#karolNY: Como foi o meu segundo mês em 7 fotos!

Published

on

Pode dizer ‘eu te amo’ com apenas dois meses de relacionamento? Bem, como meu relacionamento está sério, acho que pode. Então: eu te amo, NY! hahaha Mais um mês de intercâmbio se foi e precisei compartilhar os melhores momentos com vocês. Olha, foi difícil eleger só 7 fotos que ilustrassem bem tudo o que vivi aqui, mas, no fim, acho que consegui fazer um bom resumo. Então lá vamos nós:



Resolvi aproveitar que o calor finalmente chegou por aqui e passei uma tarde de domingo inteirinha curtindo o Central Park. Quer coisa mais deliciosa?! Ahhh, uma dica: fique esperto caso decida alugar uma bicileta (ou patins ou skate) como eu. Na frente do parque, há várias pessoas que oferecem o serviço, mas  achei os equipamentos ali muito antigos, caros e o atendimento é meio duvidoso. Para não passar perrengue, a melhor opção é procurar as lojas físicas. Encontrei uma ótima pertinho da saída que fica na 59th St., mas sei que há várias legais por lá.

Deixa eu contar uma coisa engraçada? Essa aí na foto é a Emy, minha professora da EC New York onde estudo. Não entendeu o HW? Home work, minha gente! Sim, depois de ver alguns amigos japoneses tirando foto da lousa com a tarefa de casa eu me perguntei: ‘porque nunca pensei nisso antes?’. Agora, é desse jeito pratico que registro todas as minhas lições e, como sou uma aluna aplicada (e modesta), não deixo de fazer nenhuma. Achei muito moderno. Sou boba? hahaha


NY é inspiradora para tudo: escrever, conhecer pessoas, visitar lugares diferentes e… Para mudar o visual! Resolvi que essa viagem pedia um detalhe novo no meu look e cortei minha franja! Bem, eu ‘tentei’ cortar minha franja. hahaha Fiz a louca e tosei tudo em casa (estou no 99 Hotel). Já imaginam o que rolou, né!? hahaha Por sorte alguns dias depois os fios deram uma crescidinha e ficou tudo certo, mas, ó, se você decidir fazer o mesmo, a dica é procurar um salão. Há vários bacanas por aqui, mas indico muito o SuperCuts, que tem várias unidades pela cidade.

Estamos vendo uma comidinha saudável? Estamos sim senhor! hahaha Em meio a muita batata frita, encontrei um lugar maravilhoso para fazer refeições mais leves,  o Le Pain Quotidien. São mais de 26 lojas espalhadas por NY e todas seguem a mesma filosofia de disponibilizar pães e outros quitutes elaborados com ingredientes orgânicos em um ambiente ecologicamente correto. Sempre que vou saio me sentido leve (mesmo depois de comer). Isso deve ser um bom sinal! hahaha

E a minha saga continua! Tenho, pelo menos, umas 10 fotos de cachorrinhos fofos desse segundo mês. Esse aí estava casualmente levando o jornal para o dono, mas flagrei vários outros cãezinhos no metrô (eles são permitidos dentro dos vagões se estiverem dentro de uma casinha especial para transporte). Não dá, não resisto!

Essa é uma boa notícia para quem curte o seriado Cake Boss. A loja original onde é gravado o programa de TV fica em New Jersey, um pouquinho afastada de Manhattan, mas foi inaugurado recentemente um café Cake Boss na região da Times Square, na 625 8th Avenue. Estive nos dois lugares e posso dizer com segurança que as delícias vendidas são as mesmas em qualquer uma das duas locações. Ou seja: vai dar para provar um cupcake de red velvet ou um minibolinho com pasta americana independente do lugar em que você estiver hospedado. Oba!

Bom, pra finalizar esse post decidi mostrar uma foto bem pessoal. Esse foi o jantar de despedida da Andrea (a primeira a direita), minha colega de sala que é brasileira e estava voltando para o Brasil. Ao lado dela, de cabelo azul (amo!), está a Kaori, do Japão e ao meu lado está a Gill, da Coréia. Se a gente se entendeu durante a refeição? Opa! É nessas horas, aliás, quando você sai da escola e vai pra rua de verdade, que percebe o efeito das aulas. É recompensador entender o que as outras pessoas estão falando em inglês (e conseguir responder direitinho, é claro! hahaha).

Gostaram? Espero que tenha dado pra perceber que os dias, as horas, os minutos e os segundos vividos por aqui estão sendo aproveitados ao máximo! Até o próximo post.
Beijos, beijos

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile