DESTINOS

INTERCÂMBIO NA INGLATERRA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Conheça os principais benefícios e programas oferecidos para brasileiros na terra da Rainha

Published

on

Se você nos segue nas redes sociais deve ter visto que, durante o mês de agosto e setembro, estamos promovendo o Festival do Intercâmbio: temporada destinos, com muito conteúdo sobre os principais países escolhidos por brasileiros para estudar no exterior.

Um dos primeiros países a abrir sua fronteira para brasileiros durante a pandemia, a Inglaterra oferece muitos benefícios para estudantes e, não por acaso, foi eleita para iniciar o evento. Inspirades por uma série de conteúdos incríveis produzidos por nossos especialistas ao longo dos webinars da semana, produzimos um resumo com tudo o que você precisa saber sobre as possibilidades de intercâmbio na Inglaterra. Confira!  

Por que a Inglaterra?

Muitos motivos diferentes levam estudantes a optarem por um intercâmbio na Inglaterra. Isso acontece porque o país pode oferecer experiências completamente variáveis, que vão da possibilidade de morar em uma cidade metropolitana e agitada como Londres, passando pela vida universitária e intelectual de Oxford e Cambridge até as paisagens e praias de destinos como Brighton e Bournemouth.

SAIBA MAIS: INTERCÂMBIO NA INGLATERRA

Entre as principais razões para escolher a Inglaterra está a qualidade de suas escolas e universidades, prestigiadas em todo o mundo. Muitos dos principais nomes da literatura e das ciências nasceram, estudaram e revolucionaram no país, de William Shakespeare a Charles Darwin e Isaac Newton.

A arte e a cultura pop também tiveram grandes contribuições inglesas. Beatles, Rolling Stones, David Bowie e Amy Winehouse são apenas alguns dos inúmeros artistas britânicos que fizeram história na música.

VOCÊ PODE GOSTAR: CONFIRA NOSSA PLAYLIST ÍCONES INGLESES

O país, que exportou para o mundo as obras-primas de Shakespeare, Agatha Christie, Edgar Alan Poe e J.R.R. Tolkien, também conta com autores contemporâneos de grande destaque, entre eles J.K. Rowling.  A lista se estende com nomes que redefiniram a moda, como Alexander McQueen e Vivienne Westwood, sem contar as inúmeras empresas que são referências de mercado e a importância histórica do país, relembrada em alguns dos museus mais impressionantes do mundo e em detalhes ainda preservados de suas ruas milenares.

Tudo isso prova que a Inglaterra é, definitivamente, berço de muitas inspirações artísticas, culturais e intelectuais exportadas mundo afora. Mas nem só de tradição vive o país, considerado um dos mais multiculturais do planeta e expert em reinvenção, mantendo-se atual por meio de novos nomes que todos os dias surgem em suas cidades, de cantoras como Dua Lipa a Phoebe Waller-Bridge, um dos principais nomes da indústria do entretenimento atualmente.

Intercâmbio na Inglaterra

O STB oferece programas de Intercâmbio na Inglaterra para as mais diversas faixas etárias. Estudantes dos 13 aos 17 anos podem aproveitar os Programas de Férias na Inglaterra, que acontecem nas férias escolares e misturam o ensino do idioma com uma imersão cultural em cidades como Londres, Oxford e Cambridge, entre outras.

SAIBA MAIS: PROGRAMAS DE FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

Outra possibilidade para adolescentes são os programas de High School, que os possibilita cursar uma parte ou todo o ensino médio na Inglaterra. Estudantes com a partir de 18 anos têm a possibilidade de cursar o Foundation, curso preparatório para as universidades inglesas, além de poderem contar com a consultoria do STB | Universidade para a entrada em universidades britânicas.  

VOCÊ PODE GOSTAR: O QUE É O FOUNDATION NA INGLATERRA?

Profissionais de diversas áreas que buscam se qualificar em um país repleto de oportunidades podem optar por cursos de pós-graduação ou certificações em algumas das escolas de moda e negócios mais influentes do mundo.  Já os cursos de inglês têm duração mínima de uma semana e se adequam aos mais diversos objetivos, do aprendizado do idioma em sua terra-mãe ao aprendizado de expressões técnicas voltadas para uma área específica.

Como funciona o visto na Inglaterra?

Uma das principais vantagens para estudantes brasileiros que buscam estudar na Inglaterra é o fato de que cursos de até 180 dias não exigem visto de estudo. Nesses casos, é aceito o Short Term Visa, concedido para brasileiros ao entrarem no país.  Esse visto não pode ser renovado e não dá permissão de trabalho.

Estudantes matriculados em cursos com duração maior do que seis meses ou cursos de ensino superior devem solicitar vistos específicos, como o Tier 4. O STB tem parceria com uma empresa especializada para auxiliar no processo de documentação e solicitação do visto necessário.

Preço Intercâmbio na Inglaterra

O preço para o intercâmbio na Inglaterra pode variar de acordo com as preferências do aluno – lembrando que todos os programas oferecidos pelo STB são personalizados de acordo com o objetivo e budget de cada estudante. Entre os principais fatores que podem impactar o valor total estão a escolha da cidade, tipo de curso, acomodação e duração do programa etc. Clique aqui para receber um orçamento.  

É interessante saber que, embora a libra esterlina tenha uma das cotações mais altas em relação a moeda brasileira, existem muitas cidades com excelente custo-benefício e inúmeras atrações gratuitas, o que faz da Inglaterra uma opção muito competitiva em relação ao outros destinos de intercâmbio.  

Ficou interessade e quer saber ainda mais sobre o intercâmbio na Inglaterra? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!