Nightlife em Londres: Bufallo Bar

Published

on

Além de toda a parte histórica, Londres também é uma ótima referência para quem curte música. Como eu já disse antes de vir pra cá, um dos motivos da minha escolha por Londres foi que várias bandas que eu adoro são do Reino Unido e eu sabia que ia conhecer muita coisa nova aqui também. Eu adoro rock britânico e perdi a conta de quantas vezes saí a noite para ver o show de alguma banda em um pub aleatório. Isso é uma das coisas mais fáceis de achar, então resolvi escrever sobre alguns lugares que fui e curti. Mas antes de mais nada, uma informação importante:

O que é ‘gig’?

Essa é uma diferença que encontrei aqui e demorei um pouquinho pra me acostumar. Quando se trata de apresentações de bandas pequenas, não muito conhecidas, eles não chamam de ‘shows’ como a gente, mas sim de ‘gigs’. Só chamam de show quando é algo muito grande tipo Rihanna ou Paul McCartney por exemplo. Então quando você vai a um pub e vê uma bandinha tocar, é sempre um ‘gig’, por mais que pra nós pareça um showzinho, hehehe.

Achei o Buffalo Bar meio sem querer, fazendo uma pesquisa na internet para achar lugares bacanas para ir. É bem difícil achar balada em dia de semana, mas gigs tem aos montes. Então ouvi as bandas que iam tocar lá pela internet e resolvi ir, já que era perto do metrô e do overground. O engraçado é que li no site como chegar lá, e eles diziam que a estação mais perto do lugar era a Highbury & Islington, do overground. Mas eu fui enganada pelo Google Maps e acabei achando que a estação Angel do metrô era mais perto, então andei muito mais. Pois é gente… Às vezes o Google também erra, e dessa vez me custou uma boa caminhada. Mas até que foi interessante porque pude conhecer um pouco da área e vi vários pubs e restaurantes diferentes no caminho.

Ao virar a esquina onde era o pub, deparei com a saída da estação do overground… Ou seja, eles eram praticamente colados um no outro! Mas vamos fingir que isso não aconteceu, né? Eu prefiro olhar as situações pelo lado bom. E agora também posso dar a dica de que na Upper Street tem restaurantes e pubs bem legais, que talvez valham a pena uma visita!

Paguei os £5 de entrada e ganhei um carimbo de pintinho na mão. Apesar do nome do lugar ser Buffalo Bar, carimbo era de pintinho. Deixei meu casaco na chapelaria e desci uma escada, o lugar tinha bem aquela carinha dos porões ingleses. Não era a primeira vez que eu entrava nesse tipo de ‘buraco charmoso’ na cidade, e via que embaixo de todos aqueles prédios sérios, havia um ambiente de pura descontração e música boa. Adoro esse tipo de lugar aqui em Londres!

Depois de pegar uma cerveja, as bandas começaram a tocar e a noite valeu por uma banda que conheci chamada ‘Foxes!’. Super o meu estilo, com várias pessoas em cima do palco, teclados, meia lua… E o mais legal era que o baterista da banda era UMA MENINA! E além de ser baterista, também cantava!!! Haja coordenação, né? Fiz um videozinho deles tocando porque achei bem legal, mas foi com o celular então não está lá essas coisas.

 


Como a maioria das baladas de dia de semana em Londres acabam cedo, a última banda terminou o show umas 23h e pouco. Assim dava tempo de todo mundo pegar o metrô pra chegar em casa bonitinho. Isso é uma das coisas que me deixam meio mal aqui em Londres, porque no Brasil eu sempre gostei de sair no meio da semana e voltar altas horas pra casa. Mas a parte boa é que eu acordo sem ressaca no dia seguinte e durmo super bem!

Buffalo Bar
295 Upper Street, Islington, London, N1 1RU

Estação mais próxima: Highbury & Islington Station (Tube e Overground)

Preço: £5 (mas depende do show)

Preço da cerveja: £3,90

Site: http://www.buffalobar.co.uk/

Espero que tenham gostado da dica exclusiva daqui, e aguardem por mais dicas desse tipo. Quero escrever sobre todos os lugares bacanas que tenho conhecido, nem que sejam esses pequenos buraquinhos da cidade que eu tanto adoro.

Ei! Me segue no Twitter pra acompanhar minha viagem em tempo real: @rebiscoito ;D

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.