França

Olimpíadas Paris 2024: Conheça 3 cidades para fazer intercâmbio

Listamos 3 opções de curso para estudar na França durante as Olimpíadas

Published

on

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 estão chegando e você pode viver esse momento estudando francês no destino mais desejado do momento. Separamos três cidades perfeitas, onde é possível estudar o idioma e conhecer a cultura da França. Veja abaixo! 

Curso de Francês e Culinária em Rouen  

O curso de Francês e Culinária vai muito além dos livros didáticos. Os professores utilizam os mais diversos recursos, para que os estudantes tenham contato com expressões, estruturas e vocabulário utilizados no cotidiano. Voltadas ao desenvolvimento de habilidades para uso do idioma, as aulas estimulam a interação entre os estudantes, para que exercitem os conteúdos de maneira intensiva e ganhem confiança uso do francês. Durante as aulas de culinária, o estudante vai aprender a preparar os principais pratos da Normandia e poderá ainda participar de visitas a produtores locais e desfrutar de refeições completas em restaurantes conhecidos da região. Aprenderão a preparar os principais pratos da Normandia. 

A região, que é conhecida pela sidra e pelo queijo Camembert, fica a pouco mais de 1h da capital Paris, e é famosa pelos monumentos históricos, sendo uma das cidades com maior número de patrimônios arquitetônicos da França. 

Veja também: 5 festivais de música pelo mundo 

Curso de Francês 60+ em Nice 

O Curso de Francês 60+ foi feito especialmente para pessoas com mais de 60 anos. Tem foco nas habilidades de comunicação e trabalha o desenvolvimento das principais competências do aluno, como a leitura, escrita, fala e compreensão auditiva. Além das aulas pela manhã, conta com uma programação na parte da tarde. Entre as atividades estão: passeio pelo centro histórico de Nice e em cidades próximas como Monte Carlo e Cannes, atividades interativas como noite de degustação de vinhos e queijos, além de ter a oportunidade de conhecer pessoas na mesma faixa etária. 

Nice faz parte da Côte d’Azur (Costa Azul), litoral sul da França, que concentra belas praias e paisagem paradisíaca. A cidade também fica bem próxima à fronteira da Itália e a menos de meia hora de Mônaco. 

Curso de Francês em Antibes 

Fazendo uso de metodologias ativas, o Curso de Francês regular prepara o aluno com habilidades de comunicação efetivas no idioma. Com turmas reduzidas, de até 12 alunos, oferece também atividades de interação entre os estudantes, vindos das mais diversas nacionalidades. 

Às margens do Mar Mediterrâneo, também na Costa Azul, Antibes combina o glamour da Riviera Francesa com uma notável cultura artística, sendo conhecida por seus diversos mercados, como o mercado provençal, noturno e de artesanato. A cidade possui diversos locais históricos, como parques, museus e igrejas.  

O STB conta com diversas opções de consultoria para estudo na França, como Graduação, Pós e cursos preparatórios para exames de proficiência.

Converse com Especialista STB e entenda qual a melhor oportunidade para o seu intercâmbio. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile