Em parceria com a empresa de pesquisa de mercado global Ipsos, foi divulgado o tradicional ranking anual World’s Best Cities, que revela as 100 melhores cidades para viver em todo o mundo.
O relatório classifica as metrópoles com base em diferentes critérios como habitabilidade, amabilidade e prosperidade, somando uma pontuação geral. Itens como qualidade do ar, disponibilidade de espaços verdes, restaurantes, taxa de desemprego e nível educacional estão entre os aspectos analisados.
Essa percepção do público, comparada com fatores como oportunidades de negócios e atração de população em idade ativa (entre 25 e 44 anos), compõem a análise dos pesquisadores. A seguir, separamos três cidades do ranking de melhores cidades para viver, em que o aluno poderá estudar e trabalhar:
Em sétimo lugar na lista, a capital da Espanhasurpreende em diversos aspectos. Com um moderno projeto de renovação urbana para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, chamado de MadridNuevo Norte, pretende se modernizar e se transformar na cidade referência mundial em sustentabilidade.
Neste destino, o estudante deve fazer um curso de pelo menos 24 semanas de duração para receber a permissão de trabalho. Com opções que vão desde cursos regulares e intensivos de espanhol a programas de graduação em renomadas instituições como EAE Business School e UNIE Universidad.
Na décima posição do estudo está Sydney, uma das maiores e mais importantes cidades daAustrália. A metrópole promove o ecossistema de startups incentivando o desenvolvimento de grandes projetos como o Tech Central. Essa ação incentiva empresas em expansão a desenvolver soluções inovadoras para problemas globais urgentes. Grandes investimentos em infraestrutura e talento colocam o destino como um importante centro global de negócios para os próximos anos.
Com cursos de pelo menos 14 semanas, com 20h semanais de estudo, já é possível conseguir o visto de trabalho no país. O estudante pode optar por um curso vocacional, com foco em idioma, hobby, carreira, preparatório, ou ingressar no ensino superior, em uma graduação ou pós-graduação nas melhores instituições do mundo como UTS e Macquarie University.
Além disso, o aluno conta ainda com todo o suporte local do STB Austrália, com dois escritórios no país, um em Sydney e outro em Gold Coast, dando suporte em cada etapa do intercâmbio.
Em 13º lugar no ranking, a capital dos Emirados Árabes é considerada um ímã de investidores e turistas e está reinventando a vida urbana. O Plano Diretor de Dubai2040 pretende criar facilidades em relação à mobilidade nos próximos anos, sendo uma “cidade de 20 minutos” oferecendo aos moradores acesso a 80% das necessidades diárias a uma curta caminhada ou passeio de bicicleta.
Neste destino, o aluno pode realizar um intercâmbio até 90 dias com visto de turista, emitido diretamente no país, ou pelo menos por 1 ano, caso queira ter acesso à permissão de trabalho. Além dos cursos de inglês geral ou com foco em profissão, como Marketing e Negócios, o estudante pode participar de speaking class, e do preparatório para exames como o IELTS.
Gostou de conhecer as melhores cidades para viver em 2025? Fale agora com um Especialista STB e saiba todas as oportunidades disponíveis para o seu perfil.