DESTINOS

A EXPERIÊNCIA DE MOHAMAD NO MARROCOS

Ele fez um roteiro temático pelo país.

Published

on

O STB acaba de lançar o mais completo catálogo de produtos de educação internacional para jovens e profissionais: além de programas de intercâmbio, trabalho no exterior e viagens, o Mundo STB apresenta depoimentos de viajantes que tiveram suas vidas transformadas após uma experiência fora do país! O primeiro #STBFriend a relatar a sua história é o cozinheiro e Youtuber Mohamad Hindi Neto, de 29 anos, que fez um Roteiro Temático pelo Marrocos. Confira:

Aventuras e descobertas no Marrocos

‘Passar uma temporada no Marrocos foi bem bacana, porque foi a primeira vez que eu fui para um continente africano. Mesmo eu estando familiarizado com a cultura muçulmana e já tendo visitado lugares como o Líbano, consegui me surpreender nessa viagem. A cultura pode até ser parecida, mas os hábitos são muito diferentes. O Marrocos é um lugar muito excêntrico, o comércio lá é muito doido e o trânsito também. Para sair de noite também é bem diferente, e eu, que sou uma pessoa com hábitos muito noturnos, estranhei um pouco, não vou mentir. Mesmo acostumado, também fiquei muito impressionado com os momentos de oração. Todo mundo para o que está fazendo para orar, o que é muito bonito de se ver.

A minha experiência mais marcante foi em um dia em que eu e o [fotógrafo do National Geographic] Fabio Baleia saímos para andar sozinhos nas medinas de Casablanca. Caminhamos por becos e pequenos comércios e já estava muito escuro. Embora tenha sentido um pouco de medo, foi sensacional passar por essa experiência que não é nem um pouco turística.

Lá, também aprendi mais sobre a culinária. Descobri porque eles dão tanta importância aos temperos e eu fiquei realmente impressionado com o comércio, que é caótico e maravilhoso. Cheguei no Marrocos achando que eu tinha talento para negociar e descobri que não sei nada perto dos comerciantes de lá (risos). Eles falam todas as línguas e têm muita habilidade para os negócios.

Passei por experiências muito diferentes da minha realidade. Viajei para sete cidades em dez dias, fiquei mais de sete horas em um ônibus sozinho e fiquei hospedado com uma família local. Aliás, a minha dica para quem deseja passar por uma experiência como essa é aproveitar ao máximo o que o destino tem para oferecer além dos pontos turísticos. Faça amizade com os moradores e tente viver um pouco como eles. Com certeza, você vai passar a enxergar o destino e também o mundo de um jeito diferente.

Sinto que voltei valorizando muito mais o Brasil. Em viagens como essa você aprende a ver as qualidades do seu próprio país e se liga que todo o lugar tem os seus problemas. Definitivamente, os aromas, a confusão do trânsito, a simpatia das pessoas e diferença cultural ficaram marcadas na minha memória e já estou ansioso para a próxima viagem.’

 

Gostou do depoimento? Que tal fazer um Roteiro Temático também? Confira os destinos de viagem oferecidos pelo STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile