova York e é muito mais fácil de se locomover do que em Los Angeles. Uma cidade perfeita para conhecer no seu ritmo e por conta própria, seja em um passeio pelo Fisherman’s Wharf, explorando Alcatraz ou relaxando no Jardim Japonês.

Conheça opções de viagem para San Francisco

 

 

 

*Este texto foi originalmente publicado pelo blog Six-Two, do Contiki.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.