Feriadão em Ocean City: O verão chegou nos EUA!

Published

on

Há exatamente 1 ano, eu publiquei um post aqui no blog do STB Friends sobre um dos feriados mais importantes dos EUA, o Memorial Day. Lembro que nesse dia fui a um desfile aqui na minha região e aprendi mais um pouco sobre o que essa data significa para os americanos. Se quiserem dar uma lida, só clicar aqui!

Além do significado oficial do Memorial Day, há um outro fator que tem quase a mesma importância para os americanos: esse feriado anuncia o início das férias de verão, o fim dos dias frios e o início da curtição! Ah, e para a maioria das Au Pairs, também significa trabalho dobrado, pois no verão as crianças ficam 3 meses de férias da escola e a gente rala =P

Tudo bem, nessa época realmente trabalhamos dobrado, mas não dá pra negar que também curtimos muito mais! E eu posso dar um exemplo:

Eu normalmente não tenho feriados, sempre trabalho como se fosse um dia comum, mas dessa vez resolvi pedir uma folguinha para a minha host mom, que acabou cedendo desde que eu compensasse trabalhando mais na sexta-feira à noite (o feriado caiu na segunda). Cumpri as condições e organizei um fim de semana perfeito com minhas amigas!

Ralamos para conseguir achar hotel em cima da hora! Para todos lugares que ligávamos, só recebíamos a resposta de que estavam lotados. Depois de muita insistência, a Kainara acabou achando um com um preço razoável e acabou fechando às escuras. No sábado de manhã, abastecemos o carro e colocamos o pé na estrada direto para nossa querida Jersey Shore, que já taaaanto comentei nesse blog no verão passado, e fomos diretamente para Ocean City.

Chegando lá, o hotel era MUITO, mas MUITO melhor do que o esperado! Em frente à praia e à boardwalk! Nosso quarto ainda tinha frigobar e microondas, o que nos ajudou a economizar uma grana com comida, pois compramos coisas no supermercado para fazer lanchinhos e não precisamos gastar comendo em restaurante. Uma beleza! Ah, e ainda tinha piscina, garagem para carro e uma senhorinha super simpática que nos atendeu. Só alegria!

Para quem quiser a dica, o nome é Harris House MOTEL na Ocean Avenue de Ocean City. Ah, motel nos EUA, para quem não sabe, é bem diferente dos motéis no Brasil, viu! Motel aqui significa hotel mais simples, sem luxo e, consequentemente, com preços mais baixos. Geralmente ficam localizados em cidades pequenas ou em beiras de estradas. Só esclarecendo, haha!

O fim de semana não poderia ter sido mais perfeito! Passamos o sábado inteiro curtindo a praia, lendo um livro, ouvindo música, pegando uma corzinha. Depois, passeamos na boardwalk, compramos um sorvetinho, observamos as pessoas, tomamos um banho e relaxamos mais um pouco. Isso sim é um fim de semana merecido por qualquer Au Pair que trabalha como doida durante a semana, né? Fala a verdade!

Ficamos de olho na previsão do tempo na semana anterior e como dizia que iria chover, levamos baralho e Monopoly (tipo o jogo Banco Imobiliário) para matar o tempo enquanto a chuva nos impedia de sair! Para acompanhar, fizemos uns sanduichinhos e compramos umas cervejas para alegrar a noite!

Ah, pausa para essa parte: as leis para o consumo de álcool em New Jersey são um pouquinho menos restritas que na Pensilvânia, mas as coisas conseguem mudar mais ainda quando se trata da cidade de Ocean City! É proibido vender bebidas alcóolicas lá, pois é uma cidade ‘familiar’! Acreditam nisso? Tivemos que dirigir 2 milhas e sair da cidade para achar um lugar que vendesse uma cervejinha! Paramos numa liquor store, loja apropriada para a venda de bebidas, e compramos uma caixa de Coronas. Foi tão engraçado! A liquor store estava BOMBANDO de gente, provavelmente metade das pessoas estavam vindo de Ocean City, pois lá não tem jeito… nada de álcool!

No dia seguinte, outras amigas foram nos encontrar e seguimos o dia no mesmo ritmo. Tomar sol, ler livro, curtir uma musiquinha, dar uma fofocada, observar americanos tomando sol de camiseta e shorts, comentar sobre o tamanho dos biquinis das moças na praia que são absurdamente grandes perto de qualquer peça brasileira e coisas do tipo. Depois disso, passeamos novamente na boardwalk, mas dessa vez paramos para curtir um pouquinho um mini parque de diversões que tem lá!

Eu sou APAIXONADA por parques, viciada em montanhas-russas e coisas do tipo. Mas acho que meu brinquedo favorito desde criança é e sempre será o barco viking! Pago o quanto for e enfrento filas para andar naquele treco, acho que me proporciona uma sensação inexplicável, hahahaha. Não contem pra ninguém, hein!!! =P Por sorte, minhas amigas Carol e Kainara estavam no mesmo clima e acabamos nos misturando com o povão pra curtir esse brinquendo enquanto a Jana e a Rafa, duas medrosas, seguravam nossas bolsas e tiravam fotos engraçadas.

São momentos simples como esse que deixam a vida mais feliz, né, gente? =)

Só tenho mais 4 meses restantes na minha vida de intercambista e tô vendo que se os fins de semana continuarem divertidos assim, o tempo vai passar rapidinho. Melhor eu aproveitar todos como se fossem os últimos!

Que venham dias quentes, praia, pegar um bronze, amigas reunidas, sorvete o tempo inteiro e chuveiro gelado! AHHH, o verão =)))

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile