Fugindo do frio de Nova York em um parque coberto

Published

on

Muito frio para visitar o Central Park? Nova York pensou nisso e durante o inverno, pelo segundo ano consecutivo, um novo parque surgiu na cidade. Um pop-up parque chamado Park Here.

O Park Here é uma excelente solução para os nova-iorquinos poderem dar uma saidinha no inverno sem ter que parar em um café para descansar. Quando fica frio por Nova York, os parques e praças, que são os principais pontos de movimentos no verão, acabam sendo abandonados. Ninguém quer ficar passando frio e entre uma caminhada e outra, as pessoas acabam entrando em lojas, restaurantes e claro, cafés, já que todos os estabelecimentos por aqui têm aquecedor. Mas nesses lugares você sempre acaba consumindo e também nunca pode ficar relaxado só descansando e curtindo sem ter que se apressar, pois o garçom já está por trazer a conta ou alguém quer sentar.

O frio acaba limitando as opções de divertimento ao ar livre e sair de casa vira uma tarefa difícil sem tantas opções que não incluem comer e comprar. Mas isso virou coisa do passado desde que o Park Here chegou na cidade.

O conceito é totalmente novo, um parque indoor criado na galeria de arte OpenHouse. Desenvolvido para trazer o calor do verão ao inverno de Nova York, o espaço é completamente transformado em um ambiente que simula um parque. Grama e folhas secas no chão, árvores e bancos, som de pássaros cantando e toalhas de piquenique decoram o novo parque artificial e coberto.

Perfeito para Nova York, o Park Here chegou a atrair mais de mil pessoas nos finais de semana – número esse gigantesco já que o lugar em si não é muito grande. São 470 metros quadrados de área que acomodam nova-iorquinos que podem relaxar na grama durante o dia, praticar yoga durante a tarde e até mesmo assistir um filme durante a noite. Lá também acontecem conferências de internet, degustação de chocolate e vinhos e aulas de arranjo de flores! Acredita?

Quieto, confortável, quentinho e aconchegante. O Park Here foi tudo o que eu pedi para ajudar a sobreviver ao inverno de Nova York. É uma delícia de lugar e minhas únicas reclamações são que o lugar acaba sendo um pouco pequeno (não são muitas pessoas que conhecem, então está ainda super tolerável), deveria ficar aberto até um pouco mais tarde (esse ano fechava às 18 horas) e também, abrir durante todo o inverno (todo o período que ainda está frio em NY).

Ainda está bem friozinho por aqui e tentei ir lá essa semana passada, mas o parque já tinha desaparecido. Esse é um grande problema dos estabelecimentos pop-ups, eles são temporários, chegam e saem tão rápido que você nem percebe. Mas ano que vem têm mais e essa é uma das grandes dicas que eu conheci nesse inverno de Nova York. E no Brasil, qual tipo de espaço pop-up como esse daria certo?

O Park Here aparece anualmente na OpenHouse Gallery que fica no número 201 da Mulberry Street no Soho – Manhattan, de Dezembro à Fevereiro. Mais informações no site oficial.

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.