CANADÁ

INTERCÂMBIO NO CANADÁ: LUGARES PARA SAIR

Published

on

Saiba como aproveitar a vida noturna durante o período que você estiver fazendo o seu intercâmbio no Canadá

Para muitas pessoas que fazem intercâmbio, a decisão sobre qual cidade escolher leva em consideração a quantidade de atividades noturnas que o destino oferece. Bons restaurantes, atrações para ver à noite e alguns bares e baladas aparecem no topo da lista de desejos dos estudantes.

Se a sua escolha é o Canadá, certamente você não terá com o que se preocupar. As principais cidades do país, Vancouver, Toronto e Montreal, são repletas de opções para todos os gostos e bolsos. Neste texto, vamos listar algumas opções de lazer para você se divertir quando estiver no Canadá.

Antes de tudo, porém, vale uma dica: os horários de funcionamento dos estabelecimentos no Canadá são um pouco diferentes dos do Brasil. Por lá, os restaurantes abrem para o jantar por volta das 16h e fecham impreterivelmente às 23h. Casas noturnas e boates abrem aproximadamente às 21h e fecham às 3h.

Vida noturna em Toronto

bares-em-torontoO maior movimento à noite em Toronto acontece em Downtown. É nessa região que estão os principais bares, pubs, restaurantes e casas noturnas. O Distillery District abriga alguns galpões antigos que no passado pertenciam a uma destilaria. O espaço foi revitalizado e, hoje, possui muitas lojas e bares com cervejas artesanais.

Um dos mais conhecidos é o Mill St. Brew Pub, que oferece degustação de cervejas. Se estiver na cidade, não deixe de provar a Steam Whistle, a cerveja local que também oferece como atrativo a possibilidade de visita à fábrica. Os bares esportivos também estão sempre cheios, especialmente em noites com jogos de baseball ou hóquei no gelo.

CN Tower e jogos dos Blue Jays

A CN Tower é um dos principais pontos turísticos de Toronto. Com seus 553 metros de altura, ela também é uma das maiores do mundo e a vista que a atração proporciona da cidade é absolutamente incrível. À noite, outro destaque é o restaurante giratório, que fica aberto até às 22h15.

Se você gosta de esportes, um dos passeios que valem a pena serem feitos é uma visita ao Rogers Centre em dia de jogo. Lá é a casa do Toronto Blue Jays, uma das equipes que disputa a liga norte-americana de baseball. Os jogos costumam ter início às 19h. Além disso, o estádio também recebe muitos shows e vale a pena ficar de olho na programação.

As melhores baladas em Toronto

Se o que você mais deseja é sair à noite para dançar e se divertir, então vale a pena ficar ligado nas dicas de baladas da cidade. Uma delas merece atenção especial por contar até mesmo com uma programação voltada para brasileiros. Trata-se da Maná, localizada na Little Italy, na College Street.

Todas as quintas-feiras o espaço recebe uma festa com temática brasileira, com feijoada servida gratuitamente para os clientes. O local não é tão grande assim, mas ele é muito procurado, o que faz com que esse seja um dos dias mais disputados da semana. Chegue cedo para garantir o seu lugar na fila antes da casa abrir.

Outra balada que pode ser considerada um point para quem faz intercâmbio no Canadá é a Madison. O dia mais concorrido também é a quinta-feira, pois nessa ocasião a cerveja é mais barata. Misturando ambientes de bar e danceteria, a Madison abre mais cedo, o que é uma boa ideia para aqueles que quiserem esticar o happy hour.

Não deixe de conferir também as atrações da Momentos Club. O dia mais interessante dela é na quarta-feira. Aqui é de suma importância chegar cedo – antes das 23h de preferência – pois até esse horário a entrada é gratuita, tanto para homens quanto para mulheres. Ela está localizada em Yorkville.

Muitos bares para quem quer se divertir

Se você não é muito fã das casas noturnas e prefere uma diversão mais tranquila, os bares de Toronto certamente serão do seu agrado. Para quem busca um ambiente com mais moradores locais do que intercambistas, uma boa ideia é conhecer o Grace O’Malleys, na Duncan Street. Com música ao vivo, o ambiente tem playlists variadas que vão de DJs a country music.

Os bares de gelo existem em diversas cidades pelo mundo e sua versão canadense é o Chill Ice Bar. Localizado na Bathurt Street, ele oferece um ambiente com temperatura de -5 graus para os seus visitantes. Se estiver desprevenido de agasalhos, não se preocupe: eles fornecem luvas e casacos apropriados na entrada.

iced-bar-toronto-canada

Outra atração: não deixe de conhecer o El Furniture House. Ele é aprovado pelos visitantes em todos os quesitos: boa música, preço acessível e localização excelente. São duas unidades na cidade, uma na Bloor Street e outra na Queen Street. O que mais chama a atenção é o cartaz “all food only $ 4,95”. Sim, com cinco dólares canadenses você come qualquer coisa.

Por fim, fechando a nossa lista, não poderíamos deixar de incluir o Real Sports Bar and Grill. Como o nome indica, trata-se de um bar esportivo com telões espalhados por todos os lados. Ali os canadenses se reúnem para assistir aos jogos de todos os esportes, com destaque especial para o hóquei no gelo e o baseball.

Viaje preparado

Essas são apenas algumas das atrações mais conhecidas encontradas no Canadá. É bem provável que, estando no país, você e os seus amigos descubram muitas coisas novas e interessantes. Uma lista de bons lugares seria tão extensa que não caberia aqui.

Portanto, além dessas atrações, pesquise também algumas outras e, estando por lá, aproveite cada minuto. Pode ter certeza de que tudo valerá muito a pena!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.