DESTINOS

O QUE FAZER EM LOS ANGELES? STB WEKEEND SERIES #14

Seu intercâmbio na Califórnia já tem data para acontecer? Confira essas dicas incríveis sobre o que fazer em um fim de semana em L.A.

Published

on

Muito além de capital do entretenimento do mundo ocidental, Los Angeles é uma das metrópoles mais diversas do planeta. Com alma eclética e espaço para tudo e para todos, é o destino perfeito para quem procura paisagens deslumbrantes, inovação musical e artística, gastronomia de rua, cinema e (muita) liberdade!

Por lá, o maior desafio não vai ser o que fazer, mas qual versão de L.A. abraçar. Em parceria com a JanSport, preparamos um roteiro para explorar alguns dos pontos mais legais de Los Angeles em um final de semana. Confira!  

Vai fazer um intercâmbio em Los Angeles? Saiba o que fazer durante o tempo livre

Pessoas no District Market, em Los Angeles

 O QUE FAZER EM LOS ANGELES NO SÁBADO?

Morning @ Grand Central Market

Existem inúmeros motivos para explorar o Grand Central Market, mas vamos começar pelo óbvio: a comida é deliciosa! Inaugurado em 1917, ele é considerado um dos mercados mais tradicionais da cidade.

Hamburguer da Eggslut, em Los Angeles

 

 

 

Coffee @ Eggslut

São muitas opções interessantes disponíveis no Grand Central Market, mas se você estiver em dúvida sobre o que comer em Los Angeles no café da manhã, nossa sugestão é o Eggslut, um dos melhores restaurantes para brunch dos Estados Unidos. Não se intimide com a fila, a espera vale a pena!

Art@ The Broad

Garota vendoThe Broad, Los Angeles

Siga para Downtown L.A., onde sua jornada começará no The Broad, museu de arte moderna que contempla mais de 2 mil obras, incluindo importantes coleções de Roy Lichtenstein, Jeff Koons, Damien Hirst e Andy Warhol. Dica: não deixe de conferir a “Infinity Mirrored”, de Yayoi Kusama, exposição em cartaz até 1º de janeiro de 2018!

Restaurante Urban Radish, Los AngelesLunch @ Urban Radish

Se tiver fome, a parada é o Urban Radish, mercado orgânico que, além de contar com inúmeras opções de saladas e frutas da estação, oferece um cardápio digno de restaurante, recheado de delícias saudáveis – entre as quais se destacam os sanduíches. Uma sugestão: o Shiitake Banh Mi, que leva cogumelos shiitake salteados, coentro, pepino e melão.

 

 

 

Walking @ Downtown

Arte de rua em Downtown, Los Angeles

O que começou como uma colônia de artistas urbanos na década de 1970 é atualmente um hub para criativos de todas as áreas e, definitivamente, destino que merece ser explorado com calma: Downtown L.A.! Na região, três bairros valem a visita: Little Tokyo, El Pueblo e Chinatown. Por lá, você encontrará alguns dos murais mais interessantes da cidade e uma atmosfera vibrante, que não por acaso conquistou moradores ilustres como os artistas Paul McCarthy e George Herms.

Dica: se tiver mais tempo por Los Angeles (e um pouco de sorte com a sua agenda), não deixe de conferir a Downtown Art Walk, que acontece toda segunda quinta-feira do mês pelas ruas do bairro.

Bar The Slipper Clutch, em Los AngelesParty @ The Slipper Clutch

Se a sua ideia é terminar a noite por Downtown L.A., a dica é o The Slipper Clutch, espécie de bar secreto que fica nos fundos do conhecido Bar Clacson, com excelente trilha sonora! Por lá, os visitantes encontram uma série de jogos retrôs, como pinball. Aproveite a noite!

Cafe Gratitude, Los Angeles

 

 

 

O QUE FAZER EM LOS ANGELES DOMINGO?

Coffee @ CAFÉ GRATITUDE

Localizado entre Beverly Hills, Hollywood e Downtown, o Larchmont District é uma joia escondida em L.A. e, por isso, é um dos destinos preferidos dos locais. Comece o dia por lá e aproveite para experimentar as delícias do charmoso Café Gratitude.

Exploring @ Santa Monica Pier

Vista para Santa Monica, Los Angeles

Siga a pé até o píer de Santa Monica, que dispensa apresentação. Aproveite a manhã para conhecer cada clichê turístico da região, do ponto onde termina a famosa Rota 66 até o Pacific Park, onde é possível tirar a clássica foto com a roda-gigante à beira mar. E se os encantos do píer não forem suficientes para preencher a sua vontade de explorar a região, a Third Street Promenad – uma das ruas de compras mais cool da cidade – está pertinho dali e também vale a visita.  

Hambúrguer do restaurante Umami, em Los AngelesLunch @ Umami

Não importa o seu destino nos Estados Unidos, se você está em busca dos melhores burgers do país tem que experimentar os da rede Umami. Por sorte, um deles está no seu caminho, na Broadway Street, em Santa Monica. Dica: experimente o Truffle Burger, o sanduíche mais famoso da casa! 

Bike Trip @ Santa Monica to Venice

Se alugar um carro não faz parte dos seus planos para explorar Los Angeles, inspire-se nos locais e alugue uma bike para conhecer alguns dos principais pontos da cidade. A orla é superadaptada para ciclistas e, além de ser uma ótima forma de entrar em contato com a natureza, o passeio renderá momentos inesquecíveis à beira do Pacífico. Dica: alugue sua bike no Santa Monica Bike Center (USD 30 pelo dia inteiro) e comece a sua rota pela praia de Santa Monica, tendo Venice Beach como destino final.

Explore @ Abbot Kinney  

Um dos lugares mais legais para explorar na região de Venice Beach é Abbot Kinney Boulevard, rua que toma seis quarteirões repletos de lojas, cafés e bares que parecem ter saído diretamente do Pinterest – não à toa a rua foi eleita pela revista GQ como “the coolest block in America” (o melhor quarteirão dos Estados Unidos). Com o bônus de ser muito menos frequentada por turistas do que suas adjacentes, não espere encontrar ali marcas de grandes grifes americanas: em Abbot Kinney, absolutamente tudo é original, e a variedade de lojas de design único impressiona. Explore a região!

Rua Abbot Kinney, em Los Angeles

 

Dinner @ Gjelina 

Para terminar o dia, a sugestão é jantar no delicioso Gjelina. Por lá, você vai encontrar opções de saladas, pizzas e pratos de dar água na boca, sem contar o ambiente propício para terminar um dia incrível em L.A.

Dica extra:

View @ Griffith Observatory

Cena do premiado filme LA LA Land no Griffith Observatory, em Los Angeles

Se ainda tiver mais um dia em L.A., que tal seguir para o alto do Monte Hollywood e conhecer o Griffith Observatory, o observatório público mais visitado do mundo? Se você já assistiu ao filme “La La Land – Cantando Estações” (2016) ou até mesmo ao clássico “Juventude Transviada” (1955), provavelmente vai reconhecer o planetário, onde é possível desfrutar de inúmeras exposições sobre astronomia, além de uma vista fenomenal para Los Angeles – e para o famoso letreiro de Hollywood. Prepare-se para apreciar um pôr do sol inesquecível por lá. 

Gostou das informações? Conheça mais sobre a cidade em um intercâmbio em Los Angeles

{{cta(‘296ff73b-0bc6-407a-8039-cdbb922e697c’,’justifycenter’)}}

SERVIÇO:

Grand Central Market
317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013, EUA
+1 213-624-2378
http://www.grandcentralmarket.com/

Eggslut
317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013, EUA
+1 213-625-0292
http://www.eggslut.com/

The Broad
221 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012, EUA
+1 213-232-6200
https://www.thebroad.org/

Urban Radish
661 Imperial St, Los Angeles, CA 90021, EUA
+1 213-892-1570
http://www.urban-radish.com/

Griffith Observatory
2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA
+1 213-473-0800
http://www.griffithobservatory.org

The Slipper Clutch
 351 S Broadway, Los Angeles, CA 90013, EUA
+1 213-265-7477
http://theslipperclutch.com/

Café Gratitude
639 N Larchmont Blvd, CA 90004, EUA
+1 323-580-6383
http://cafegratitude.com

Santa Monica Pier
200 Santa Monica Pier A, Santa Monica, CA 90401, EUA
+1 310-458-8901
http://santamonicapier.org/

Umami
525 Broadway, Santa Monica, CA 90401, EUA
+1 310-451-1300
https://www.umamiburger.com/locations/santa-monica/

Santa Monica Bike Center
1555 2nd St, Santa Monica, CA 90401, EUA
+1 310-656-8500
http://smbikecenter.com/

Abbot Kinney
Abbot Kinney Blvd, Venice, CA 90291, EUA
http://www.abbotkinneyblvd.com/

Gjelina 
1429 Abbot Kinney Blvd, Venice, CA 90291, EUA
+1 310-392-7575 1429  
http://www.gjelina.com/

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.