DESTINOS

INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA: DESTINOS DE CINEMA PARA CONHECER

Published

on

Muita gente busca fazer um intercâmbio na Nova Zelândia porque sabe que o país é dono de paisagens únicas. O cinema foi um dos responsáveis por mostrar ao mundo o potencial encantador das terras kiwis, fazendo do país cenário para grandes produções como O Senhor dos Anéis, Hobbit, Crônicas de Nárnia, entre outros.

Está pensando em estudar na Nova Zelândia? Confira, abaixo, alguns dos destinos mais incríveis do país registrados por grandes produções do cinema!

Lyall Bay – King Kong

GettyImages-462419587

O diretor Peter Jackson se encantou com o país anos antes de produzir King Kong, quando ainda estava se dedicando à trilogia O Senhor dos Anéis. Na versão mais atual do clássico Hollywoodiano, a capital Wellington serviu como epicentro da produção, com cenas filmadas por toda a cidade.

Um dos cenários mais marcantes é Lyall Bay, escolhida para representar a “Ilha da Caveira”. Mas, muito antes de chamar a atenção de Hollywood, a baía já era destaque no país por contar com uma das praias mais populares entre os surfistas de Wellington.

Além de visitar um cenário de cinema, a praia é um ótimo destino para quem curte natureza, atividades ao ar livre e esportes outdoor como caiaque. Quem estiver fazendo um intercâmbio na Nova Zelândia, encontra Lyall Bay com facilidade, a 15 minutos de carro de Wellington.

Monte Taranaki – O Último Samurai

GettyImages-532192186

A pequena New Plymouth simplesmente parou quando o diretor Ed Zwick chegou na cidade com Tom Cruise para filmar a maioria das cenas da produção, lançada no início dos anos 2000. Dizem que o destino foi escolhido por sua semelhança com o Monte Fuji, no Japão.

O filme fez tanto sucesso que, hoje, o Monte Taranaki brilha por conta própria e recebe visitantes de todos os lugares, ansiosos para ver de perto o vulcão considerado um dos mais simétricos do mundo. Quem curte trilha, pode aproveitar a visita para explorar algumas das possibilidades do Egmont National Park.

Cathedral Cove – Crônicas de Nárnia

GettyImages-1127413346

Poucos minutos diante da Cathedral Cove são suficientes para que se perceba porque o destino foi escolhido para representar o majestoso cenário descrito por C.S. Lewis no livro Príncipe Caspian no cinema. Isolada, a paisagem é formada pela combinação curiosa de areais douradas e falésias brancas. 

Também conhecida por muitos como Cair Paravel, a praia é o lugar ideal para quem deseja contemplar a natureza, relaxar e praticar esportes ao ar livre. Além disso, há grandes chances de encontrar por lá o pôr do sol mais bonito da sua vida – tudo isso, a apenas duas horas e meia de carro de Auckland.

Bônus: O Senhor dos Anéis e Hobbit – Diversas localizações

Baseado no romance de J.R.R. Tolkien, o diretor Peter Jackson escolheu a Nova Zelândia como cenário para os três filmes da saga O Senhor dos Anéis. O projeto levou oito anos para ser concluído e percorreu o país: Queenstown, Arrowtown, Glenorchy e Wanaka foram alguns dos principais destinos de filmagem.

Lançado alguns anos depois, a trilogia Hobbit, que se passa no mesmo universo, também foi inteiramente gravada no país. O set construído para ambas as produções era tão grandioso, que a equipe de Peter Jackson resolveu mantê-lo e, hoje, abriga a cidade cenográfica Hobbiton, que recebe milhares de visitantes por ano.

Que tal conhecer esses cenários pessoalmente durante um intercâmbio na Nova Zelândia? Fale com um consultor STB e saiba mais sobre esse destino incrível!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.