AUSTRÁLIA

HIGH SCHOOL: PORQUE ESCOLHER AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA

Sol, povo receptivo, paisagens incríveis; descubra todos os motivos para estudar na Oceania

Published

on

Fazer um programa de ensino médio no exterior é uma ótima forma de ter contato com um currículo escolar diferente e ainda conhecer uma cultura encantadora, seja por meio da escola ou da rotina com a host family.

Em geral, Estados Unidos e Canadá costumam ser os países mais populares quando o assunto é intercâmbio no ensino médio. No entanto, existem outras opções incríveis para quem quer viver essa experiência e se apaixonar por um destino diferente.

POR QUE FAZER O HIGH SCHOOL NA OCEANIA?

Já falamos aqui e aqui que a Austrália e a Nova Zelândia são destinos queridinhos da indústria do cinema: filmes como O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Procurando Nemo são apenas alguns dos que têm as paisagens únicas da Oceania como cenário.

Mas existem muitos outros fatores que vão fazer você querer fazer as malas e partir para uma experiência por lá.  Duvida? Abaixo, listamos três ótimos motivos para fazer o High School na Austrália ou na Nova Zelândia.

  1. Sistema de ensino flexível

Tanto a Austrália quanto a Nova Zelândia são reconhecidas por seu sistema de ensino flexível.  A grade curricular desses países é um ótimo exemplo desse dinamismo, já que abrange uma grande variedade de atividades extracurriculares e matérias práticas de áreas especificas, como artes ou robótica.

Por lá, a prática de esportes também é superestimulada. Por isso, aulas de surf ou vela comumente fazem parte da grade do High School. Além disso, o sistema de ensino dos dois países é reconhecido por incentivar o conhecimento técnico e por preparar os estudantes para a universidade.

Outra grande vantagem é que o ano letivo é igualzinho ao do Brasil, facilitando na hora de fazer a equivalência entre o ensino médio brasileiro e o ensino médio no exterior.

  1. Clima, lazer e segurança

O clima é um dos fatores que mais pesa na hora de escolher o destino ideal para o seu intercâmbio.  Uma das vantagens da Oceania é que, por estar no mesmo hemisfério em que boa parte do Brasil, o clima tropical é muito parecido e prevalece na maior parte dos dias.

O tempo ensolarado faz com que boa parte da população viva a menos de 50 km do litoral. Por isso, caso decida fazer um intercâmbio na Austrália ou na Nova Zelândia, prepare-se para encontrar pessoas fazendo um churrasco em plena praia e praticando uma infinidade de esportes, como bungee jumping, rafting, escalada e ciclismo, entre outros.

Esse lifestyle que privilegia as atividades ao ar livre é favorecido pela segurança dos destinos. Inclusive, a Nova Zelândia é considerada um dos países mais seguros do mundo, ocupando o segundo lugar no respeitado ranking Global Peace Index – GPI.

  1. Suporte no Brasil e no exterior

Além de contarem com toda a assessoria antes, durante e após o intercâmbio, os estudantes STB podem desfrutar de um suporte exclusivo no exterior. Durante toda a viagem, eles dispõem de uma base local em Sydney e em Auckland, com uma equipe de brasileiros sempre pronta para ajudar.

Dica bônus: a proximidade entre a Nova Zelândia e a Austrália é um dos benefícios incríveis de fazer um High School na Oceania. Escolhendo qualquer um dos destinos, o estudante terá a oportunidade de conhecer o outro, caso queira, em uma viagem que pode ser facilitada pela escola escolhida, com a ajuda dos escritórios do STB no exterior.

Independentemente da sua escolha, temos certeza de que a experiência de fazer o ensino médio no exterior será incrível! Quer saber mais informações sobre o programa de High School? Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile