DESTINOS

PORQUE VANCOUVER É CONSIDERADA UM POLO DO ENTRETENIMENTO

Terceiro maior pólo de cinema do mundo, a cidade tem muito a oferecer para quem quer se especializar na área

Published

on

Você sabia que Vancouver é um dos maiores hubs da indústria do entretenimento do mundo? X-Men e Star Trek são apenas algumas das inúmeras produções que foram gravadas por lá.

A cidade é tão importante para o setor, que é considerada o terceiro maior polo de cinema da América do Norte, perdendo apenas para Los Angeles e Nova York quando o assunto é a quantidade de estúdios e produtoras.

Somente a indústria do cinema movimenta 2 bilhões de dólares por ano no Canadá. Se estender para outros campos criativos, como a indústria dos games, o número aumenta para 5 bilhões anuais.

Não por acaso, Vancouver se tornou um dos destinos favoritos de quem busca uma carreira no mundo do entretenimento, mas quer fugir da competitividade e estilo de vida de Los Angeles.  Por lá, além de encontrar profissionais qualificados, uma boa infraestrutura e excelentes escolas, é possível aproveitar cenários incríveis que fazem com que a cidade se passe facilmente por outras metrópoles.

VOCÊ PODE GOSTAR: CONHEÇA PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO NO CANADÁ COM CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ESPECIAIS 

Como trabalhar com entretenimento no Canadá?

Uma das melhores formas de entrar em contato com maiores as empresas canadenses é estudando em uma instituição de ensino que é reconhecida pelo mercado de trabalho. Entre as mais famosas está o LaSalle College, que oferece diversos programas nas áreas de artes e design.

Localizado no centro da cidade, o College trabalha próximo à indústria e todos os seus professores são profissionais conceituados em suas áreas de atuação.  O curso de Game Design, por exemplo, é considerado o melhor do Canadá.

A instituição se estabeleceu no mercado e orgulhosamente exibe em seu hall da fama produções de seus ex-alumni renomados, entre elas, a mais recente: o Pumba, da recém-lançada versão live action de “O Rei Leão”, foi desenhado por um antigo estudante da LaSalle.

Outra grande vantagem é que, ao cursar um curso de educação superior no Canadá, como os oferecidos pelo LaSalle College, o estudante tem a possibilidade de trabalhar 20 horas por semana durante o período do curso e integralmente nas férias, garantindo a possibilidade de já se inserir no mercado de trabalho canadense.

SAIBA MAIS: COMO MORAR NO CANADÁ COM A FAMÍLIA 

Quer saber mais sobre o College LaSalle e sobre como fazer um intercâmbio no Canadá? Fale com um dos nossos especialistas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.