DICAS

MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

Quer fazer faculdade no exterior? Confira quais são as 20 melhores universidades do mundo de acordo com o ranking QS Quacquarelli Symonds

Published

on

A empresa britânica QS Quacquarelli Symonds divulgou a lista anual das melhores universidades do mundo para 2019. Desta vez, foram avaliadas mil instituições originárias de 85 países  diferentes.

O ranking, que já está em sua 15ª edição, leva em conta seis indicadores para fazer a classificação: reputação acadêmica, reputação da universidade entre empregadores, qualidade do corpo docente, qualidade na área de pesquisa e taxas de estudantes e de professores internacionais.

Como de costume, universidades dos Estados Unidos e do Reino Unido lideraram o topo da lista, seguidas por universidades suíças e asiáticas. Confira os detalhes abaixo!

MELHORES UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS

Fundado em 1861 e referência na área de pesquisa e desenvolvimento, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) aparece  no topo do ranking pelo sétimo ano consecutivo. Em seguida, aparecem Stanford, Harvard e California Institute of Technology. Na 9ª posição, está a Universidade de Chicago – o que significa que 50% das 10 melhores universidades do mundo em 2019 são norte-americanas.

MELHORES UNIVERSIDADES DA INGLATERRA             

Das 76 universidades do Reino Unido que aparecem na lista deste ano, quatro aparecem no top 10: Oxford University, Cambridge University, Imperial College London e University College London – em quinto, sexto, oitavo e décimo lugar respectivamente.  É a primeira vez, desde 2004, que a Universidade de Oxford (a mais antiga de língua inglesa do mundo!) ultrapassa sua arquirrival histórica: a Universidade de Cambridge.
A escalada no ranking se deve a sua excelente reputação entre acadêmicos e empregadores e a boa proporção de professores e alunos.

MELHORES UNIVERSIDADES DA ÁSIA

As universidades asiáticas também se destacaram na lista deste ano. A Universidade Nacional de Singapura (NUS), por exemplo, subiu quatro posições desde o ano passado e hoje ocupa o 11º lugar no ranking mundial. Das artes à engenharia, a universidade  mais antiga do país é o lar de 17 faculdades espalhadas por três campi e conta com mais de 38 mil alunos de 100 países diferentes.

A China também tem motivos para comemorar, já que o país entrou para o Top20 do ranking pela primeira vez desde 2006. A Tsinghua University, localizada na capital, é considerada uma das principais instituições de engenharia e programas de ciência da computação do mundo e se destacou especialmente pela altíssima pontuação em reputação acadêmica e reputação entre empregadores.

MELHORES UNIVERSIDADES DA AUSTRÁLIA

Há 37 universidades australianas na edição de 2019 do QS World University Rankings. Das sete que aparecem entre as 100 melhores do mundo, cinco mantiveram ou melhoraram sua posição no ranking em comparação com o ano passado.  A mais bem classificada é a Australian National University (ANU), que ocupa o 24º lugar da lista.

AS 20 MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

  1. Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Estados Unidos
  2. Stanford University – Estados Unidos
  3. Harvard University – Estados Unidos
  4. California Insitute of Technology – Estados Unidos
  5. University of Oxford – Inglaterra
  6. University of Cambridge – Inglaterra
  7. ETH Zurich – Suíça
  8. Imperial College London – Inglaterra
  9. University of Chicago – Estados Unidos
  10. University College London – Inglaterra
  11. National University of Singapore – Singapura
  12. Nanyang Technological University – Singapura
  13. Princeton University – Estados Unidos
  14. Cornell University – Estados Unidos
  15. Yale University – Estados Unidos
  16. Columbia University – Estados Unidos
  17. Tsinghua University – China
  18. The University of Edinburgh – Escócia
  19. University of Pennsylvania – Estados Unidos
  20. University of Michigan – Estados Unidos

QUERO FAZER UNIVERSIDADE NO EXTERIOR!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.