O fim da viagem para Itália é só o começo…

Published

on

Oi pessoal,

Acho que consegui passar pra vocês um pouco da minha aventura na Europa, com o delicioso Contiki em alto mar (Egeu!) e os estudos com uma vivência incrível em Roma. Que delícia que foi relembrar essa viagem pra compartilhar aqui no blog!

Acho que uma das coisas mais gostosas que a gente traz quando volta pra casa é isso: as histórias. Estar lá, vivendo tudo isso, é sensacional – mas a forma como essas experiências afetam nossa vida aqui é o que realmente faz diferença.

Claro que meu italiano buonissimo não vai trazer tanta mudança assim no meu dia-a-dia no Brasil. Mas a curiosidade que me despertou ao estudar uma língua diferente, as pessoas que conheci enquanto estava lá, a maturidade que adquiri ao me virar em um país novo e as situações divertidíssimas pelas quais passei com certeza impactaram bastante quem eu sou hoje, talvez até em níveis que eu não consiga perceber.

Sei que, para além do aprendizado, voltei muito feliz. Realizei um sonho e estive lá pra comprovar que essas cidades lindas existem sim, igualzinho aos filmes, e são tudo aquilo que eu esperava. Com algumas surpresas a mais no caminho. O poder transformador de uma viagem, seja ela de uma semana ou de um ano, é um dos motivos pelos quais sou tão apaixonada pela estrada, e tão feliz por poder viver e compartilhar essas experiências ao lado do STB.

A minha trip pela Europa continuou: de Roma, fui pra Veneza, Verona, Cinqueterre, Milão e Paris. Mas essa parte fiz por minha conta, em um esquema mais roots. Se quiser acompanhar essa e outras viagens, siga meus relatos também no Delícia de Blog.

Haja espaço na internet pra tanta história gostosa de viagem. E tem jeito mais gostoso que esse de levar a vida?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.