Hutt Valley High School

Published

on

Hutt Valley – Homestay View

Hoje foi o dia de conhecer duas escolas que promovemos na região de Wellington. A região metropolitana de Wellington tem população de aproximadamente 400.000 habitantes. Destes, cerca de 145.000 vivem em uma região conhecida como Hutt Valley, que compreende as cidades de Lower e Upper Hutt. São comunidades residenciais, com centro comercial próprio, cerca de 20 minutos de carro do centro de Wellington, e 35 minutos de trem. Lower Hutt é a cidade maior, que também concentra a maior quantidade de serviços e também a escola secundária da região, a Hutt Valley High School, que foi a primeira escola que visitei.

Hutt Valley é uma escola tradicional na região, fundada em 1926. Conta com biblioteca, 6 laboratórios de informática, centro de fotografia com Darkroom, 3 ginásios, centro de gravação, laboratórios de ciências e centro de aconselhamento em carreiras. Todas as salas de aulas tem projetor e há centro especializado para Computer Design e Modern Graphics.

 

 

 

 

 No dia da visita havia uma assembléia geral na escola, premiando os alunos com o maior número de excelências acadêmicas no ano anterior. A escola inteira se reuniu no campo gramado de esportes para assistir a premiação e alguns números musicais de bandas da escola. Bem legal! Além disso, fui anunciado pelo orador do evento como um ‘visitante especial do Brasil, da agência Student Travel Bureau, Denis Florencio’.  É incrível perceber como o STB é respeitado em todas as escolas que passamos, e isso sempre reflete nos nossos alunos também.

 

Hutt Valley – General Assembly

Quem me recebeu no colégio foram os únicos 3 brasileiros atualmente na escola, o que é um número ótimo, e a Diretora de Estudantes Internacionais, Lyn House. A escola não é super nova, mas tem um clima gostoso de colégio, muitas atividades acontecendo, e com foco especial em esportes e artes, como música e grupos culturais (como Debates, Discursos, Polynesian Club, Dança, Musicais, Filme e Kapa Haka, que é o estudo e pratica das performances típicas Maoris. Em geral esses grupos são super valorizados pela escola e são muito típicos da Nova Zelândia.  Em relação aos esportes, destacam-se Volleyball, Sailing, Basketball e os esportes típicos kiwis, como Netball, Rugby e Cricket.

 

Hutt Valley – Denis e Lyn

  

Hutt Valley – Entrance

  

Lower hutt – Museum

Estudantes que não estejam tão seguros quanto ao programa, talvez ansiosos pelo fato de estar morando fora do Brasil, ou com nível de inglês não tão desenvolvido, vão ter uma ótima estada na Hutt Valley. Àqueles que querem ter mais contato com música, também.  A Mrs Lyn House faz o estilo mãezona e os alunos adoram o suporte que ela oferece.

Características:
– Número de brasileiros reduzido
– Uso de uniforme
– Próxima ao centro comercial da região de Lower Hutt e à um shopping center
– Próxima da praia
– Casas de família, em geral, à uma distância de até 20 minutos a pé da escola

O legal de Lower Hutt é que a escola está na parte plana da cidade, logo ao lado da baía de Wellington, enquanto a maior parte das Host Families estão no alto, com uma vista incrível da cidade. É o caso aluno Francisco do STB, que tem uma vista sensacional da escola, da baía de Wellington e do centro da cidade.

 

Hutt Valley – Denis e estudante STB Francisco Cabral de SCA

 Próxima parada: Onslow College.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.