DESTINOS

INTERCÂMBIO NA CALIFÓRNIA: MELHORES CIDADES

Com cinco opções de cidades incríveis, qual escolher?

Published

on

O estado da Califórnia é famoso por sua cultura tão diversa quanto as cidades espalhadas por seu território, cada uma com sua própria personalidade. Por lá, você encontra de tudo. Não é à toa que muitos estudantes sonham em fazer um intercâmbio na Califórnia.

Com uma das maiores economias do mundo, esta região na costa do Pacífico funciona como um epicentro internacional para indústrias de entretenimento, informação, tecnologia e, claro, para algumas das maiores instituições de educação do mundo. Só a University of California conta com dez campi diferentes no estado, o que contribui para o título do estado de ter um dos melhores sistemas universitários do mundo.

Chegou a hora de planejar o seu intercâmbio na Califórnia? Conheça, abaixo, algumas das melhores cidades para estudar por lá!

Intercâmbio em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade em constante mudança. Não por acaso, é um dos destinos mais diversificados do mundo: em lugares como Venice Beach e Hollywood, mais de 200 idiomas são falados!

A cidade é perfeita para quem adora novidade, afinal, seu grande trunfo é o fato de ser um lugar para tudo e para todos. Se a ideia é viver em uma cidade tranquila, com vista para o mar, Los Angeles certamente terá um bairro para você. Mas se o plano for fazer um intercâmbio em um centro movimentado, com muita arte e opções de lugares para se divertir, definitivamente a cidade também terá muito a oferecer.

Confira nosso roteiro e saiba o que fazer em Los Angeles em um final de semana!

Los Angeles também é perfeita para quem quer explorar outras partes dos Estados Unidos durante um intercâmbio na Califórnia, possibilitando road trips dignas do cinema. Deserto, montanhas cobertas de neve, praia e os mais diversos tipos de paisagens inesquecíveis estão a uma distância acessível de carro.

A cidade é imperdível, ainda, para quem curte museus e galerias. A cada ano que passa, Los Angeles aumenta seu acervo artístico, fomentando seu calendário com programas que a colocam cada vez mais no mapa mundi artsy.

Conheça os melhores cursos de inglês em Los Angeles!

Intercâmbio em San Francisco

San Francisco é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Com uma economia em expansão, clima excelente, uma cena gastronômica reconhecida mundialmente e infinitas possibilidades de se conectar com a natureza, a cidade é também famosa por sua cultura progressista.

Palco da contracultura dos anos 1960, foi lá que nasceram os primeiros ativistas pelos direitos   homossexuais. Não por acaso, a cidade tem status de acolher calorosamente as diferenças, dando forma a uma comunidade global que preza pela liberdade e onde todos são bem-vindos.

Não é de se admirar que San Francisco tenha se tornado pioneira também no mundo da tecnologia. Vizinha do Vale do Silício, a baía é um imã para jovens profissionais em busca de empregos em grandes empresas do setor.

Quem deseja fazer um intercâmbio em San Francisco definitivamente não precisará deixar a cidade nos dias de folga, já que ela conta com uma enorme quantidade de parques e museus (com alguns das maiores coleções de arte do mundo!). Isso sem contar as trilhas com sinuosas vistas para a baía.

Conheça os melhores cursos de inglês em San Francisco!

Intercâmbio em Santa Barbara

Localizada entre as colinas íngremes de Santa Ynez e o Oceano Pacífico, Santa Barbara é um destino turístico muito popular nos Estados Unidos. Com um clima agradável o ano todo e muita influência da cultura espanhola (notáveis em seus festivais e deliciosos restaurantes), existem inúmeros motivos para fazer um intercâmbio em Santa Barbara.

A cidade é o destino perfeito para quem ama praticar esportes e preza pela qualidade de vida. Durante todo o dia, é possível observar locais correndo pela orla, tomando sol na East Beach, caminhando pelo Gaviota Park ou a bordo de um paddle ao longo da costa.

Santa Barbara também é reconhecida pela produção de alguns dos melhores vinhos da Califórnia – não é difícil encontrar por lá vinícolas que oferecem degustações.

Além disso, da cidade também saíram algumas das mentes mais brilhantes dos Estados Unidos – a  UC Santa Barbara, por exemplo, tem seis prêmios Nobel!

Conheça opções de cursos de inglês em Santa Barbara!

Intercâmbio em Berkeley

Localizada na costa leste da baía de San Francisco, Berkeley tem a merecida reputação de acolher bem seus visitantes e entre suas maiores qualidades está a diversidade. É possível enxergar marcas de diferentes culturas por seus bairros e em sua excelente culinária, que  tornam Berkeley tão interessante quanto seus habitantes.

Em uma típica tarde ensolarada, quem decide fazer um intercâmbio em Berkeley poderá se sentar em um café e escutar conversas em diferentes idiomas ao mesmo tempo. Também não faltam cafés, bistrôs e casas de shows onde estudantes mostram seus talentos além das salas de aula.

Frequentemente na vanguarda da mudança política e tecnológica dos Estados Unidos, sendo um verdadeiro ponto de encontro de profissionais das mais diversas áreas, Berkeley também é a cidade por onde passaram e passam algumas das mentes mais brilhantes do mundo: da famosa Universidade de Berkeley já saíram nada menos do que 30 prêmios Nobel.

Pensado especialmente para estudantes que desejam ampliar seus conhecimentos na área de negócios, o Diploma em Gerenciamento de Projetos é apenas um dos cursos de extensão universitária que podem ser realizados na universidade. Outras opções são cursos nas áreas de administração, marketing e empreendedorismo.

Conheça as melhores opções de cursos de inglês em Berkeley!

Intercâmbio em San Diego

San Diego já foi eleita inúmeras uma das cidades mais felizes dos Estados Unidos. O título não veio à toa: terra do surfe e do sol, a cidade conta com belas praias, uma gastronomia reconhecida em todo o país e, de quebra, inúmeras trilhas que levam a algumas das paisagens mais inspiradoras da costa oeste.

Sua população também é conhecida pelo estilo de vida no qual menos é mais e todos são bem-vindos. Além disso, San Diego é classificada como uma das cidades mais jovens dos Estados Unidos, com a maior parte de seus habitantes na faixa entre os 18 e 34 anos.

Quem deseja explorar os Estados Unidos durante um intercâmbio em San Diego não terá dificuldades. A cidade está a apenas duas horas de carro de Big Bear Mountain, destino perfeito para snowboard e esqui no inverno, além de estar muito próxima do México – uma ótima oportunidade para quem deseja explorar novas culturas durante um intercâmbio nos Estados Unidos.

Conheça opções de cursos de inglês em San Diego

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos desta região ensolarada dos Estados Unidos, que tal começar a planejar o seu intercâmbio para a Califórnia?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile