Dez dicas para você conseguir sobreviver (e viver) durante o curso CELTA

Published

on

1.Seja organizado. Tenha uma pasta e uma agenda e faça bom uso.

2. Quer garantir passar de primeira em todos os textos? Estude tudo o que você acha que precisa sobre gramática inglesa e redação (ou faça uma avaliação/curso com algum profissional). Tem muita gente recebendo os trabalhos escritos para serem refeitos por não escreverem bem ou por não saberem gramática e só há uma chance para cada trabalho.

3. Nunca estudou nada na área de ensino e não quer correr o risco de perder o investimento? Comece pelo curso TKT. É um primeiro passo bem legal para você que não sabe se deveria começar o CELTA tão já, mas quer fazer algo a respeito da sua carreira como professor (peça mais informações para o STB!).

4. Tente fazer toda a parte burocrática de cada dia no próprio dia.

5. Escolha: ou você usa o fim de semana inteiro para estudar e sai durante a semana, ou estuda manhã-tarde-noite e aproveita mais o fim de semana. Mas, já aviso, há quem usou a semana e o final de semana para estudar. Eu viajei para Paris esse fim de semana, mas domingo passado precisei terminar outras coisas do curso e sei que esta semana vai ser bem espremida por causa disso.

6. Depois da segunda semana de curso, você já saberá como as coisas funcionam e levará menos tempo para fazer tudo. Estou contando com isso para curtir mais outros pedaços de Londres.

7. Se quiser viajar e sair para outros lugares, reserve com antecedência. Assim você não precisa usar seu tempo precioso para planejar viagens ou ficar em filas e consegue visitar mais lugares.

8. Quer curtir sem se preocupar? Estenda o tempo da sua viagem ou chegue alguns dias antes do curso, para aquecer.

9. Não abuse demais. Coma bem, durma o máximo que der (não vai ser muito, rsrs). Deixe para abusar na sexta-feira. Não dá para arriscar ter um ‘piriri’, nem faltar no curso porque não estava se sentindo bem toda segunda-feira.

E por último, faça o curso de corpo e alma! Tenha em mente o que te levou a fazer o curso. Para mim, o CELTA é a porta para vários dos meus sonhos e foi por isso que decidi fazê-lo. E conversando com os meus colegas, percebo que o curso e o certificado tem este mesmo valor para eles: novas oportunidades de conhecer outras vidas, de viver novos lugares e morar em outras histórias. Uma chance de ensinar o que a gente sabe um pouco mais do que alguém, em troca de aprender com esse alguém sobre um novo mundo que não sabemos nada a respeito ou que nunca soubemos de sua existência. É a oportunidade de aprender sobre o outro e sobre nós.

Daí eu te pergunto: topa ou não?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.