CANADÁ

MINHA EXPERIÊNCIA DE INTERCÂMBIO EM TORONTO

Gleyson Guilherme conta a sua experiência na maior cidade do Canadá.

Published

on

Free Experience bombando! O viajante Gleyson Guilherme nos contou como foi seu intercâmbio em Toronto com o STB. Em seu depoimento, ele narra como foi a sua experiência de conhecer novas culturas, uma nova família e o sonho de fazer intercâmbio.

Minhas lembranças de Toronto

Por Gleyson Guilherme Correa

Bom, vou começar a contar minha história falando um pouco sobre mim e o motivo pelo qual escolhi o STB para fazer parte da minha vida. Meu nome é Gleyson Guilherme Correa, tenho 27 anos, sou engenheiro mecânico e só me sinto seguro das minhas escolhas quando pesquiso muito, faço muitas entrevistas, analiso todos os benefícios e, principalmente, escuto o feedback de amigos que já tiveram experiências anteriores – e, mesmo com tudo isso, posso dizer para vocês com toda a certeza que foi fácil escolher o STB.

É engraçado o que vou dizer agora, mas em um certo dia, logo no início das minhas pesquisas sobre as agências de viagens que tinham no mercado, estava conversando com um amigo da empresa em que trabalho e que também viajou para Toronto com o STB e ele me disse: “Se você não quiser ter nenhum problema e se divertir ao máximo, sem preocupações, vá com o STB”. Depois de mais de dois meses fazendo entrevistas com mais de cinco agências de Belo Horizonte, eu optei pelo STB – teria sido mais fácil se logo no início, quando ele me disse isso, eu já tivesse assinado o contrato, me pouparia tempo e preocupações rs.

Depois que a primeira etapa já passou, arrumei as malas e fiquei ansioso pela viagem e por conhecer Toronto e minha host family. Ela era de origem italiana e, no dia em que eu cheguei na casa, em um domingo pela manhã, deixaram a chave na caixa do correio para que eu pudesse pegar, entrar na casa e já me acomodar no meu quarto. Uma semana antes da minha viagem, minha host family me disse que tinha um evento familiar e que não estaria para me receber – no Brasil, isso seria uma loucura, e isso foi um choque cultural positivo muito grande.

Então, agora é o momento tão esperado de contar sobre a experiência do meu intercâmbio em Toronto. Na verdade, não importa o que eu diga aqui, porque poucas pessoas vão entender – ou somente aquelas que já viveram esta experiência entenderão -. A maioria vai achar que sou doido ou qualquer coisa parecida, pois não vão acreditar no que estou dizendo, mas esta nem é a minha intenção, cada pessoa tem seu jeito único de viver a vida e de apreciar os lugares, os momentos, as companhias e as pequenas coisas que realmente fazem a diferença na vida delas ao ponto de levarem tudo isso como lembranças para a vida toda.

Então, o que posso contar a vocês é que tenho muitas lembranças, de pessoas de diversas culturas que conheci, de fascinantes lugares que visitei, de interessantes comidas que experimentei e estas lembranças não estão simplesmente guardadas na câmera fotográfica ou em algum porta-retratos na escrivaninha da sala: estas lembranças estão guardadas na minha memória, o que fazem elas serem boas.


Finalmente, convido a todos vocês que estão lendo este post a se deixarem viver experiências nunca vividas. O mundo é surpreendente em todas as suas formas, então façam o planejamento da sua viagem com o STB – eu  já estou ansioso para ouvir de vocês sobre como foram suas experiências. Para terminar, vou deixar um lema que aprendi e que levo sempre nas minhas viagens que faço para o exterior: “Quem converte não se diverte”, é engraçado, mas é a pura verdade.

Um grande abraço!!

Travel Toronto – STB

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile