CANADÁ

TORONTO NO INVERNO: 10 DICAS PARA DRIBLAR O FRIO

Published

on

A consultora da agência de intercâmbio STB Moema, Aline Anzzelotti é expert em viagens internacionais. Dos 24 países que conheceu, já morou na Irlanda, Inglaterra, Itália e no Canadá. Hoje, ela divide suas dicas para quem está planejando fazer um intercâmbio em Toronto e quer saber como lidar com o inverno canadense. Confira!

“Se você contou para alguém que está indo fazer um intercâmbio no Canadá, talvez já tenha ficado com medo desse frio que as pessoas tanto falam.

Toronto é uma das cidades mais visitadas do país, por seu tamanho, ótimo custo-benefício e localização: ela está próxima de Niagara Falls (a distância é de apenas 1h20), da província francesa de Québec e, para quem tem visto americano, até de Nova York.

Por isso, vale a pena aguentar o frio. E o segredo é saber como enfrentar o dia a dia no inverno dos ursos.

Anote minhas 10 dicas que vão fazer você amar o frio de Toronto!

1 – Deixe para comprar roupas de inverno chegando em Toronto

O primeiro passo é sair daqui do Brasil com poucas roupas de frio. Embora pareça não fazer sentido, a verdade é que roupas brasileiras são totalmente inúteis para enfrentar o frio canadense. Se você for chegar no país já no inverno, o melhor que você pode fazer é, antes de partir, comprar apenas uma boa jaqueta de neve nessas lojas de esporte brasileiras. Acredite, essa jaqueta será sua melhor amiga e te deixará bem quentinho até você conseguir comprar uma jaqueta no Eaton Centre ou em uma outlet canadense – opções de roupas não faltarão por lá, e elas sairão muito mais em conta do que comprar várias roupas no Brasil.

2 – Use gorros e luvas

Gorrinho sim, luvinhas não. Alguns gorros de frio que tenham forro servem para aguentar a primeira semana, mas o ideal é comprar tudo durante o Intercâmbio no Canadá. A menos que sejam de couro e com forro, luvas não esquentam o suficiente, portanto não perca tempo e espaço na mala com um monte de acessórios de lã. Esse tipo de material aquece apenas até 10°C, então não servem para o vento de Toronto.

3 – Qual o melhor calçado para o inverno de Toronto?

Nos pés, nada de botas de couro. A neve queima esse tipo de material e acaba corroendo o calçado. O melhor, novamente, é comprar as botas de neve típicas dos Torontianos, que têm pelinhos dentro. E, claro, capriche na meia.

4 – Sempre use cachecol

Cachecol é essencial. Garganta exposta ao vento da estação é inflamação na certa. Esse acessório é indispensável, então aproveite e já faça uma coleção – quem sabe, na sua volta, ela não pode virar presente para quem ficou no Brasil?

5 – Mantenha-se coberto

Cobrir as extremidades do corpo é fundamental. O frio pode oferecer riscos graves para essas áreas se você se descuidar. Mantenha-se aquecido!

6 – Alimente-se bem

Coma! Essa dica com certeza todo mundo gosta, não é mesmo? No frio, o corpo precisa de mais gordura e é ai que a diversão começa. Parada obrigatória, o Tim Hortons é onde você vai encontrar muito calor na cidade. Tem um a cada esquina. Para encontrar um, basta seguir alguém que passa na rua com um copo na mão pela manhã. Cafés especiais, rosquinhas e todas essas guloseimas que a América do Norte sabe fazer como ninguém.

7 – Comida mexicana em Toronto

Peça hot sauce! Aproveite todas as ótimas opções de comida mexicana espalhadas pela cidade. A influência da cultura aquece os invernos com opções muito apimentadas, que trazem calor de dentro para fora.  E se jogue também nas chicken wings com hot sauce – a pimenta do molho é tão forte que pode até fazer cair uma lágrima dos olhos! Mas, com certeza, você esquecerá um pouco do frio.

8 – Use, mas não abuse dos aquecedores

Calefação é vida – e ainda bem que a maioria das casas em Toronto conta com isso. Ligue antes de dormir para preparar um quarto aconchegante, mas não abuse para não desperdiçar energia.

9 – Aproveite as atividades de inverno em Toronto

Mantenha-se em movimento. Faça snowboard, esqui e patinação no gelo. Cada estação tem seu encanto e essas são as atividades para se divertir e se manter em movimento no inverno. Para levar o inverno de um jeito bem canadense, patine no gelo em frente ao Toronto City Hall, na Nathan Phillips Square!

10 – Se necessário, esconda-se.

Toronto tem uma das maiores cidades subterrâneas do mundo, mais conhecida como Path. Quando os dias estiverem batendo seus -30°C, faça tudo pela parte subterrânea da cidade. Pelo Path, você chega aos prédios e às atrações principais da cidade, fica conectado ao TTC (Metrô) e chega ao Eaton Centre em segurança para comprar um casaco novo. Acesse o link da PATH para o mapa e maiores informações: http://torontopath.com/

Gostou das dicas da Aline? Quer saber mais sobre intercâmbio em Toronto?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile