DESTINOS

INTERCÂMBIO EM MIAMI: MELHORES CURSOS DE INGLÊS

Miami é o destino perfeito para quem quer se sentir em casa durante um intercâmbio. Descubra ótimas opções de cursos!

Published

on

Já pensou em fazer um curso de inglês em Miami? A cidade é o destino perfeito para quem deseja se sentir em casa durante um intercâmbio. Dona de praias paradisíacas e com sol praticamente o ano todo, Miami é conhecida por seu povo receptivo, programação cultural agitada e charme latino que deixa os brasileiros sempre à vontade.

Para quem deseja estudar na cidade, não faltam opções de cursos de qualidade em escolas reconhecidas nos Estados Unidos e nem o que fazer em Miami. Além de ser um polo de educação, a cidade é referência quando o assunto é diversidade cultural, com sotaques de diversos países espalhados por suas ruas.

Ficou animado? Então que tal começar a se programar para fazer um intercâmbio na cidade? Conheça alguns dos melhores cursos de inglês em Miami para cada tipo de perfil!

CURSO DE INGLÊS NA KAPLAN: PARA QUEM QUER TRADIÇÃO DE ENSINO

Já imaginou fazer um intercâmbio entre mansões, hotéis luxuosos e galerias de arte? Presente em algumas das principais cidades do mundo, a Kaplan fica em um bairro histórico de Miami: Coral Gables, reconhecido por sua arquitetura e estilo mediterrâneo.

O bairro, que no passado ficou conhecido como Riviera Americana, também abriga a sede da Kaplan em Miami. A escola fica a 30 minutos de distância de South Beach e das famosas Wynwood Walls.

Durante o curso de inglês na Kaplan de Miami, os alunos poderão desfrutar de uma infraestrutura de ponta, além de contarem com uma intensa programação de atividades extracurriculares que são perfeitas para quem deseja explorar as belezas da cidade com o acompanhamento do staff da Kaplan.

Todos os dias, após as aulas, o estudante pode escolher participar de atividades que variam entre passeios a pontos turísticos como Wynwood e Miami Beach e ações promovidas entre os alunos. Há ainda opções noturnas, como boliches e shows – sempre respeitando a restrição de idade adequada. 

Quem deseja conhecer mais sobre outros destinos dos Estados Unidos durante seu intercâmbio em Miami também tem a oportunidade de participar das viagens de final de semana programadas pela Kaplan, especialmente aquelas que acontecem em destinos próximos como Key West e Orlando. Isso tudo com a vantagem de contar com preços especiais para estudantes e o acompanhamento do staff da escola. 

Ponto turístico de Miami: Wynwood Walls

INGLÊS GERAL NA RENNERT: PARA QUEM QUER FICAR NO CORAÇÃO DA LINCOLN ROAD

Praias de areia branca, águas cristalinas e palmeiras que saltam aos olhos. Assim é South Beach Miami (ou SoBe, como é conhecida), praia frequentemente apontada como um dos destinos mais vibrantes dos Estados Unidos. Combinando restaurantes famosos com uma vida noturna agitada, o distrito Art Déco também é conhecido por suas lojas de design e, não por acaso, aparece na maioria das listas de must-see de quem visita Miami. Gostou? Então saiba que é nesse cenário que se encontra a Rennert, instalada em um prédio imponente no coração da elegante Lincoln Road, a rua de compras mais famosa da cidade.

O campus da escola está a apenas dois quarteirões da praia, além de ficar próximo de outros pontos turísticos como o calçadão beira-mar da Ocean Drive e a movimentada Washington Avenue, de onde saem diversas opções de transporte público de Miami.

As instalações da Rennert de Miami incluem dois andares de um edifício Art Déco, com salas planejadas para um número reduzido de alunos e equipadas com aparelhos de última-geração.  Por lá, os alunos podem desfrutar de uma vista privilegiada da Lincoln Road e aproveitar um terraço privativo ao ar livre, onde podem fazer novas amizades e praticar o inglês fora da sala de aula.

Para que os alunos não percam nenhuma oportunidade durante o seu curso de inglês na Rennert Miami, a escola oferece ainda um calendário extenso de atividades, como jogar vôlei de praia ou kite surfe, visitar o Art Deco Museum, ouvir música cubana ao vivo ou ir a uma balada na Ocean Drive em uma limusine!

Estude inglês em South Beach, Miami

INGLÊS GERAL NA ELS: PARA QUEM QUER ESTUDAR EM UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO

Quer viver a rotina de uma universidade norte-americana durante o seu intercâmbio? Então aposte no curso de inglês da ELS em Miami. Isso porque as aulas acontecem no campus da Barry University, um liberal arts college reconhecido pela revista Forbes como uma das melhores universidades do sudeste norte-americano.

Com cerca de nove mil alunos, divididos entre cursos de graduação e pós-graduação, a universidade tem como um de seus ex-alunos mais famosos o ex-astro da NBA Shaquille O’Neal.

As aulas da ELS acontecem na biblioteca da instituição, que fica a apenas 20 minutos de distância da área central de Miami. Os alunos também podem desfrutar de todas as outras instalações da universidade e até mesmo cursarem disciplinas como aluno-ouvinte.

Aos finais de semana, a ELS também promove atividades para incentivar a interação entre os estudantes e auxiliar no aprendizado do inglês fora da sala de aula. A programação pode variar entre atividades dentro da própria escola e até mesmo passeios por pontos turísticos de Miami ou para fora da cidade.

INGLÊS GERAL NA EC: PARA QUEM QUER ESTUDAR NA REGIÃO MAIS BADALADA DE MIAMI

EC de Miami tem uma localização privilegiada: fica em um prédio famoso por sua arquitetura moderna e está a poucos passos de uma das praias mais famosas da cidade, South Beach, com seu mar azul e areia branca.

Lincoln Road, em Miami

Localizada na famosa rua de compras Lincoln Road, a escola é cercada por inúmeras opções de cafés, restaurantes e lojas famosas. Além disso, o aluno que optar por fazer um curso de inglês na EC de Miami também estará próximo a outros pontos badalados da cidade, como a Ocean Drive e Miami Beach.

Os estudantes também podem aproveitar as horas livres do curso de inglês para explorar Miami com a ajuda do staff da EC. A escola conta com uma equipe dedicada inteiramente ao planejamento de atividades pela cidade, com o objetivo de que os alunos aproveitem ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer.

Outro diferencial da EC é a iniciativa “Orange Carpet”, criada para acelerar a interação dos estudantes durante seu intercâmbio e, desta forma, melhorar também o serviço oferecido pela escola. Assim que chegam à instituição, os alunos recebem uma carta de boas-vindas do diretor e participam de atividades especiais. Além disso, contam com ensino personalizado, focado nas suas necessidades.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.