Fotos da minha escola de inglês em Nova York | Embassy

Published

on

Semanas finais do meu curso de inglês, TOEFL já marcado, é hora de tirar algumas fotos para lembrar de cada cantinho de uma experiência incrível. Já estou com aquele aperto no coração e uma nostalgia de uma época que ainda está acontecendo.

Ao total foram 5 meses de curso de inglês, sendo um mês no curso Smart Xpress, dois meses no level 6 e dois meses no level 7. Sinto que meu inglês melhorou absurdamente desde que cheguei em Nova York e é na escola de inglês que você ganha fluência e confiança para enfrentar as situações do dia-a-dia na cidade, e na vida.

Quero depois ainda fazer um curso mais específico para negócios (na Embassy, por exemplo, têm o curso English for Business) e para redução de sotaque que também acho de extrema importância.

Mas agora vou mostrar um pouquinho da Embassy de Nova York. A escola fica no coração de Manhattan, pertinho da Penn Station, na Rua 28 com a 7ª Avenida e ocupa o 5º e 6º andar de um prédio.

Subindo o elevador, ao entrar na Embassy você logo avista essa parede laranja ao lado de um monitor informando as atividades da semana da escola.


Logo à direita existem indicações dos diversos departamentos e salas da escola.

Seguindo pelo corredor você logo vê o Student Services Office, o local de contato dos alunos sobre as mais diversas questões como horários das aulas, atividades extras, acomodações, burocracia e vistos.

Do outro lado da Student Services Office, existe um quadro com as atividades e passeios da semana e as atrações especiais. Ótima forma de conhecer a cidade e fazer amigos ao mesmo tempo. Aos estudantes que estão hospedados no dormitório, logo ao lado existe uma mesa onde eles podem receber suas correspondências, usando o endereço da escola como ‘destinatário’. É ali também que nós pegamos o diploma após o fim do curso. E também ao lado, a minha querida Vending Machine, acho que a mais barata de Nova York, com cafezinho, chocolate quente, doces, salgados e refrigerante por $1, salvando as manhãs de todos os alunos!

Continuando nosso tour pela Embassy, temos um dos Computer Centers bem à frente das Vending Machines. Aberto durante todo o dia e noite, permite aos alunos fazerem seus trabalhos e acessarem à Internet for FREE. Além disso, toda a escola é ocupada com rede wi-fi. Mas como nem todo mundo é de ferro, além de estudar, todos querem se divertir também e junto com os computadores, existe uma mesa de pebolim!!! Isso porque de tempos em tempos você vai ver acontecer um dos mais animados e multi-culturais campeonatos de pebolim ever!

Do lado de fora do Computer Center, à esquerda, é o ponto de encontro dos alunos na hora do break, o Student Lounge. Seguindo em frente temos outro Computer Center .

E enfim as salas de aula! Não sei se já é comum nas escolas do Brasil, mas nenhuma escola que eu estudei até agora (nem Colegial, nem Faculdade ou Escolas de Inglês) existia uma lousa dessa modernética na sala de aula. É uma lousa que funciona com canetas magnéticas e é conectada ao computador e projetor, facilitando o acesso à Internet e vídeos e, assim deixando a aula mais dinâmica.

Gostaram? Aposto que gostariam mais pessoalmente! Se tiverem alguma dúvida por qualquer assunto relacionado à escola, é só me chamar aí nos comentários!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.