CINEMA E SÉRIES

FILMES NA QUARENTENA: VIAJE SEM SAIR DE CASA

Confira a nossa seleção de filmes para explorar destinos da Europa a Austrália por meio do cinema

Published

on

Ficar em casa é um dos principais pedidos das autoridades mundiais no combate ao coronavírus. Por isso, muitas empresas e instituições se mobilizaram para produzir conteúdos que ajudem a acalmar a mente e o coração neste momento delicado.

No Blog do Intercâmbio, preparamos uma série de posts com sugestões de cursos e atividades para fazer durante a quarentena. Hoje, destacamos filmes que têm como cenário destinos inspiradores para quem não pode, não quer e não vai deixar de lado o sonho de viajar. Confira a nossa lista!

Encontros e Desencontros

Bill Murray e Scarlett Johansson, protagonistas de Encontros e Desencontros

Já apontado como um clássico da diretora Sophia Copolla, o filme é um verdadeiro convite às ruas de Tóquio, no Japão.  No longa, acompanhamos as dificuldades e surpresas de dois turistas americanos que, em meio a um enredo cheio de diálogos incríveis, descobrem porque vale a pena programar uma viagem para o país.

O Caminho

Atravessar boa parte da Espanha com uma mochila nas costas é um desafio que muitas e muitas pessoas já toparam ao fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Este filme trata justamente sobre essa jornada emocionante, trazendo inúmeros pensamentos sobre autoconhecimento, humanidade e esperança.

Philomena

Cartaz do filme “Philomena”, que se passa na Irlanda

Vencedor de diversos prêmios de cinema e com a atriz Judi Dench como protagonista, Philomena narra a jornada de um jornalista que, durante um bloqueio criativo, resolve resgatar a história de vida de uma senhora irlandesa.

Com momentos que alternam emoção e humor tipicamente britânico, o filme rende ainda cenas incríveis da Irlanda, ótima inspiração para quem tem o país em sua bucket list.

Vicky Cristina Barcelona

O diretor Woody Allen é conhecido por eleger cidades marcantes como protagonistas de suas histórias. Não é diferente no filme Vicky Cristina Barcelona, que se passa na capital da Catalunha e também em Oviedo.  

Javier Bardem, Penelope Cruz e Scarlett Johansson estrelam Vicky Cristina Barcelona

Com o trio formado pelas atrizes Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Rebecca Hall como protagonistas, o filme conta ainda com o ator Javier Bardem.

Um Verão Para Toda Vida

Quem é fã de Harry Potter vai curtir muito esse filme, que tem o ator Daniel Radcliffe (em um de seus primeiros papeis adultos) entre os protagonistas. No enredo, quatro jovens australianos órfãos veem a chance de ter uma família se tornar real ao passarem as férias em uma praia australiana. Do deserto ao litoral, nem precisa dizer que o filme passa pelos mais diversos e inesquecíveis cenários da Austrália.

Mesmo Se Nada Der Certo

Mark ruffalo e Keira knightley, protagonistas de Mesmo Se Nada Der Certo

Além de uma trilha sonora incrível, Mesmo Se Nada Der Certo tem as ruas de Nova York como plano de fundo para a jornada de Greta, uma compositora desolada após o fim de um relacionamento, e Dan, um ex-produtor musical de sucesso falido. Juntos, eles resolvem investir em um projeto musical experimental que tem a Big Apple como protagonista.  

Será Que?

O ator Daniel Radcliffe também aparece neste filme, que narra uma amizade colorida entre dois amigos que vivem em Toronto. Pontos turísticos como a CN Tower e Chinatown são alguns dos que aguçam a vontade de conhecer o Canadá.

Viagem a Darjeeling

Amizade, família e reconciliação são alguns dos temas que aparecem em Viagem a Darjeeling, que conta a história de três irmãos que resolvem se reencontrar na Índia um ano após a morte do pai.

Durante uma longa viagem de trem, cenários lindos do país revelam um pouco mais da encantadora cultura indiana.

Pequena Miss Sunshine

É road trip raíz pelos Estados Unidos que você quer? Pois é isso que você vai ter em Pequena Miss Sunshine. Tão fofo quanto engraçado, o filme conta a história de Olive, uma garotinha que, em busca de realizar o sonho de participar de um concurso de beleza, sobe a bordo de uma Kombi antiga lotada com membros da família rumo à Califórnia.

Paris, Eu te Amo

Quem tem o sonho de conhecer Paris vai se encantar com este filme, composto por curtas-metragens que representam cada um dos bairros da capital francesa.  São 18 histórias, dirigidas pelos mais diversos – e renomados – diretores, que têm como tema principal o amor.

No elenco, estão ainda atores como Natalie Portman, Juliette Binoche e Willem Dafoe.  Um bálsamo de amor e beleza perfeito para dias difíceis.

Maratona do 007

Poucos filmes representam tão bem as cidades e o estilo de vida inglês como os da série de James Bond. Prova disso é que, mais de uma vez, membros da própria família real inglesa se declararam fãs do agente britânico e, inclusive, participaram de estreias do filme pelo mundo.

Um dos filmes mais recentes da saga, Skyfall (2012) traz cenários incríveis de Londres, com cenas em lugares como a National Gallery e a estação Charing Cross.

Ficou inspirado por essa lista de filmes? Durante a quarentena, nossos especialistas estão atendendo online e à disposição para ajudá-lx a começar a planejar a sua experiência no exterior.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile