DESTINOS

MAISA NA EUROPA: O MELHOR DE MADRID

Nossa STB Friend conta tudo sobre o primeiro destino de sua eurotrip

Published

on

Madrid é muito mais bonita do que eu imaginava! A cidade me deu uma visão da arquitetura da Espanha, sabe? Eu achei muito, muito incrível. Por exemplo, tem uma rua, a Gran Vía, que é movimentada e moderna, mas, quando você olha para cima, as construções são todas antigas e muito bem conservadas.

O último lugar que visitamos na cidade foi o Palácio Real de Madrid, que vale muito a pena conhecer! Cada canto que você olha tem uma beleza diferente e você fica chocado, porque os reis tinham literalmente de tudo dentro dos palácios, até salinhas para se trocar… Quer dizer, salinhas não: são quartos maiores do que o meu futuro! =)   

As pessoas têm sido muitos legais com a gente aqui na Europa, a receptividade foi demais! A questão do idioma também foi muito tranquila na Espanha. O espanhol é parecido com o português e dá para entender tudo. …E eu enrolo bem no portunhol! =)

A comida espanhola também é incrível!  Em Madrid, tomei o melhor chocolate quente da minha vida! Estava bem frio, mas a gente se agasalhou bastante e não parou de andar por causa disso!

 

Visitei a escola de espanhol Enforex e achei tudo lindo! Ela tem uma superestrutura, deu para sentir que os alunos estavam muito felizes. Outra coisa que achei incrível é que o aprendizado é bem focado e intensivo.  Eles me contaram que dá para fazer o curso em diversas cidades da Espanha, passando por centros de lugares diferentes em um mesmo intercâmbio.  

Mas o que eu mais adorei é que os espanhóis realmente gostam de ensinar sobre a cultura deles, gostam que as pessoas se sintam parte disso… Querem que todos entendam e aprendam durante o intercâmbio cultural.

Eu amei muito Madrid e não vejo a hora de voltar!

Em breve, volto com notícias do meu próximo destino: Barcelona!

Beijos,

Maisa

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile