Feriado nos EUA: Memorial Day!

Published

on

Essa foi a única imagem do dia que me deixou triste!

Mais um grande feriado que vivi nos Estados Unidos: o Memorial Day, que é comemorado na última segunda-feira do mês de Maio. É conhecido também como o início não-oficial do verão, pois o calor já começou, as crianças já estão de férias da escola e as pessoas já começam a planejar viagens para a praia depois de tantos meses presas em casa por causa da neve!

O Memorial Day existe para que os americanos reflitam e lembrem-se de pessoas que  fizeram muito pelo país no passado e fazem no presente e de tudo que trouxeram de bom para suas vidas. O feriado também é conhecido como ‘Decoration Day’ e é comemorado desde 1869 para homenagear os soldados que participaram da Guerra Civil dos Estados Unidos. Nas comemorações mais recentes, a maioria das homenagens é prestada aos soldados que participaram da Guerra do Vietnã, que ocorreu entre 1959 e 1975.

Eu sou uma das únicas Au Pairs que conheço que teve que trabalhar no feriado, mas tenho que dizer que adorei! Foi um dia super divertido e diferente, nem pareceu um dia de trabalho como todos os outros! Minhas 2 crianças maiores estavam com os avós, então fiquei sozinha com os bebês gêmeos e com minha host mom. Fomos todos juntos para a Memorial Day Parade de Doylestown, um desfile super famoso aqui na região que acontece todo ano nesse feriado. Eu amei. Foi uma mistura de desfile de 7 de setembro e Carnaval no Brasil!

Aplaudindo e agradecendo aos veteranos de guerras!

Em Doylestown, a Memorial Day Parade acontece em frente ao cemitério da cidade (que de tão lindo e agradável, parece um parque). Muitos veteranos de guerra foram sepultados neste cemitério, então acredito que esse seja o motivo da comemoração acontecer lá. Enquanto o desfile não começava, fui passear com os bebês entre os túmus (credo), assim como muitas mães e outras babás faziam. Soa estranho, né? Para nós, brasileiros, a palavra cemitério já é meio macabra… mas aqui até isso é diferente! 

Além dos veteranos de guerra e seus familiares, também desfilam na Memorial Parade alunos das escolas da região, os policiais, ambulâncias do hospital municipal demonstrando seu apoio, o corpo de bombeiros, escoteiros, ginastas, músicos, grupos religiosos, famílias e até mesmo o clube de carros conversíveis e de motociclistas de Bucks County! Eu reparei que muita gente aproveita o momento do desfile para fazer propaganda do seu negócio, como por exemplo uma academia de artes marciais que desfilou com uma faixa de apoio aos veteranos de guerra e mais uma 3 ou 4 faixas exibindo o telefone da academia, a data das matrículas e uma frase de efeito (fraquíssima) do tipo: ‘Não perca tempo! Aproveite o feriado e matricule-se já’! Pois é, gente. A propaganda está em tudo.

Veteranos

Corpo de Bombeiros de Doylestown

Religious freedom!

Desfile das motocilistas do grupo ‘Women in Wheels’! Nem gostei, magina…

Criançada ganhando uns trocados vendendo limonada no evento! Exatamente como vemos nos filmes 🙂

É isso! Beijão e até o próximo post!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.