AUSTRÁLIA

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA: 5 CURIOSIDADES SOBRE O PAÍS

Da capital australiana até as regras de trânsito; confira!

Published

on

Dona de paisagens e belezas naturais deslumbrantes, a Austrália é um dos destinos mais populares quando o assunto é intercâmbio. Seja para estudar, trabalhar, praticar esportes radicais ou apenas visitar, o país é sempre um dos mais requisitados. E se você também sonha em fazer um um intercâmbio na Austrália, então confira, abaixo, cinco curiosidades que você provavelmente nunca ouviu falar sobre o país!

É possível comer carne de canguru na Austrália

Pois é! Por mais estranho que possa parecer, o hábito (criado há anos pelos aborígenes) de comer a carne do animal que é símbolo do país vem crescendo entre os australianos nos últimos anos.

Argumentos a favor da prática incluem o fato de a carne de canguru ser mais saudável que as demais carnes vermelhas, com quantidades baixíssimas de gordura (menos de 2%) e altos índices de proteína, ferro e zinco. Além disso, o governo também tem incentivado o consumo da carne do animal a fim de combater o crescimento excessivo da população de cangurus, que já é considerada uma praga em algumas regiões do país. Para se ter uma ideia, estima-se que exista a mesma quantidade pessoas e cangurus na capital do país!

Por isso, não se espante caso você encontre filés, hambúrgueres ou salsichas de canguru sendo vendidas em supermercados e restaurantes durante o seu intercâmbio na Austrália.

A Austrália tem a maior população costeira do mundo

E por falar em população, amantes de praia (e do lifestyle easygoing que ela proporciona) vão adorar saber que cerca de 85% da população australiana vive a menos de 50 km do litoral. É o país com maior população costeira no mundo!

 

A capital da Austrália não é Sydney

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Sydney não é a capital australiana, mas sim Camberra. O local foi escolhido devido a sua localização – que, mais distante da costa, estaria mais protegida de eventuais ataques ou tentativas de invasão. A cidade tem 450 mil habitantes e está localizada a cerca de 280km de distância de Sydney, maior e mais conhecida cidade do país.

Os australianos usam a mão inglesa no trânsito

Dentre as muitas heranças da colonização britânica no país, destaca-se o costume de dirigir pela direita, do lado contrário da pista. Por isso, redobre a atenção ao atravessar a rua por lá!

Existem churrasqueiras comunitárias na Austrália

Assim como no Brasil, um bom churrasco é a desculpa perfeita para reunir os amigos e jogar conversa fora na Austrália! E como os locais valorizam muito a vida ao ar livre, geralmente, eles acontecem na rua, de frente para a praia!

Grande parte das praias do país são equipadas com churrasqueiras elétricas públicas e gratuitas, onde cada pessoa pode assar a sua própria refeição. Portanto, se for convidado para um churrasco durante o seu intercâmbio na Austrália, prepare-se para curti-lo com vista privilegiada para o mar – e ‘bring your own meat”!

FICOU INTERESSADO? SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA CLICANDO AQUI

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile