CINEMA E SÉRIES

INTERCÂMBIO NA EUROPA: 5 SÉRIES DA NETFLIX PARA SE INSPIRAR

A séries espanholas estão bombando; conheça outras tramas europeias incríveis

Published

on

A cada dia que passa, o serviço de streaming da Netflix se torna mais popular e atraente para todos os públicos. O catálogo é bem diverso e, ultimamente, os assinantes da plataforma têm tido a oportunidade de acompanhar filmes e séries que fogem do padrão Hollywood. 

Pensando nisso, separamos cinco séries incríveis produzidas na Europa, que podem inspirar uma viagem pelo velho continente. Confira! 

GRAN HOTEL, 2011 – ESPANHA

intercambio-na-europa-gran-hotel

A trama acompanha Julio Olmedo, jovem humilde que viaja até o vilarejo de Cantaloa para visitar sua irmã, que é empregada de um hotel na região. Ao chegar ao destino, Julio descobre que ela desapareceu sem deixar rastros e, para descobrir o que está por trás do sumiço, ele se passa por um novo funcionário do estabelecimento. 

Filmada inteiramente na cidade de Santander, na Espanha, Gran Hotel tem como cenário principal o Palácio de La Madalena, local que abrigou a família real espanhola e que, por coincidência, foi construído no mesmo período em que a série é ambientada, no início do século XX. 

Santander fica ao norte do país e é uma boa pedida de passeio para um final de semana. Próximo a cidade, também fica a aldeia de Bárcena Mayor que representa o fictício vilarejo de Cantaloa.

LA CASA DE PAPEL, 2017 – ESPANHA

Continuando na terra dos espanhóis, La Casa de Papel dispensa apresentações. O grupo de assaltantes mais famosos da atualidade, liderados por um homem conhecido como Professor, trilhou sua jornada até conseguir fazer o maior assalto do século. O local? A Casa da Moeda da Espanha. 

intercambio-na-europa-la-casa-de-papel

Ganhadora do Emmy Internacional de melhor série dramática em 2018, La Casa de Papel foi gravada em Madrid. Lugares como o exterior do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), a Escola de Engenheiros Aeronáuticos de Madrid e a redação de um jornal local são espaços vistos na tela. 

Além de Madrid, a série menciona a cidade de Toledo, onde fica uma casa que esconde alguns segredos e que marca a transição da primeira para a segunda parte da série.

LE CHALET, 2018 – FRANÇA

intercambio-na-europa-le-chalet

O país que já teve as produções mais prestigiadas do mundo, trouxe uma ótima série no último ano: Le Chalet. A série de apenas 6 episódios transita em duas épocas diferentes: 1997 e 2017.  

Um grupo de amigos resolvem se reencontrar no vilarejo onde cresceram. O único acesso ao local é uma ponte, que após um acidente natural, é completamente destruída levando todos a ficarem sem contato com o mundo exterior. Segredos do passado começam a vir à tona e a suspeita de que estão em uma armadilha mortal começa a surgir. 

Com um roteiro bem envolvente e cenários que nos levam a conhecer bem os alpes e vilarejos franceses, Le Chalet é a escolha certa para preparar as malas e ir pra França. Si vous plait!

DARK, 2017 – ALEMANHA

Uma série que fala de viagem no tempo, Dark se passa na fictícia cidade de Winden e acontece de forma não linear, alternando entre 1953, 1986 e 2019.                                  

Quatro famílias e suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças somem de forma misteriosa e obscuros segredos começam a ser revelados. 

intercambio-na-europa-dark

A ponte, os trilhos de trem, a igreja e a escola que aparecem na série ficam nos arredores de Berlim. E para os aventureiros que querem conhecer as locações , basta tomar um trem e desembarcar na estação Wannsee, um cenário incrível para gravar uma série de suspense.

SEX EDUCATION, 2019 – INGLATERRA

intercambio-na-europa-sex-education

A produção que virou hit em 2019 conta com cenários dignos de uma visita na Inglaterra. Wye Valley, considerada uma das primeiras regiões turísticas do país por conta da beleza do rio e de seus cânions, abriga várias locações da série teen. Um antigo campus da University of South Wales e a Brockweir Bridge, que tem de um lado território inglês e do outro galês, são alguns deles. 

No enredo, Otis é um adolescente que vive com a mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade, ele é uma espécie de especialista em sexo e ao lado de Maeve, a colega de classe rebelde, resolve montar a própria clínica de educação sexual para ajudar outros alunos do colégio. 

Maratonou todas as séries e agora ficou animado para planejar o seu intercâmbio na Europa? Fale com um especialista em intercâmbio e comece a programar a sua viagem!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.