Dica de restaurante, bar e balada… Roadhouse é tudo ao mesmo tempo!

Published

on

Esses dias fui numa balada diferente que achei na internet e assim que botei os pés lá dentro pensei: MEU DEUS, preciso escrever sobre esse lugar no blog do STB Friends! Sorte que eu tinha levado a minha câmera no dia, então pude tirar várias fotos para ilustrar esse post. Na verdade minha câmera tem sido minha companheira desde que cheguei aqui em Londres porque na caminhada mais simples que eu faço na rua já acho várias coisas incríveis e diferentes que tenho vontade de mostrar pra vocês.

Roadhouse in London

De todas as baladas que fui aqui, a Roadhouse foi uma das mais interessantes visualmente falando. O Lugar é cheeeio de neon, projeções na parede, misturado com quadrinhos, filmes antigos e uma decoração meio pop-punk-porão-moderno. – Uau, de onde saiu isso? hahaha – Anyway, fui surpreendida assim que cheguei na frente do lugar. No coração de um dos bairros mais charmosos daqui de Londres, o Covent Garden, Roadhouse fica há uns 5 minutos do metrô e tem a entrada super grande, impossível de passar despercebido. Assim que você entra, a primeira coisa que vê é um lugar enorme, com um montão de gente e toda essa decoração linda e maluca que eu estava explicando pra vocês. Tem pinball, vários bares, diferentes níveis no chão para separar a pista das mesas… E dá a impressão de que todo mundo está mega feliz lá dentro! Fui numa sexta feira e tinha bastante gente comemorando o aniversário, fazendo happy hour ou juntando uma mesa cheia de amigos para se divertirem juntos. O engraçado é que aqui na Inglaterra, nessas ocasiões especiais tipo aniversário, os amigos fazem os aniversariantes passarem vergonha. Colocam broche no aniversariante falando que é o dia deles, coroa e mais uma série de coisas pra animar a festa e deixar bem claro que o aniversariante É o aniversariante. Eu, na verdade, não acho que seja vergonha nenhuma. Nós brasileiros é que, às vezes, achamos essas coisas meio bregas, mas definitivamente é bem divertido e quando eu voltar pro Brasil pretendo adotar algumas dessas atitudes! Afinal… O que tem de mal em se divertir, não é mesmo? 🙂

Depois que guardei meus montes de casacos na chapelaria por £1, comecei a explorar a balada e notei que era bem grandinha! Tem umas partes lá pra trás que parecem mais com um restaurante e uma lanchonete, e estava tão cheio que era preciso ter reservado uma mesa antes para conseguir um lugar. Eu ainda não tinha comido, então tive que pedir minha comida no balcão e arranjar um cantinho para comer tranquila…

Comi batatas fritas com queijo e anéis de cebola. A parte ruim é que achei a comida bem carinha, cada porção pequena custou uns £4 e pouco (o equivalente a uns R$ 12 cada) e a cerveja longneck era £4 também, o que é bem caro se você pensar nas baladas de SP (pelo menos as que eu vou, geralmente pago menos de R$10). Então eu e meu namorado resolvemos comprar uma garrafa de vinho rosè, que custava uns £18, mas acabaria valendo mais a pena do que tomar várias cervejas.

A parte boa foi que do nada eles pararam a música da balada e entrou uma banda ao vivo super legal, o povo animou bastante e eles tocaram uns rockzinhos meio antigos. Aliás, as músicas que o DJ tocou eram mais moderninhas e tal e depois que a banda entrou, eles começaram a tocar músicas um pouco mais antigas. Como a faixa etária do pessoal de lá era uns 25 – 30 anos, todo mundo se animou muito pois mesmo que as músicas fossem um pouquinho antigas, todo mundo curtia pra caramba! Eu gostei porque achei a balada mais madura. Aqui o povo sempre bebe muito e quando tem gente muito mais nova a gente vê cada coisa desagradável… Na Roadhouse rolou uma mistura bem legal de idades. Tinham algumas pessoas mais novas sim, mas também vi até uns quarentões.

(peguei uma mania aqui no UK de usar algumas blusinhas com barriga de fora. Achava uó no Brasil mas aqui até que usam bastante, acabei acostumando e agora adoro!)

Pagamos £5 pra entrar, mas esse preço é só pra quem chega antes das 22h. Como aqui as baladas começam super cedo, a festa já estava bombando a essa hora, o que pra gente é bem estranho se formos pensar nas festas do Brasil.

Bom, espero que vocês tenham gostado da dica! Qualquer dúvida me deixem um comentário aqui no post.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.