DESTINOS

HIGH SCHOOL NOS ESTADOS UNIDOS: AS ESCOLAS DOS FAMOSOS

Sonha em fazer o ensino médio nos EUA? Descubra onde os famosos estudaram!

Published

on

Ônibus amarelos, lockers, líderes de torcida, jogadores de futebol, prom. Fazer High School nos Estados Unidos é mesmo uma experiência digna de filme! Não à toa, muitas das grandes produções americanas, como “Meninas Malvadas”, “Clube dos Cinco”, “A Mentira”, “As Vantagens de Ser Invisível”, “High School Musical” e tantos outros escolheram este ambiente como cenário.

Mas, antes de estarem na frente das câmeras, os atores que protagonizam estes filmes (bem como cantores, modelos e demais celebridades americanas) também viveram de perto a realidade do High School. 

Nesse post, reunimos uma lista que revela onde grandes personalidades do país – como Ariana Grande, Bruno Mars e Jennifer Aniston – estudaram durante adolescência. Confira!

Gigi Hadid – Malibu High School, Califórnia

Gigi_Hadid_High-School-EUA.jpg

Descoberta pelo cofundador da grife Guess, Paul Marciano, Gigi Hadid fez a sua primeira sessão de fotos para a marca já aos dois anos de idade. Durante a adolescência, porém, a top decidiu se afastar da carreira de modelo para conseguir se dedicar exclusivamente aos estudos e aos esportes na Malibu High School, onde se formou em 2012.

‘Fui às eliminatórias de vôlei da Junior Olympic. Então, eu meio que parei de modelar. Eu só queria ter uma infância normal e cursar o ensino médio’, afirmou a modelo em entrevista à Revista Vogue, em 2015.

Após a formatura, Gigi Hadid (na época capitã do time de vôlei da escola), mudou-se para Nova York, onde começou a cursar faculdade de psicologia criminal na New School. Pouco depois, a modelo suspendeu os estudos para integrar o time da agência americana IMG Models, que também representa outros grandes nomes da moda, como Kate Moss e Gisele Bündchen.

Kendall e Kylie Jenner – Sierra Canyon School, Califórnia

kendall-e-kylie-jenner-high-school-eua.jpg

Foi na Sierra Canyon School, considerada uma das melhores escolas particulares no sul da Califórnia, que as irmãs Kendall e Kylie Jenner cursaram o ensino médio (chegando a integrar o time de líderes de torcida da escola antes de a fama explodir!). Além delas, a atriz e cantora Willow Smith e a modelo Ireland Baldwin também fazem parte dos ex-alunos notáveis da instituição.  

kendall-e-kylie-jenner-high-school-eua-.jpgConhecida pela excelência do ensino, a escola conta com ótima infraestrutura esportiva, programas especiais nas áreas de arquitetura, tecnologia e artes (pense em aulas de teatro, cenografia, programação e desenho!) e pode se gabar, ainda, de aprovar a maioria de seus alunos em grandes universidades americanas – como Dartmouth, Brown, UCLA e UC Berkeley. 

Além disso, a escola também é uma boa opção para entrar verdadeiramente em contato com a cultura americana durante o High School, já que apenas 6% de seu corpo discente é composto por alunos internacionais.

Ariana Grande – North Broward Preparatory School, Flórida

ariana-grande-high-school-EUA-2.jpgAriana Grande estudou até os 15 anos de idade na North Broward Preparatory School. Atuando desde pequena em peças escolares e musicais amadores, Ariana se mudou para Nova York em 2008, quando passou a integrar o elenco do musical “13”, na Broadway.

Depois disso, a cantora decidiu se dedicar à carreira e não voltou mais para a North Broward Preparatory School, que passou a lhe enviar material didático para que ela pudesse continuar estudando à distância.

Uma das mais procuradas private-schools da Flórida, a North Broward tem aulas como música, dança, teatro e educação física. Ex-estrela da Disney, Ariana é uma das cantoras mais populares da sua geração, com hits como ‘Side to Side’, em parceria com Nicki Minaj, ‘Problem’ e ‘Dangerous Woman’.

Serena Williams – IMG Academy, Flórida

Vencedora de 23 Grand Slams e detentora de quatro medalhas de ouro olímpicas, Serena Williams começou a jogar tênis aos três anos de idade e passou grande parte da infância e da adolescência estudando em casa com a irmã, Venus Williams.

Serena-Williams-High-School-EUA.jpg

Anos mais tarde, ambas as atletas passaram a frequentar a IMG Academy, uma escola particular, na Flórida, que alia o excelente nível acadêmico (com altos índices de progressão para universidades americanas!) a um ambiente favorável ao treinamento esportivo.

Por isso, além de Serena e Venus Williams, outros atletas renomados como Andre Agassi, Pete Sampras, Paula Creamer e Jimmy Butler também passaram pela escola – que conta com um centro de treinamento esportivo profissional com quase 2 km² de quadras, além de centros de musculação e recuperação física.

Além de treinar e conviver diariamente com treinadores e atletas de altíssimo nível, alunos que optam por fazer o High School na IMG Academy podem aproveitar as avaliações físicas e nutricionais oferecidas pelo Instituto Gatorade de Ciências Esportivas, um importante centro de pesquisas estabelecido no campus da instituição.

Bruno Mars – President Theodore Roosevelt High School, Havaí (EUA)

Filho de um percursionista com uma dançarina, Bruno Mars sempre teve uma forte ligação com a música. Aos quatro anos de idade, o astro pop interpretou uma versão mirim de Elvis Presley no filme “Honeymoon in Vegas” e, durante o Ensino Médio, passou a se apresentar junto à banda da família em alguns clubes de Honolulu, cidade havaiana onde nasceu e foi criado.

Bruno_Mars_High_School_EUA.jpg

Foi lá, na President Theodore Roosevelt High School, que o cantor estudou, se formou e criou sua primeira banda, a Schoolboys Band. Em 2003, pouco depois de sua formatura, Mars deixou o Havaí para morar na Califórnia, onde assinou seu primeiro contrato com uma gravadora.

Taylor Swift – Hendersonville High School, Tennessee (EUA)

Taylor_Swift_High_School_EUA.pngFoi na escola que Taylor Swift escreveu suas primeiras músicas. Segundo a cantora, que era fã de poesia desde criança, ela não tinha muitos amigos naquela época e o hábito de escrever canções “começou como uma espécie de terapia”.    

Após passar a infância na Pensilvânia (onde estudou na Alvernia Montessori School e na Wyomissing Area Junior / Senior High School) Taylor e a família se mudaram para o Tenessee, onde a cantora estudou durante os primeiros anos do High School, na Hendersonville High School.

Após lançar o seu primeiro single, em 2006, Taylor deixou a escola (que atualmente tem um auditório batizado em sua homenagem) e terminou os estudos à distância.

Danielle Brooks – Governor’s School for the Arts & Humanities, Carolina do Sul (EUA)

Danielle_Brooks_High_School_EUA.jpgDanielle Brooks – a Taystee, de Orange is The New Black – começou a atuar em peças na igreja que a família frequentava quando tinha apenas seis anos de idade, mas foi durante o High School que ela se aprofundou de vez no ramo da atuação.

Com aulas que vão desde escrita criativa até artes visuais, passando por música, dança e teatro, a South Carolina Governor’s School for the Arts & Humanities, onde Brooks estudou (e atuou!) durante os três últimos anos de High School, é uma escola pública “para artistas emergentes”, localizada na Carolina do Sul.

Depois de formada, Brooks se mudou para Nova York para fazer faculdade na Julliard School, considerada a melhor universidade do mundo na área de artes performáticas.

Jennifer Aniston – Escola Waldorf Rudolf Steiner, Nova York (EUA)

A atriz, produtora e diretora Jennifer Aniston, que se consagrou após interpretar a divertida Rachel, do seriado “Friends”, foi aluna da Rudolf Steiner School, em Nova York.

jennifer_aniston_high-school-EUA.jpg

Além da influência do pai, o ator John Aniston, a escola, que segue a pedagogia Waldorf e inclui aulas de artes e teatro em sua grade curricular também foi uma das responsáveis por despertar o interesse de Jennifer pelo universo da dramaturgia.

Channing Tatum – Tampa Catholic High School, Flórida

channing_tatum_high-school_EUA.jpgAmante de esportes desde cedo, Channing Tatum praticou futebol, beisebol, kung fu, atletismo e artes marciais durante a infância e a adolescência. No ensino médio, o astro estudou na Tampa Catholic High School – cujo tradicional time de beisebol já venceu nove campeonatos estaduais.

Em 1998, ano de sua formatura, Tatum chegou a ser eleito o aluno mais atlético da turma – e, pouco depois, ganhou uma bolsa de futebol para estudar na Glenville State College.


Quer fazer como os famosos e cursar o
High School nos Estados Unidos?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.