DESTINOS

MELHORES LUGARES PARA MORAR EM 2023

Separamos 10 programas de estudo na Austrália, Canadá e Nova Zelândia, países que foram considerados os melhores lugares para morar neste ano

Published

on

De acordo com o ranking anual Global Liveability Index, da revista “The Economist”, que classifica os lugares mais habitáveis no mundo, três países concentram os melhores lugares para morar em 2023: Austrália, Canadá e Nova Zelândia. A lista avaliou 172 cidades em mais de 30 categorias como estabilidade, meio ambiente, cultura, educação e infraestrutura.

Pela segunda vez, Viena, a capital da Áustria, ficou no topo do ranking, seguida de Copenhagen, na Dinamarca. Na sequência aparecem Melbourne (3º) e Sydney (4º) da Austrália. Na América do Norte, as cidades de Vancouver (5º), Calgary (7º) e Toronto (9º) representam o Canadá. Auckland (11º), na Nova Zelândia, completa a lista.

Se você está pensando em fazer um intercâmbio ou imigrar para algum destino do ranking dos melhores lugares para morar em 2023, confira abaixo os programas de estudo que vão tornar seu sonho realidade.

  • Melbourne

Na capital do estado de Victoria, principal centro financeiro da região, a cidade de Melbourne tem altos níveis de desenvolvimento em áreas como saúde, educação, esportes e pesquisa. Confira o programa que você poderá fazer na cidade:

Diploma de Marketing e Comunicação

O aluno que cursar o Diploma de Marketing e Comunicação terá acesso a uma formação profissional completa, com as habilidades práticas em todas as áreas essenciais para implantação e desenvolvimento de um planejamento de marketing.

  • Sydney

No sudeste da costa australiana, Sydney é a maior cidade do País. Com mais de 4 milhões de habitantes, oferece segurança, belas praias e diversos atrativos culturais. Separamos dois programas que você pode cursar na cidade: 

Diploma em Empreendedorismo e Inovação

Esse curso é ideal para estudantes que buscam soluções inovadoras e desejam expandir seus negócios por meio de novas tecnologias. Com sua metodologia inovadora baseada em startups, com projetos, workshops e estudos de casos, os estudantes terão todos os métodos para se tornarem empreendedores de sucesso.

Curso de inglês com trabalho

Preparado para alunos que desejam melhorar suas habilidades gerais com o inglês, esse programa oferece a possibilidade de escolha de matérias eletivas, além de atividades extracurriculares como cursos e Job Club para auxiliar na busca por trabalho.

  • Vancouver

No oeste do Canadá, a cidade de Vancouver é uma das mais multiculturais do mundo. Reúne qualidade de vida, clima agradável e diversas atrações ao ar livre. Além de ser um centro de desenvolvimento tecnológico, de games, produções televisivas e da indústria cinematográfica. Este destino é ideal para o programa abaixo:

Diploma de Vendas e Marketing com CO-OP

Com foco no desenvolvimento de habilidades estratégicas para vendas e marketing, esse diploma explora o estudo do comportamento do consumidor, gerenciamento de projetos e marketing digital. É a oportunidade perfeita para quem deseja estudar e trabalhar no Canadá, desenvolvendo suas habilidades no mundo dos negócios.

  • Calgary

Maior cidade da província de Alberta, Calgary abriga o segundo maior número de sedes corporativas do Canadá. Tem alto nível de emprego e elevado PIB per capita, faz parte de uma das uma das regiões de mais rápido crescimento no país. Em Calgary, você poderá estudar:

University Pathway

O sonho de fazer um curso superior no exterior pode se tornar realidade com o programa University Pathway. Com ele, o aluno se prepara com foco no ensino do inglês acadêmico, ou seja, com aulas que abordam habilidades que podem agregar um excelente desempenho na universidade.

  • Toronto

Capital da província de Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá. Global, cosmopolita e urbanizada, é recheada de opções de restaurantes e festivais culturais durante todo o ano. Em Toronto temos duas opções disponíveis:

Diploma de Excelência em Serviços para Negócios com CO-OP

Com alunos de diversos países, o curso aborda tanto conceitos de negócios, mercado e cultura das empresas canadenses, quanto internacionais. Dentre os tópicos estão assuntos como vendas, eventos, liderança, hospitalidade e RH. Com uma estrutura boutique e moderna, é o ambiente perfeito para aprender e socializar. O estudante poderá contar ainda com eventos de networking e palestras realizadas pela instituição.

Curso de Inglês

Neste curso, o aluno poderá personalizar suas aulas de acordo seu nível de idioma, necessidades e preferências. A instituição utiliza a metodologia baseada no Cambridge, em que os alunos podem desenvolver as quatro competências linguísticas (conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita). Poderão contar ainda com todas as facilidades como uma infraestrutura moderna, lounge, Wi-Fi e acesso a biblioteca do campus.

  • Auckland

Principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia, Auckland é a maior cidade do País. Com clima agradável, oportunidades de emprego e estudo, é uma metrópole moderna, com diversos museus e espaços verdes. Aproveite Auckland para fazer os programas abaixo:

Curso de Inglês Clube 40+

Este programa é perfeito para adultos que desejam aprender inglês no exterior com atividades especiais para sua faixa etária. É uma experiência única, que envolve atividades como visitas a vinícolas, teatros e passeios de barco. Com um prédio de oito andares no centro da cidade, a instituição oferece suporte aos estudantes com toda infraestrutura, integrando nacionalidades, experiências únicas, multiculturais e dinâmicas.

Curso de Inglês com Trabalho

Há mais de 20 anos, a instituição oferece cursos de inglês em Auckland. Com foco no desenvolvimento das habilidades linguísticas do aluno, trabalha também competências técnicas e socioemocionais, incluindo atividades extracurriculares. Além disso, existe a possibilidade de direcionar o ensino em uma área específica por meio de matérias eletivas.

Neste curso, o aluno tem a possibilidade de conciliar estudo com trabalho na Nova Zelândia, uma combinação que oferece ao estudante uma experiência única e enriquecedora de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer mais programas de estudo no exterior? Fale com um especialista STB e descubra qual cidade combina com você!