DESTINOS

TOP 5 EXPERIÊNCIAS EM NOVA YORK

Nova York é uma cidade para lá de completa – e pode deixar até o mais experiente dos viajantes meio perdido em meio a tantas atrações. 

Published

on

Monumentos, museus, construções históricas, festivais, parques, shows, restaurantes… Um dos principais destinos turísticos do mundo, Nova York é uma cidade para lá de completa – e pode deixar até o mais experiente dos viajantes meio perdido em meio a tantas atrações.

Em dezembro, todos os posts do blog serão dedicados à Big Apple, então prepare-se para chegar ao fim do mês como um expert! 😉 Para começar, nós selecionamos os cinco programas que você não pode deixar de fazer quando estiver por lá. Must dos musts! Se liga:

Observar a cidade do alto do One World Trade Center

Celular fotografando a cidade de Nova York do alto do One World Trade CenterSe as antigas Torres Gêmeas chamavam atenção no cenário nova-iorquino antes dos ataques de 11/09, o novo One World Trade Center impressiona ainda mais. Seus 541 metros de altura o qualificam como o maior edifício do Ocidente e seu design arrojado passa um recado claro ao mundo: essa nação sabe como se reerguer! Visite o One World Observatory e curta uma das vistas mais espetaculares da cidade.

Assistir a uma peça teatral no coração do Central Park

Plateia sentada em um anfiteatro no Central Park, em Nova YorkTradição há mais de 50 anos, o Shakespeare in the Park é um festival de teatro ao ar livre que acontece todos os anos durante a temporada de verão. Dentre os grandes nomes que já integraram os elencos de Otelo, Hamlet, Macbeth e outros clássicos shakespearianos estão ninguém menos que Natalie Portman, Meryl Streep, Anne Hathaway, Patrick Stewart e Al Pacino. A melhor parte? O evento é totalmente gratuito! Mas para garantir o seu lugar é necessário chegar cedinho e retirar os ingressos na bilheteria, ok?

Apreciar a arte moderna no MoMA

Fachada do prédio do Museu de Arte Moderna de Nova York

O Museu de Arte Moderna de Nova York está entre os mais famosos e respeitados do mundo. E não é pra menos: seu acervo tem quase 200 mil obras de arte, produzidas por 18 mil artistas! Entre eles Monet, Matisse, Dalí, Warhol e Gauguin – para citar apenas o básico. Durante a sua visita procure pelo quadro “Noite Estrelada”, de Van Gogh, e o “Les Demoiselles d’Avignon”, de Picasso. Imperdíveis!

Passear pela Times Square

Multidão de pessoas caminhando pela Times Square, em Nova York
O cruzamento da Broadway Street com a 7th Ave é too much to look at: letreiros luminosos, cartazes de espetáculos teatrais, artistas de rua, personagens fantasiados e muitos, mas muitos turistas – cerca de 40 milhões anualmente, para sermos exatos. Então, se você não tiver fobia de multidões, aproveite para vivenciar um mix cultural que só esse cruzamento pode proporcionar. Quase uma experiência antropológica!

Observar as vitrines natalinas da 5ª Avenida

Mulher fotografando uma vitrine decorada com temas natalinos, em Nova YorkQue em dezembro o clima de natal toma conta de Nova York, disso todo mundo já sabe. Mas pra fazer uma verdadeira imersão no universo do bom velhinho, uma caminhada pela 5th Avenue é passeio indispensável. É que nesta época do ano as grandes lojas da Big Apple contratam os melhores vitrinistas do mundo para enfeitar suas vitrines. Caminhando da Macys (34th street) até a Barneys (60th street), você ficará encantado com o brilho, o capricho e o glamour das verdadeiras obras de arte que se materializam por de trás dos vidros de cada uma das lojas.

**

É claro que estes são apenas alguns dos destaques da cidade.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.