Quer saber o que fazer em Vancouver como um local? Confira um roteiro fora do mainstream para explorar esta cidade canadense
Vancouver é uma dessas cidades pela qual você se apaixona após alguns minutos de caminhada. Com suas belezas naturais e o alto índice de qualidade de vida, ela foi eleita diversas vezes um dos melhores lugares do mundo para se viver. Se você adora uma aventura ao ar livre ou procura sempre explorar novidades da culinária e da moda, Vancouver é o lugar ideal.
Nessa edição do Weekend Series, com o apoio da JanSport, você confere um roteiro com o que fazer para aproveitar o fim de semana em Vancouver como um verdadeiro insider.
Onde comer e se divertir em Vancouver no sábado?
Coffee @ Thierry:
os canadenses amam café. Por isso, para começar o fim de semana como um local, vá à tradicional padaria francesa Thierry, na Alberni Street. Dica insider: experimente o croissant de amêndoas e os deliciosos macarons –além, é claro, de tomar o saboroso café do local.
Asia experience @ Richmond:
quer ter uma imersão na cultura e na culinária da Ásia em plena América do Norte? Então siga até o Aberdeen Centre, em Richmond. Para chegar lá, basta pegar o Sky Train. A viagem saindo de Vancouver dura aproximadamente 20 minutos. No imenso centro comercial asiático, você poderá encontrar excentricidades como uma loja inteira dedicada à Hello Kitty, um supermercado oriental e alguns dos melhores restaurantes de culinária chinesa, coreana e vietnamita.
Compras express @ Yaletown:
a região de Gastown pode até estar no seu roteiro como principal ponto de referência quando o assunto é moda em Vancouver, mas, para agir como um insider, vá a Yaletown. Zona industrial localizada no centro de Vancouver, a região, também conhecida como False Creek, é repleta de lojas, bares e restaurantes. Além disso, é uma ótima opção de passeio para quem adora arquitetura.
Dinner @ Blue Water Cafe:
Não deixe de ir a, pelo menos, um restaurante de frutos do mar em Vancouver. A sugestão é o Blue Water Café, em Hamilton Street. Dica insider: prove o delicioso semifreddo de maracujá.
Night in Chinatown @ Keefer Bar:
se ainda estiver empolgado com a imersão asiática de Richmond, aproveite para tomar uns drinks em Chinatown. O Keefer Bar é o lugar perfeito para desfrutar dos melhores cocktails da região. Não deixe de provar os clássicos Chinatown Sour e Dragon Fly.
O que fazer em Vancouver no domingo para relaxar?
Brunch @Greenhorn Espresso Bar: o brunch é a melhor maneira de começar o domingo. Localizado em uma área residencial de West End, o Greenhorn Espresso Bar é a ideal para quem busca boa comida em uma atmosfera moderninha e aconchegante, com a cara de Vancouver. Dica insider: não deixe de experimentar a short rib beef dip baguette e o black rice pudding.
Passeio de bike @ Bayshore Bicycle
: após um delicioso brunch e uma caminhada para desbravar a região residencial de West End, siga em direção ao Stanley Park. Embora seja um famoso ponto turístico de Vancouver, o parque também é muito frequentado pelos locais, que aproveitam o final de semana andando de bicicleta. Alugue a sua na tradicional Bayshore Bicycle, que fica no cruzamento da Denman Street com a Georgia Street.
Ice cream @ Marble Slab Creamery:
depois de andar de bike, vá à Marble Slab Creamery, a sorveteria mais famosa da região, na qual os sorvetes são recheados na hora em uma placa de metal. Se houver uma pequena fila, não desista: os sabores vão compensar a espera.
Sunset @ Third Beach:
depois de tomar o sorvete, siga ao norte do Stanley Park e pare para apreciar o pôr do sol na bela Third Beach. Além de ser uma das praias menos lotadas da cidade de Vancouver, ela oferece uma vista incrível de West Vancouver e English Bay.
Night @ Steel Toad Brewery:
que tal aproveitar o fim do domingo para conhecer uma região diferente em downton? Uma boa opção é o Steel Toad Brewery, mistura de pub e fábrica de cerveja artesanal. O bar é resultado da reforma super cool de uma antiga fábrica de aço.
Se você ainda não está de malas prontas para conhecer a cidade, que tal se programar para fazer um intercâmbio em Vancouver e aproveitar todas as nossas insider tips?