Férias em Orlando 4: Epcot

Published

on

Meu segundo parque escolhido na viagem à Orlando foi o Epcot. Quando criança e até agora nessa minha fase ‘adulta’, o Epcot sempre foi o meu menos favorito. Não que seja ruim – isoladamente é um grande parque com muitas atrações – porém se comparados aos outros, é o mais tranquilo e adulto. Mesmo assim, ainda é um grande destino e um must go para todos que vão passear em Orlando.

Em 2009, o parque recebeu aproximadamente 11 milhões de visitantes, ganhando a terceira posição entre os parques mais visitados dos Estados Unidos e a sexta posição entre os parques mais visitados do mundo inteiro.

A história de Epcot é muito interessante. EPCOT foi visionado pelo Walt Disney e é uma sigla para Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), uma cidade utópica do futuro, que seria uma cidade-teste com 20.000 habitantes para um planejamento e organização de um modelo ideal de cidade. Esse sonho acabou não acontecendo por conta de problemas de licença e financiamento e Walt Disney decidiu então começar construindo Magic Kingdom. Disney morreu antes do lançamento de Magic Kingdom e a Walt Disney Company decidiu que não queria estar no negócio de gestão de uma cidade, transformando Epcot em um parque temático.

O belíssimo mote de Epcot é ‘entreter, informar, inspirar e, acima de tudo, que possa trazer fé e orgulho na capacidade do homem de moldar um mundo que ofereça esperança às pessoas por todo o planeta.’

 

Mesmo apresentando apenas duas ‘lands’, áreas temáticas, Epcot ocupa o dobro do espaço de Magic Kingdom. Assim, planeje bem suas atividades antes de visitar o parque, pois caminhar de um lado para o outro é bem exaustivo.

Como o parque é organizado:

EPCOT conta com duas grandes áreas principais, divididas essas em pavilhões (pavilion):

– Future World: minha área favorita do parque, com diversos brinquedos, incluindo um dos mais rápidos em todas as atrações dos parques da Disney. Mostra aos visitantes os avanços tecnológicos, o poder da inovação e as maravilhas da criatividade humana. Em Future World, as ideias se tornam realidade.

  • Imagination!
  • The Land
  • The Seas
  • Universe of Energy
  • Mission: SPACE
  • Test Track

Imagination! Pavilion


– World of Showcase: uma homenagem à 11 países do mundo. Desde a arquitetura das construções, como também oferecendo comidas e bebidas típicas, produtos, shows e brinquedos temáticos.

  • México
  • Noruega
  • China
  • Alemanha
  • Itália
  • Estados Unidos
  • Japão
  • Marrocos
  • França
  • Reino Unido
  • Canadá

México Pavilion


Dicas de como aproveitar o seu tempo dentro do parque:

– No post sobre Magic Kingdom e no post anterior comecei dando algumas dicas de como aproveitar melhor os parques (dê uma olhada nos posts!). Em EPCOT, algumas atrações também contam com o FP (Fast Pass para pular as filas). Lembre-se de pegar o Fast Pass para os brinquedos mais concorridos de cada ambiente antes de entrar nas filas para as demais atrações!
– Eu gosto de fazer primeiro os brinquedos à direita da entrada do parque, indo em cada uma das atrações dentro de cada ‘Pavilion’ (mini áreas temáticas), depois correr para o outro lado (esquerda da entrada do parque) e ir nas atrações de lá. Assim, uma das duas lands, Future World, está completa na parte da manhã.
– Vou subindo pelo World Showcase e dando a volta no parque. Vejo no mapa quais países e atrações oferecem Fast Pass e, depois de pegar o bilhete, enquanto espero pelo horário, visito os outros ‘países’.
– Deixo o brinquedo da grande ‘bola de golfe’ – Spaceship Earth, símbolo de EPCOT, para o gran finale.

Anotadas as dicas, vamos à minha lista de brinquedos que visitei, em ordem de preferência pessoal e nota:

– Future World:

  1. Spaceship Earth (Spaceship Earth Pavilion): Nota 9! O símbolo de EPCOT, diferente do de Magic Kindom, é na verdade um brinquedo. Acho super interessante o suspense criado em saber o que existe dentro da grande bola, além de se imaginar lá dentro da gigantesca estrutura. A atração conta a história da tecnologia da comunicação até os dias de hoje.
  2. Test Track (Test Track Pavilion – FP): Nota 9! Sinta-se como um boneco de testes de controle de segurança de carros nesse brinquedo. Além de ser mega divertido, o carro realmente vai muitoooo rápido.
  3. The Seas with Nemo and Friends (The Seas Pavilion): Nota 9! Um passeio no fundo do mar que mistura bonecos, criaturas marinhas reais e projeções super convincentes dos personagens de Procurando Nemo.
  4. Soarin (The Land Pavilion – FP): Nota 8! Um vôo de asa delta virtual, mas que você jura que é verdade, sobre as paisagens mais belas do planeta.
  5. Journey into Imagination with Figment (Imagination! Pavilion): Nota 8! Acho que já contei que adoro muito esses brinquedos que você entra em um carrinho e passa por uma história apresentada com bonecos e ambientes conforme o veículo se locomove. Esse é mais um desses casos. Com uma música fofurete que fica grudada na sua cabeça!
    Test Track
  6. Captain EO starring Michael Jackson (Imagination! Pavilion): Nota 8! Totalmente genial, uma viagem no futurística criada no passado que agora é mega vintage e engraçada. Não entendeu? Então é assim… Sabe os primeiros filmes do Star Wars que na época eram visionários e agora são divertidos de se notar a tecnologia de anos atrás, mas não deixam de ser geniais? Tipo isso! Se não entendeu, assiste e me conta o que achou. Ah, o filme foi produzido por nada mais, nada menos que George Lucas e dirigido por Francis Ford Coppola.
  7. Mission: SPACE (Mission: SPACE Pavilion – FP): Nota 7! Esse brinquedo foi uma grande surpresa. Quando você entra na fila decide se quer a experiência avançada ou intermediária. Claro, amante de montanha russa, fui logo para a avançada. Na fila mesmo e em tudo quanto é lugar eles avisam 512 vezes que quem tem problemas de saúde e blábláblá deve ir para o outro. Eu continuei ali achando que era fichinha e esses eram os procedimentos padrões. Mas me chamou a atenção a quantidade de vezes que eles anunciaram isso. Anyway, quando você chega no brinquedo é um simulador, mas diferente de qualquer outro, é extremamente potente e intenso. Sério, existe um saquinho de vômito e eu quase achei que fosse usar. Então, se prepare!!!
  8. Turtle Talk with Crush (The Seas Pavilion): Nota 6! Essa atração segue a mesma linha do Monsters, Inc. Laugh Floor, mas não tão engraçado. Muito bacana para crianças, mas só se elas falam inglês!
    The Seas Pavilion

  9. The Circle of Life (The Land Pavilion): Nota 6! Um vídeo em uma telona de cinema sobre o ciclo da vida apresentado com os personagens do Rei Leão. Emocionante, mas nada suuuper legal.
  10. Living with the Land (The Land Pavilion): Nota 4! Desde sempre esse foi um dos que eu menos gosto. Acho que um lugar bacana para essa atração seria dentro do Museu de História Natural, e não na Disney. Um barquinho de água que mostra diversos tipos de solo, florestas e a estufa do parque.
    The Land Pavilion
– World of Showcase:
  1. Maelstrom (Noruega Pavilion – FP): Nota 9! Um barco Vicking que mistura história, suspense e uma pequena queda d’água no final. Meu brinquedo favorito dessa área e altamente recomendado.
  2. Gran Fiesta Tour starring The Three Caballeros (Mexico Pavilion): Nota 8! Passeio de barco através da pirâmide do México por monumentos do país, apresentado pelos três patos patetas.
  3. Reflections of China (China Pavilion): Nota 6! Um filme de 14 minutos sobre a grande China em 360 graus. Muito interessante, mas acaba sendo longo demais. Ainda mais por você ter que ficar de pé!
  4. O Canada! (Canadá Pavilion): Nota 5! Assim como o filme da China, no Canadá também tem um vídeo de 14 minutos em 360 graus, mas agora, sobre o Canadá!
Itália Pavilion

China Pavilion

Noruega Pavilion

Outras dicas sobre EPCOT:
  • Não deixe de ver o ‘IllumiNations: Reflections of Earth’, o show de fogos ao redor do lago principal de Epcot. É incrível!
  • Para os maiores de 21 anos, uma belíssima maneira de aproveitar seu dia no Epcot, é bebendo! Em cada país, peça uma bebida típica e dê a volta etílica ao mundo. Para não ficar tão caro (e ninguém sair de lá bêbado), cada amigo compra uma bebida em um país diferente e todo mundo experimenta.
  • Depois de passar um perrengue com comida no Magic Kingdom, agora você tem opções do mundo inteiro. Eu gosto de me aventurar e escolher algo que nunca comi. Mas a costumeira macarronada italiana também é sempre boa!
  • Logo depois da entrada, do lado direito da bola de Epcot, existe um ponto de autógrafos e fotos com personagens. As filas são intensas – sempre – mas escolha seu preferido e tire uma fotinho para a memória.

Stitch & Baunilha

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.