DESTINOS

ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR: PROGRAMAS NOS EUA

Aprenda as diferenças entre os programas de ensino médio nos Estados Unidos

Published

on

Fazer uma parte ou todo do ensino médio nos Estados Unidos pode trazer muitos benefícios. Vivenciar a rotina de outro país, aproveitar um currículo escolar flexível, adquirir fluência no inglês e começar a se preparar para a faculdade são apenas alguns deles.

SAIBA MAIS: COMO O HIGH SCHOOL PODE AJUDAR A ENTRAR EM UMA UNIVERSIDADE NO EXTERIOR

No entanto, antes de começar a sonhar com o seu período de estudos no exterior, é importante saber que a preparação para um intercâmbio requer pesquisa e mente aberta para as mudanças que vêm pela frente.

Conhecer as particularidades dos programas é uma das coisas que podem fazer toda a diferença na hora de decidir qual melhor se encaixa ao seu perfil.  Abaixo, contamos mais sobre as diferenças entre os programas de High School Public J-1, Public F-1 e as Private Schools.

High School Public J-1

O High School Public J-1 é um dos programas mais populares e tradicionais de ensino médio nos Estados Unidos.  Uma de suas principais características é o custo-benefício.  Por ser o único programa de ensino médio nos Estados Unidos que conta com endosso financeiro do governo federal, o Public J-1 oferece preços mais convidativos para estudantes internacionais.

Neste programa, o aluno não tem a possibilidade de escolher a escola e o destino onde vai estudar. Por isso, é fundamental que, ao aplicar para esse programa, o aluno esteja aberto a descobrir os costumes e cotidiano da região que lhe for designada, que pode ser desde uma área de subúrbio próxima a um grande centro até, mais frequentemente, uma pequena cidade no interior ou mesmo uma zona rural.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O HIGH SCHOOL PUBLIC J-1

High School Public F-1

O High School Public F-1 é ótimo para quem quer escolher alguns pontos importantes da experiência, como a região onde vai estudar ou até mesmo questões relacionadas à parte acadêmica da escola. Neste tipo de programa, o estudante indica três opções de distritos escolares e o STB intermedia a matrícula em um desses distritos, levando em conta os pré-requisitos esperados e a disponibilidade de vagas.

O valor do programa é mais alto se comparado ao High School Public J-1, já que o aluno paga uma taxa proporcional ao quanto um estudante americano custa aos cofres públicos do país. As famílias que recebem os estudantes também recebem uma ajuda de custo.

SAIBA MAIS SOBRE O HIGH SCHOOL PUBLIC F-1

STB High School Private

Quem deseja um programa personalizado pode optar pelo High School Private. Nele, a inscrição é feita já considerando todas as escolhas do estudante, que podem ir desde a preferência por um destino específico até a possibilidade de optar pela escola que melhor corresponda ao seu perfil acadêmico.

Além disso, a maioria das escolas particulares americanas oferece aconselhamento universitário. Inclusive, muitas delas são consideradas Preparatory Schools, já que preparam os alunos para uma escolha assertiva em universidades nos Estados Unidos.

Outra vantagem deste tipo de programa é a possibilidade de cursar todo o ensino médio nos Estados Unidos.  Também existem escolas disponíveis em diversas localizações, desde cidades pequenas no interior dos Estados Unidos até grandes metrópoles como Nova York, Los Angeles e Boston.

SAIBA MAIS:  COMO É O HIGH SCHOOL PRIVATE

Ficou interessado pelo programa de High School e quer mais informações? Confira mais detalhes no site do STB e fale com um de nossos especialistas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.