Estudar inglês em New York: Kaplan Empire State Building

Published

on

Vista da janela da Kaplan Empire State Building

Já que eu contei um pouco sobre a Kaplan Midtown, onde estou fazendo aulas de inglês, aproveitei para visitar as outras escolas Kaplan aqui de Nova York. Recebi diversos comentários e emails com dúvidas quanto alguns detalhes da escola e as principais diferenças entre todas elas. Assim, vou dedicar um post a cada uma das escolas contando o que eu descobri sobre elas e, assim, ajudar vocês a fazer suas escolhas.

Começando pela escola de inglês Kaplan Empire State Building!

Localização:

Antes de entrar na escola, eu já estava impressionada com a sua localização. Não é que ela fica perto do mais famoso prédio de Nova York… ela fica DENTRO do Empire State Building. O edifício se coloca magistralmente conforme você se aproxima, e vai dando pra reparar em cada um dos milhares de detalhes do seu interior.

Passando pela fila de turistas que esperam sua vez para visitar o topo do Empire State, existe outra leva de elevadores que sobem diretamente para alguns dos andares mais elevados do prédio. Exatamente: os elevadores são inteligentes, e para diferentes andares, você usa diferentes elevadores. Assim, mesmo a Kaplan ficando no 63º andar, você não tem que se preocupar pois o elevador não vai parar em todos os andares!

É uma excelente localização, pertinho da Macys, Penn Station, Madison Square Garden e das linhas laranja, amarela e vermelha do metrô. Para quem chega em Nova York pela primeira vez, é ótimo estar por lá. Porém, é uma área beeem turística também, ou seja, cheia de gente o tempo todo!

34th Street: Pertinho da Victoria’s Street

Macy’s: a maior loja do MUNDO!

Em frente à entrada do Empire State Building

The Empire State Building

Dentro do Empire State

Alunos:

A escola ocupa todo o 63º andar do prédio e possui 19 salas de aulas, lounge para os alunos e salas com computadores para atividades. O número de estudantes varia entre 450 a 500 alunos.

Desses, de 10% a 15% são brasileiros, sendo que essa porcentagem aumenta em Janeiro e Julho, meses de férias. Ou seja, não tenha medo de não fazer amizades ou mesmo de se sentir muito perdido fora de casa, pois existem centenas de outros alunos assim por lá e você não precisa se preocupar.

Conhecê-los é parte da experiência!

Alunos brasileiros na Kaplan Empire State

Aulas:

Existem 6 níveis de inglês dentro da Kaplan Empire State Building, que vão do básico ao proficiente, *plus* classes dedicadas aos testes TOEFL e Cambridge.

Assim como nas outras escolas, é feito um teste no primeiro dia de aula a fim de determinar o nível de inglês do aluno e colocá-lo na classe correta.

Sala de aula com uma vista inconfundível

  • Curso especial para o TOEFL

A classe do TOEFL já é diferente. O TOEFL é o exame exigido a todos os estudantes universitários que tem o ‘inglês’ como segunda língua. Mais informações nesse post Aqui! sobre o teste do TOEFL. Esse curso é recomendado aos alunos que querem posteriormente entrar em uma universidade americana, então para essa classe é pré-requisito ter nível de inglês intermediário, avançado ou superior.

O teste do TOEFL é um teste bem complicadinho e cheio de tricks. Imagine um vestibular de inglês: o curso do TOEFL é como se fosse um cursinho que você faz para se dar bem no vestibular, cheio de dicas de como ganhar tempo, não cair nas pegadinhas da prova e simulados onde você acompanha o seu desempenho. O curso do TOEFL é bem intenso, com aulas de estratégias para o teste, vocabulário e leitura, debates, workshops e os simulados.

Fichários com atividades extras para treinar o inglês

University Placement Service – Universidades Norte-Americanas:

Outra facilidade que a Kaplan oferece (não apenas a Kaplan Empire State, mas todas as outras unidades também) é o ‘University Placement Service’ que auxilia os alunos que procuram um curso de extensão nos Estados Unidos, seja uma faculdade, pós-graduação ou cursos de curta duração.

A escola conta com uma rede de 75 universidades parceiras, e auxilia os alunos a escolherem cursos e escolas de acordo com suas necessidades e expectativas. Além de consultoria sobre os documentos necessários e auxílio no processo, em muitas dessas faculdades parceiras o aluno da Kaplan não precisa fazer o teste do TOEFL caso ele já apresente certo nível de inglês durante as aulas na escola.

Você pode sentir o gostinho desse serviço no site do ‘University Placement Service’ aqui!

Livro com atividades sugeridas para se fazer em Nova York

Clubes:

Como eu já tinha contado no post da Kaplan Midtown, um *plus* das escolas da Kaplan são os clubes. Os clubes são aulas especiais no período da tarde sobre interesses em comum. Na Kaplan do Empire State os clubes não são tão variados como os da Kaplan Midtown – aliás, só existem dois – mas deve-se considerar que são clubes incríveis!

O clube de ‘Drama’ é um clube de teatro onde os alunos ensaiam semanalmente um musical da Broadway. A cada 3 meses, os alunos apresentam a peça no anfiteatro da unidade de Midtown.

Já no ‘Writing Club’ os alunos são convidados a escrever poemas e histórias curtas sobre determinado assunto. A cada 4 meses essas histórias são compiladas em um livro criado pelos estudantes e para os estudantes. Uma lembrança incrível de uma experiência inesquecível!

‘The Salad Bowl’: o livro publicado com os poemas dos alunos

Conclusão:

A Kaplan Empire State é ideal para nova-iorquinos de primeira viagem que queiram sentir Nova York DE VERDADE. Estudar dentro do Empire State Building é uma experiência absoluta, 100% Nova York. A localização da escola é excelente para quem adora fazer compras e ver gente. Também é pertinho de diversas linhas do metrô e da residência, o New Yorker Residence.

A escola parece bem nova e muito bem cuidada, sendo que todas as salas de aula são ultra-arejadas, com muita luz e uma vista incrível de Manhattan.

Os clubes durante a tarde não são tantos como na Kaplan Midtown, mas são mais intensos, envolventes e com o diferencial de você poder ver e perceber o resultado final, seja em uma peça de teatro ou em um livro publicado.

Gostou? Então procure a STB mais próxima de você e embarque nessa viagem incrível!

Tour:

Tirei diversas fotos na minha visita pela a escola. Acompanhe a visita nesse ‘tour virtual’:

Entrada da Kaplan Empire State no 63º andar

Recepção

Sala da diretoria

Sala de aula

Lounge de computadores

Vending machines

A cada semana passeios diferentes para se fazer na cidade

Corredor

Outra sala de aula

Ilhas de computadores espalhados por toda a escola

Mural com fotografias tiradas por alunos nos clubes

Sala com computadores

Para comparar, leia também:

*Turbinando o inglês para a universidade na Kaplan Midtown*

*Inglês em Nova York: Kaplan East Village*

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile