Coreia do Sul

Intercâmbio na Coreia do Sul em dose dupla

Conheça a história de intercâmbio na Coreia do Sul das irmãs Sophia e Catherine Colluci

Published

on

Fazer um intercâmbio é um momento único na vida do estudante. Agora imagina viver isso do outro lado do mundo com alguém da família? Foi essa a escolha das irmãs Sophia e Catherine Colluci. 

Com a consultoria do STB Santana, elas fizeram intercâmbio na Coreia do Sul, passaram três semanas em Seul, estudando coreano e conhecendo a cultura do país. Catherine tem 27 anos, é advogada, já a Sophia tem 19 e estuda arquitetura. Juntas, elas viveram momentos únicos, aprenderam muito e voltaram cheias de histórias para contar! 

Veja como foi a experiência da Catherine Collucci 

“Gosto muito da cultura, da comida e consumo muito conteúdo da Coreia do Sul, então parecia o lugar perfeito para o meu intercâmbio! Já sabia um pouco do idioma e conheço muito da cultura coreana no geral, como músicas, k-dramas. 

Mesmo conhecendo sobre a cultura, tive um pouco de choque cultural. É muito diferente do Brasil e de outros países que visitei. Mas a expectativa estava de acordo. Também fiquei impressionada com o calor que faz lá no verão! É pior do que no Brasil e só quem visitou vai concordar com isso. E a quantidade de cafeterias por metro quadrado é realmente impressionante

A experiência foi muito boa! Uma experiência única e diferente de tudo que estamos acostumadas. É um país muito rico, com tantas camadas que não é possível conhecer em tão pouco tempo. Os pontos turísticos são mais incríveis do que imaginava. Tudo pareceu um sonho de tão surreal

Depois do intercâmbio passei a tomar mais café gelado, porque lá é quase que obrigatório. Também adquiri uma certa imunidade com pimenta, porque lá as comidas são extremamente apimentadas. Estou sentindo muita falta das lojas de conveniência, elas são uma das melhores coisas da Coreia!  

Leia também: Intercâmbio na Coreia do Sul 

Eu com certeza pretendo visitar o país novamente, até porque tem muita coisa que ainda quero conhecer. Só que dessa vez eu investiria mais nas passagens aéreas, a viagem é muito longa e vale a pena pagar um pouco mais para ter mais conforto! 

Para quem está pensando em ir pra lá, diria que invista nas passagens aéreas, a viagem é longa e viajar confortável é muito importante. Se for para lá no verão, faça as malas com muitas roupas frescas e um ventilador portátil, lá é MUITO quente.  

Tente aprender algumas frases principais para se virar nas lojas de conveniência e restaurantes, as pessoas não falam muito inglês. Leve dinheiro físico, ainda é muito utilizado lá e em alguns lugares só aceitam dinheiro! 

E aproveite cada segundo lá, você com certeza vai sentir muita saudade!”  

Veja como foi a experiência da Sophia Collucci  

“Escolhi a Coreia do Sul porque gosto muito da cultura e acreditava que seria um ótimo destino para visitar. Já conhecia muito sobre o país, principalmente os lugares turísticos. 

A experiência foi muito divertida, Seoul é uma ótima cidade para viajar, nunca vou esquecer o quão legal e diferente foi a viagem. A Coreia é um país um pouco fechado em relação às pessoas, mas muito seguro para andar sozinha o que para mim é muito importante. 

Acho que com essa experiência perdi um pouco do medo de viajar e de sair sozinha. Agora quero voltar, ainda tem muitos lugares que não conheci que tenho interesse”.  

Quer conhecer mais sobre destinos para estudar na Ásia? Converse com um Especialista STB e conheça as oportunidades! 

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *